• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Animal Crossing: New Leaf

    Dicas para desfrutares da vida ao máximo

    Tens estado a desfrutar da tua vida ao máximo em Animal Crossing: New Leaf? Temos a certeza de que poderás tirar ainda mais partido dela! Lê em baixo os conselhos que temos para ti. Ou não...porque, afinal, a escolha é tua!

    Vive a vida ao teu ritmo!

    O mais importante em Animal Crossing: New Leaf é saber que não tens de fazer nada que não queiras. Apesar de seres o presidente da Câmara da tua cidade, tu decides de que forma e a que ritmo colocas a tua autoridade em prática. Queres ocupar-te a tentar criar o local perfeito para viver? Preferes relaxar e ver o mundo passar? Faz muito ou pouco – a escolha é tua!

    A vida na pele de um presidente da Câmara – Parte 1: Primeiro, o que interessa...

    Se decidires avançar com a tua carreira de presidente da Câmara (e lembra-te que essa decisão é tua!), o primeiro passo é obter uma licença de desenvolvimento. Sem ela não poderás criar projetos de obras públicas nem promulgar decretos, mas para a receberes precisas da aprovação dos habitantes da tua cidade.

    Felizmente, existem muitas formas de aumentares a tua taxa de aprovação: podes certificar-te de que não há ervas daninhas na tua cidade ou comprar uma cana de pesca na Nookling Junction para apanhares alguns peixes e os venderes depois na loja de reciclagem Re-Tail. E porque não recolher algumas conchas na praia? Cria uma nova bandeira da cidade, compõe um tema para o relógio da Câmara tocar ou ajuda habitantes com os seus afazeres diários – o que quer que faças, irá, decerto, compensar! E quando, finalmente, atingires uma taxa de aprovação de 100%, receberás a tua licença ou um dois dias depois.

    A vida na pele de um presidente da Câmara: Parte 2: Construir uma cidade melhor…

    Os projetos de obras públicas são uma excelente forma de melhorares a tua cidade. Claro que tu decides que projeto executar, mas cada um deles surtirá um efeito positivo. Se, por exemplo, criares um parque de campismo, animais de outras cidades poderão vir passar umas férias na tua; se colocares candeeiros nas ruas, estes poderão atrair insetos noturnos que não verias normalmente e se construíres pontes poderás deslocar-te pela cidade mais rapidamente.

    Mais projetos de obras públicas podem ser adicionados à lista, dependendo do que fazes. Os animais que vivem na tua cidade poderão pedir-te para construíres algo específico, ao passo que outros poderão aparecer após determinadas ações na cidade terem sido efetuadas ou marcos significativos terem sido atingidos. Descobrir novas obras públicas para criar faz parte da diversão de ser presidente da Câmara. Lembra-te, porém, que não precisas de apressar-te a concluir um projeto de obras públicas, até porque poderá demorar um pouco até amealhares o suficiente para empreenderes os projetos mais caros, mesmo que outros cidadãos contribuam para os custos. Quer prefiras passar um pouco de tempo a reunir a quantia total de que precisas sozinho quer prefiras tentar encontrar formas outras formas de o conseguir, a escolha é tua!

    Como ganhar dinheiro facilmente

    Precisas de Bells rapidamente? Então pega numa pá e com ela experimenta dar pancadas nas pedras que encontrares pela cidade, pois estas conterão uma pilha de Bells. Para além disso, se descobrires uma pedra que normalmente não encontrarias na tua cidade, obterás uma pérola brilhante que poderá ser vendida na Re-Tail. Em alternativa, uma visita à Tortimer Island pode revelar-se extremamente lucrativa se tiveres sido convidado a visitá-la, uma vez que os peixes e os insetos que podes apanhar lá te valerão dinheiro rápido na tua cidade. E se estiveres desesperado, sempre podes vender algumas das tuas coisas! A menos que sejam objetos raros adquiridos com a troca de sinas dos bolinhos da sorte, poderás sempre comprá-los de volta a partir do catálogo...

    A busca da perfeição

    A Isabelle nunca terá problemas em dar-te conselhos para melhorares a tua cidade, se lhos pedires. Basta perguntares-lhe o que os habitantes da cidade têm dito para ficares com uma ideia do que as pessoas esperam para a sua cidade e, depois, se colocares estes conselhos em prática, poderás trabalhar no sentido de criar a "cidade perfeita". Como sempre, não é obrigatório...mas trará as suas vantagens!

    Para melhorares a reputação da tua cidade, porque não plantas uma quantidade de árvores e flores pela cidade (e se promulgares o decreto "Make Your Town Beautiful", não terás de as regar para que não morram!) ou executas projetos de obras públicas? Outras dicas incluem reciclar aquilo de que não precisares na Re-Tail em vez de o deixares por aí sem uso ou arrancar quaisquer ervas daninhas que apareçam.

    A Happy Home Academy

    Quando já tiveres a tua própria casa, serás apresentado a uma organização chamada Happy Home Academy, que classificará a tua casa de acordo com a sua decoração e, posteriormente, dar-te-á uma recompensa, dependendo da pontuação obtida. Claro que uma vez que podes decorar a tua casa da forma que quiseres, obter uma boa pontuação não deverá ser mais importante do que sentires-te satisfeito com o seu aspeto...mas há formas de conseguir as duas coisas!

    Se encontrares um conjunto de peças de mobiliário de que gostes, poderás aumentar a tua pontuação significativamente colocando todos os objetos do mesmo conjunto na mesma divisão, ainda mais se a eles juntares papel de parede e uma alcatifa a condizer. Podes experimentar combinar objetos da mesma cor, fazer uso da famosa arte de organização "feng shui" ou até exibir objetos da mesma categoria (como instrumentos musicais, por exemplo). Mais uma vez...tu decides!

    Para leres todas as informações relativas ao jogo e veres imagens e vídeos, visita o site oficial de Animal Crossing: New Leaf.