• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Dicas e truques para apanhar moedas

    Esquece os Supercogumelos, esquece as Flores de Fogo e esquece até o resgate da princesa Peach das garras dos Lacaios do Bowser (bem, talvez não…) – em New Super Mario Bros. 2, concentra-te no ouro. E com o objetivo especial de amealhar um milhão de moedas em mente, acredita em nós quando dizemos que vais precisar de muito! Felizmente, temos para ti dicas que te ajudarão a apanhá-las sem muito esforço...

    Exploração

    Existe, obviamente, um trajeto em cada nível que deves tomar para chegares à Bandeirola, mas vale a pena explorar cada canto e recanto desse nível. Muitas vezes, mover Mario para um espaço vazio (digamos, entre dois canos ou num buraco sem qualquer propósito aparente) fará com que imensas moedas apareçam, o que aumentará de imediato o teu contador.

    Mario Dourado

    As Flores Douradas são bastante raras na hierarquia dos itens de transformação, mas há uma razão para isso: podes usá-las para transformares quase tudo em moedas! Se apanhares uma serás transformado no Mario Dourado e poderás atirar Bolas de Fogo Douradas para converteres blocos em moedas, assim como para ganhares moedas bónus de qualquer inimigo que atinjas. Mas lembra-te que embora o Mario Dourado seja, sem dúvida, uma transformação valiosa, não és invencível e se fores atingido por um inimigo voltarás ao velho Mario Chama.

    Podes encontrar Flores Douradas nas poucas Casas do Toad espalhadas pelos mundos e, ocasionalmente, em Blocos-Roleta nos próprios níveis.

    Blocos

    Normalmente, os níveis que contêm Flores Douradas em Blocos-Roleta têm-nas por uma razão. Explora as redondezas e encontrarás, provavelmente, um caminho ou um cano coberto de Blocos. Se utilizares uma Bola de Fogo Dourada para avançares, pode ser que encontres uma área recheada de Blocos à espera de serem transformados em moedas. Não percas a oportunidade!

    Anéis Dourados

    Os Anéis Dourados também constituem uma ótima forma de chegares mais perto do teu objetivo uma vez que transformam os teus inimigos em potenciais moedas. Se pisares outro inimigo enquanto está transformado em ouro ganharás cinco moedas e se pisares outro inimigo antes de tocares no chão, ganharás dez, depois 15, 20 e, finalmente, um máximo de 50 moedas.

    Para além disso, podes pisar um Koopa Dourado e lançar a sua carapaça para que liberte um fluxo de moedas, enquanto os Cheep Cheep Dourados deixarão uma fila de moedas atrás de si. O efeito de um Anel Dourado só dura um curto período de tempo, por isso tenta aproveitá-lo ao máximo!

    Combos

    Quer estejas a utilizar a Flor Dourada para te transformares no Mario Dourado quer estejas a tentar aproveitar um Anel Dourado ao máximo, a chave para o sucesso em ambos os casos é utilizar combos. Se atingires um único inimigo com uma Bola de Fogo Dourada ganharás moedas, mas se atingires vários inimigos de uma vez, ganharás ainda mais! O mesmo se aplica a saltar sobre eles ou a atingi-los com uma única carapaça enquanto um Anel Dourado está em efeito. Lembra-te que quanto mais conseguires obter numa cadeia, maior será a tua combo.

    Combina os efeitos dos Anéis Dourados e de Mario Dourado para receberes o dobro das moedas, até a um máximo de cem moedas por inimigo!

    Interruptores

    Se te deparares com um Interruptor-P azul, atinge-o e este estará pronto para se mover! Assim que o premires, aparecerão Moedas Azuis e terás pouco tempo para as apanhares antes que desapareçam de novo. Normalmente estas seguem um trajeto pelo nível, por isso deves tentar reunir o máximo de Moedas Azuis antes que o tempo se esgote!

    Por vezes tocar num Interruptor-P pode surtir outros efeitos, como revelar Moedas Estrela ou o caminho que te levará a uma saída escondida… Terás de experimentar para saberes!

    Arco-íris

    Consta que se tiveres muita sorte poderás ver um arco-íris durante as tuas aventuras…um arco-íris que te conduzirá a um lugar mágico repleto de moedas! Estes níveis especiais (um por Mundo) são difíceis de encontrar, mas a recompensa vale o esforço da procura, pois com muitas moedas e Blocos-Roleta que valem até 100 moedas, são ideais para quem precisa mesmo de aumentar o seu número de moedas amealhadas!

    Caça às Moedas

    Se quiseres mesmo aumentar o teu número de moedas, o modo Caça às Moedas é aquilo de que precisas. Quando concluíres o M1-Castelo, poderás aceder a este modo no menu principal do jogo. Poderás depois usá-lo para jogares numa mistura aleatória de três níveis que já tenhas concluído para tentares reunir o máximo de moedas possível. E para tornar tudo ainda mais desafiante, só podes contar com um único Mario!

    Embora os níveis possam ser-te já familiares, o pouco tempo que tens de limite significa que terás de mover-te rapidamente para concluíres cada um. Mas para além da rapidez, precisarás ainda de lembrar-te dos locais onde onde todas as oportunidades de moedas estão, para que consigas atingir o objetivo com o maior número de moedas. Usa as dicas mencionadas em cima para tentares maximizar o teu total!

    Finalmente, uma dica que só se aplica ao modo Caça às Moedas: se conseguires chegar ao topo da Bandeirola, o teu total de moedas geral será duplicado! Se o conseguires nos três níveis, o teu total para o primeiro nível será multiplicado por oito e acredita que vais querer obter o máximo de moedas possível no primeiro nível!

    Categorias relacionadas