• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Glossário

    802.11 802.11a 802.11b e 802.11g
    802.11 é um protocolo para a troca de dados. As letras "a", "b" e "g" designam as velocidades da rede. A Nintendo DS é compatível com routers que suportem os protocolos 802.11b e 802.11g.

    Air Station One-Touch Secure System (AOSS)
    Esta funcionalidade configura o SSID e a chave WEP em routers sem fios com esta funcionalidade, criada pela Buffalo Technology, com a Nintendo DS. Esta mesma funcionalidade é utilizada com o Nintendo Wi-Fi USB Connector.

    Amigos
    Os amigos são pessoas com quem trocaste o teu Friend Code quer automaticamente, através dos modos multijogadores locais da Nintendo DS, quer introduzindo-o manualmente num jogo da Nintendo DS.

    ASCII
    Este formato representa todas as letras e números no teclado, ao contrário do formato Hex, que tem limitações.

    Caracteres Hex (Hexadecimais)
    Este formato representa números e letras utilizando combinações de números de 0 a 9 e de letras de A a F.

    Chave WEP
    A Chave WEP é a palavra-chave que é trocada entre um aparelho sem fios e um router ou routers que utilizem a segurança WEP.

    Connection Setting Save File
    A Nintendo DS é capaz de se recordar como se ligar até três ligações sem fios diferentes. Cada uma destas é um "Connection Setting Save File".

    DHCP (Dynamic Host Control Protocol)
    Qualquer aparelho de rede, como o teu router sem fios, pode emitir um endereço IP específico ou pode pedir um endereço a um servidor. O ato de pedir este endereço é chamado DHCP.

    DNS Primário
    DNS, ou Domain Name Service, é o método que converte o nome de um site (como www.nintendo-europe.com) para o endereço IP do computador que contém esse site, semelhante à forma como uma lista telefónica associa pessoas a números de telefone específicos. O DNS Primário é o endereço da máquina que contém esta "lista telefónica" de sites.

    DNS Secundário
    É uma reserva do DNS Primário. É usado se o DNS Primário não estiver disponível.

    Endereço IP
    Um endereço IP é um endereço único que identifica computadores numa rede. É um conjunto de quatro números separados por pontos, tal como 192.168.0.1. Semelhante à matrícula de um veículo, este número pode mudar.

    Endereço IP Estático
    Um endereço IP estático é quando um endereço IP específico é atribuído a um computador específico na rede local. O oposto de um endereço de IP estático é quando o computador selecciona um endereço IP automaticamente (DHCP).

    Endereço MAC
    Cada peça de hardware de rede, como a que está contida na Nintendo DS, tem um número identificador único lá colocado pelo fabricante. É baseado num padrão já definido com que todos os fabricantes concordaram e não existem dois endereços MAC iguais. Semelhante ao número de série de um veículo, pois o número não pode ser alterado.

    Emitir
    Quando um router sem fios está a emitir, outros aparelhos sem fios são capazes de detectar esse router sem fios. Se um router sem fios não está a emitir, os outros aparelhos sem fios têm de saber o nome (SSID) dessa rede sem fios para o poderem utilizar.

    Frase-passe
    Alguns routers permitem que introduzas a frase-passe no router, que então a converte numa chave WEP. A Nintendo DS não reconhece frases-passe e requer que a chave WEP seja introduzida quando o router tem segurança WEP.

    Friend Code
    O teu Friend Code é um número único que é gerado pela Nintendo DS para cada jogo para a Nintendo compatível com redes sem fios. Este código existe para ser trocado com amigos, para que estes possam jogar uns contra os outros em modo Amigo através da Ligação Wi-Fi da Nintendo.

    Gateway IP
    O Gateway IP é a máquina numa rede que diz aos outros computadores da mesma rede onde podem encontrar outros computadores da mesma rede ou como podem sair da rede para acederem à Internet.

    ID da Ligação Wi-Fi da Nintendo
    É o número de identificação único atribuído a uma Nintendo DS específica quando esta utiliza a Ligação Wi-Fi da Nintendo. Este número pode mudar se as definições da ligação forem substituídas.

    ISP
    Um ISP, ou Internet Service Provider (Fornecedor de Serviços de Internet), é a empresa (como a Earthlink ou a AOL) que fornece aos clientes acesso à Internet.

    LAN - Local Area Network (Rede Local)
    É a rede, com ou sem fios, montada numa dada localização física. Por exemplo, a rede sem fios na tua casa é uma LAN.

