• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Programa de transferência de dados de Monster Hunter 3 Ultimate

    O programa de transferência de dados de Monster Hunter 3 Ultimate permite-te transferir os ficheiros de jogo da versão Nintendo 3DS para a tua Wii U e vice-versa, para que possas jogar em casa, em HD, e onde quer que estejas, em 3D.

    Este programa pode ser descarregado gratuitamente na Nintendo eShop da Nintendo 3DS e requer um Cartão SD com 87 blocos de espaço livre.

    A transferência de dados pode ser efetuada entre a Nintendo 3DS e a Wii independentemente da consola na qual tenhas iniciado o jogo.

    Precisarás de:

    • Uma Nintendo 3DS ou uma Nintendo 3DS XL e um Cartão SD com pelo menos 87 blocos de espaço livre
    • Uma consola Wii U
    • Uma cópia de Monster Hunter 3 Ultimate em cada uma das consolas
    • O programa de transferência de dados de Monster Hunter 3 Ultimate, disponível para download gratuito na Nintendo eShop da Nintendo 3DS

    Como transferir dados

    1. Na Nintendo 3DS inicia o programa de transferência de dados de Monster Hunter 3 Ultimate.

    3DS_MonsterHunter3Ultimate_DTP_enGB_01.bmp

    2. Na Wii U inicia o Monster Hunter 3 Ultimate e seleciona "Data Transfer" a partir do menu principal.

    3DS_MonsterHunter3Ultimate_DTP_enGB_02.bmp

    3. Na Nintendo 3DS seleciona "Transfer Save Data".

    3DS_MonsterHunter3Ultimate_DTP_enGB_03.bmp


    4. Na Nintendo 3DS seleciona a direção na qual pretendes efetuar a transferência: da Nintendo 3DS para a Wii U ou da Wii U para a Nintendo 3DS.

    3DS_MonsterHunter3Ultimate_DTP_enGB_01.bmp


    5. O programa de transferência de dados de Monster Hunter 3 Ultimate procurará a tua Wii U. Depois de selecionares a tua consola, o processo de transferência de dados será iniciado.

    3DS_MonsterHunter3Ultimate_DTP_enGB_04.bmp


    6. Depois de transferidos todos os dados, o programa de transferência de dados de Monster Hunter 3 Ultimate será fechado. Seleciona "Continue" no menu principal do jogo para carregares o teu ficheiro de jogo e continuares a jogar.

    3DS_MonsterHunter3Ultimate_DTP_enGB_05.bmp


    Criar cópias de segurança de dados

    Quando transferes dados de uma Nintendo 3DS para uma Wii U através do programa de transferência de dados de Monster Hunter 3 Ultimate Data, podes escolher, no menu de opções, criar uma cópia dos mesmos ou recuperar dados de uma cópia anterior.

    Nota que estes dados de segurança ficam guardados no próprio programa de transferência de dados de Monster Hunter 3 Ultimate Data. Se escolheres eliminar esta aplicação, os dados de segurança serão perdidos.

    Podes gravar apenas uma cópia de segurança dos teus dados de cada vez. Se criares uma nova cópia, esta substituirá a anterior.

    Transferência de dados da Wii U para a Nintendo 3DS

    Para transferires Guild Cards recebidos e conteúdos descarregados de uma Wii U para uma Nintendo 3DS, precisarás de um Cartão SD com pelo menos 18 blocos de espaço livre na consola que irá receber esses dados.

    Não é possível transferir dados de uma Wii U para a versão do jogo para a Nintendo 3DS que já contenha dados de gravação. Antes de transferires os dados do jogo deverás apagar quaisquer dados existentes, o que poderás fazer no ecrã "Options" de Monster Hunter 3 Ultimate para a Nintendo 3DS, premindo os botões L, R e X simultaneamente durante três segundos. Nota que depois de eliminados, os dados do jogo não poderão ser recuperados, pelo que te aconselhamos a eliminá-los apenas se tiveres a certeza de que não precisarás deles no futuro.

    Quando os dados tiverem sido transferidos da Wii U para a Nintendo 3DS, o ficheiro de gravação do jogo na Wii U ficará temporariamente bloqueado, impedindo-te de avançar no jogo com o mesmo. Depois de transferires os teus dados de jogo de volta para a Wii U poderás continuar a jogar nela com esse ficheiro.

    Transferência de dados da Nintendo 3DS para a Wii U

    Para transferires dados da Nintendo 3DS para a Wii U, a consola de destino deverá ter pelo menos 12 MB de espaço livre.

    Se tiveres dados de gravação na tua Wii U que não estejam corretamente ligados aos dados na Nintendo 3DS de origem, não poderás transferi-los. Se, mesmo assim, quiseres efetuar a transferência, terás de eliminar os dados da tua Wii U, o que poderás fazer no ecrã "Options" de Monster Hunter 3 Ultimate para a Wii U, premindo os botões L, R e X simultaneamente durante três segundos. Nota que depois de eliminados, os dados do jogo não poderão ser recuperados, pelo que te aconselhamos a eliminá-los apenas se tiveres a certeza de que não precisarás deles no futuro.

    Quando os dados tiverem sido transferidos da Nintendo 3DS para a Wii U, o ficheiro de gravação da versão para a Nintendo 3DS será eliminado e, assim, não poderás avançar no jogo com o mesmo. Depois de transferires os teus dados de jogo de volta para a Nintendo 3DS poderás continuar a jogar nela com esse ficheiro.

    Dados adicionais

    Quando inicias o jogo na Nintendo 3DS é-te pedido que cries dados adicionais no Cartão SD que te permitem guardar Guild Cards recebidos através do StreetPass e conteúdos descarregados. Se, mais tarde, estes dados adicionais forem eliminados, na próxima vez que iniciares o jogo ser-te-á pedido que cries novos dados adicionais.

    Depois de criares estes novos dados adicionais, carrega os teus dados e guarda o jogo na tua cama de Monster Hunter 3 Ultimate ou premindo START e selecionando "Quit Game" e escolhendo depois "Yes" quando te for perguntado se queres gravar. Se tiveres mais do que um ficheiro de dados, deverás repetir este processo para cada um deles. Se não gravares o teu jogo depois de criares novos dados adicionais, é possível que o programa de transferência de dados de Monster Hunter 3 Ultimate não funcione devidamente no futuro.

    Categorias relacionadas