Dicas e truques para Pilotwings Resort

Há muito para ver, fazer e desbloquear em Pilotwings Resort para a Nintendo 3DS e embora não queiramos estragar nenhuma surpresa, temos para ti alguns conselhos úteis para que possas tirar o melhor partido da tua aventura pela Wuhu Island.

Caça ao i-Ring

Em primeiro lugar, não cometas o erro de pensar que a própria Wuhu Island tem tudo aquilo de que precisas pois os i-Rings estão espalhados por todas as áreas circundantes. Na verdade, recomendaríamos que investigasses bem toda a Wedge Island...

Pairar sobre a Wuhu Island ao fim da tarde ou à noite é imprescindível se quiseres encontrar cada um dos i-Rings. Lembra-te que alguns só estão disponíveis a determinadas horas do dia.

Devido às suas posições, determinados i-Rings são mais fáceis de acumular em meios de transporte aéreos especiais e nem todos são fáceis de alcançar no início do jogo. Se vires que não consegues chegar aos que estão mais longe a tempo, talvez devas passar algum tempo no modo Missions e voltar mais tarde...

Regras do rocket belt

Não tens jeito para o rocket belt? Então esta informação poderá ser preciosa: se premires o Botão L para travares/pairares, pararás imediatamente, removendo todo o ímpeto, independentemente da velocidade a que fores. Experimenta e verás a diferença quando precisares de fazer cuidadosamente uma manobra ou aterrar com estilo. Mas tem cuidado pois esta técnica reduz o teu abastecimento de combustível.

Balões e mais balões

Mais cedo ou mais tarde, balões brancos aparecerão no modo Free Flight, e se colecionares balões suficientes ganharás um tempo de voo extra. Rebenta balões brancos onde quer que os vejas e poderás receber outro tipo de recompensas...

Tirar fotos no ar

Os melhores conselhos que podemos dar para missões em que tens de tirar fotos são estes:

  1. Mantém o equilíbrio quando estiveres a tirar fotografias.
  2. Começa a focar-te no marco com alguma distância para que possas fazer ajustes ao teu ângulo ou aproximação.
  3. Quando as bordas da moldura em torno do marco que estás a tentar fotografar chegarem à borda do Ecrã 3D, tira a foto!

Muito simples:

Para aperfeiçoares a tua aterragem no avião experimenta o método seguinte: abranda para cerca de 30 Km/h e aproxima-te da água. Tenta tocar levemente no centro da faixa (bem assinalada) a meio do caminho. Se estiveres a tentar encontrar a posição perfeita para parares completamente, deverás apontar para a sombra na direção da extremidade da faixa de aterragem.

Alguns conselhos gerais para aumentares a tua pontuação:

Certifica-te de que praticas a aterragem até que a consigas efetuar - o impacto e a precisão são muito importantes para o total.

É mais fácil praticar uma aterragem nas missões iniciais para cada meio aéreo. Tenta ser um profissional logo ao início e verás que compensará mais tarde.

Cada Guide Dot só acrescenta um ponto à tua pontuação total ao passo que se demorares mais tempo, a tua pontuação diminuirá. Isto significa que a menos que estejas a tentar alcançar uma pontuação perfeita, deverás colecionar apenas Guide Dots quando for fácil fazê-lo.

Se estiveres a ter muitas dificuldades em obter as três estrelas numa missão, considera continuar com outra e regressar à que te está a dar luta mais tarde. As habilidades que aprenderes mais tarde poderão tornar as missões iniciais mais fáceis.


Mais informações sobre: Jogos