    Ligação à Internet Dial Up
    É uma ligação à Internet que utiliza a linha telefónica e que é geralmente considerada lenta. Uma ligação dial-up não está sempre ligada, como as ligações de banda larga por cabo ou DSL, e precisa de "marcar o número" para se ligar à Internet.

    Ligação à Internet de Alta Velocidade/Banda Larga
    Uma ligação à Internet estabelecida quer através de um cabo, quer através de uma ligação DSL. O Dial-up NÃO é considerado uma ligação de alta velocidade.

    Ligação DSL à Internet
    Considerado uma ligação à Internet de alta velocidade/banda larga, o DSL usa a parte não utilizada de uma linha telefónica para aceder à Internet. Ao contrário de uma ligação dial-up, o DSL está "sempre ligado" e não utiliza a parte da linha telefónica destinada à "voz", permitindo que sejam feitas e recebidas chamadas enquanto está ligado.

    Ligação Wi-Fi da Nintendo
    O nome oficial do serviço da Nintendo de jogabilidade sem fios online.

    MAC Filtering
    MAC Filtering é uma função do router que pode ser programada para permitir que apenas certos endereços MAC possam comunicar com essa rede. Se o MAC Filtering estiver activado, então o endereço MAC da Nintendo DS terá de ser introduzido manualmente nesse routers para que essa DS possa aceder à Internet.

    Modem por Cabo
    O modem por cabo permite um acesso de banda larga à Internet através de uma parte não utilizada do fio do cabo de televisão (ao contrário de linhas telefónicas, como uma dial-up e DSL).

    Nintendo Wi-Fi USB Connector
    É o acessório licenciado pela Nintendo que se liga a uma porta USB de um computador. Permite a jogabilidade sem fios da Nintendo Wi-Fi Connection sem o uso de um router sem fios.

    Nome de Anfitrião
    É o nome de um computador anexado à Internet. Por exemplo, em "www.nintendo-europe.com", o nome de anfitrião do computador do servidor web da Nintendo é "nintendo-europe.com"

    Ponto de Acesso
    Um ponto de acesso é a parte de uma rede sem fios que permite que aparelhos acedam à Internet.

    Porta USB
    Esta é a porta de comunicação do teu PC, à qual diferentes tipos de aparelhos podem ser ligados.

    Rede
    Uma rede é um sistema de comunicações entre computadores.

    Region-wide
    É uma opção em alguns dos jogos para a Nintendo DS compatíveis com rede sem fios que limita os desconhecidos com que podes jogar pela Ligação Wi-Fi da Nintendo ao mesmo país que tu.

    Rivais
    Desconhecidos com que podes jogar pela Ligação Wi-Fi da Nintendo que têm estatísticas semelhantes às tuas.

    Router com Fios
    É o oposto de um router sem fios, pois este router liga-se ao PC e a uma ligação por cabo ou DSL através de um cabo.

    Router sem Fios
    Um router sem fios permite que existam comunicações numa rede entre um computador, como a Nintendo DS, e a Internet.

    Segurança WEP
    É um método de encriptação utilizado por routers para proteção contra acessos à rede não autorizados.

    Segurança WPA
    É um método de encriptação (diferente do WEP) utilizado por routers para proteção contra acessos à rede não autorizados. A Nintendo DS não é compatível com o método WPA ou quaisquer outros métodos de segurança que não sejam o WEP.

    Servidor DNS (Domain Name System)
    É um computador especial na rede do teu ISP que converte endereços IP em nomes de anfitrião.

    Sniffing
    Sniffing é o método que um aparelho de rede, como a Nintendo DS, utiliza para identificar ligações sem fios disponíveis na zona.

    SSID (Service Set Identifier)
    Este é o nome da rede à qual te estás a tentar ligar.

    Taxa de Transmissão
    É a velocidade a que um aparelho de rede comunica dentro da rede.

    TCP/IP (Transmission Control Protocol / Internet Protocol)
    TCP/IP é o protocolo mais comum para a transmissão de informação numa rede. Todos os computadores numa rede TCP/IP têm de possuir o seu próprio endereço IP.

    WAN - Wide Area Network (Rede Alargada)
    A rede que te liga à Internet quando estás fora da tua casa é a WAN.

    WI-Fi
    Wireless Fidelity. É um termo utilizado para descrever redes sem fios.

    Worldwide
    São desconhecidos com que podes jogar através da Ligação Wi-Fi da Nintendo e que estão localizados em qualquer parte do mundo.

    Categorias relacionadas