Assistência

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Notificação relativa aos dados de atualização para Pokémon X e Pokémon Y

Ver 1.1 (25.10.2013)

No dia 25 de outubro de 2013 foram disponibilizados na Nintendo eShop dados de atualização destinados a corrigir alguns problemas nos jogos Pokémon X e Pokémon Y. Recomendamos que todos os jogadores de Pokémon X e de Pokémon Y descarreguem e instalem estes dados de atualização. Lamentamos o incómodo.

Objetivos da atualização:

  • Prevenir a ocorrência de um problema raro que impede os jogadores de retomarem ojogo após este ter sido guardado em certas zonas da Lumiose City. Os jogadores que já tenham sido afetados por este problema poderão retomar o jogo normalmente após descarregarem e instalarem estes dados de atualização.
  • Prevenir erros que ocorrem, por vezes, ao utilizar certas funções da GTS (uma funcionalidade que permite aos jogadores trocarem Pokémon com outros jogadores do mundo inteiro).

Pokémon X

Como descarregar os dados de atualização

1.

Com a tua consola da família Nintendo 3DS ligada à Internet lê um dos seguintes padrões QR Code. Lê o QR Code em cima se tiveres Pokémon X e o QR Code em baixo se tiveres Pokémon Y. Os dados de atualização para Pokémon X e Pokémon Y são diferentes, por isso, certifica-te de que lês o QR Code correspondente à tua versão do jogo.

Pokémon Y

Como ler o QR Code

  1. No Menu HOME, pressiona o Botão L e o Botão R para abrires a aplicação Câmara Nintendo 3DS.
  2. Toca no ícone do QR Code que se encontra no fundo do Ecrã Tátil.
  3. Com a câmara, leê o QR Code apropriado para acederes à Nintendo eShop e descarregares os dados de atualização.

Nota:

Em alternativa, se uma consola apresentar o símbolo de Pokémon X ou de Pokémon Y no Menu HOME, ao abrires a Nintendo eShop verás uma notificação, a partir da qual poderás iniciar a Nintendo eShop e descarregar os dados de atualização.

Para mais informações sobre como estabelecer uma ligação à Internet, clica aqui.

2.

Seleciona os dados Pokémon X: Atualização ou Pokémon Y: Atualização e descarrega-os. Quando o download estiver concluído, a atualização será aplicada automaticamente.

3DS_PokemonXandY_Patch2.jpg

3.

Inicia Pokémon X ou Pokémon Y e verifica se o teu jogo foi atualizado corretamente. Se o número da versão apresentado for "1.1" (1.2 a partir de 13/12/13) como na imagem à direita, isso significa que a atualização foi efetuada corretamente.

As aplicações compradas após a data de distribuição dos dados de atualização (25 de outubro de 2013) poderão não apresentar o número de versão 1.1 (1.2 a partir de 13/12/13). Nesses casos, os dados de atualização terão de ser descarregados e aplicados.

Importante:

Poderás continuar a utilizar os teus dados de jogo guardados.

Os dados de atualização serão guardados no Cartão SD inserido na tua consola. Se o espaço livre no Cartão SD não for suficiente, a atualização não poderá ser aplicada. Podes verificar a quantidade de espaço livre no teu Cartão SD abrindo as Definições da Consola no Menu HOME e selecionando, depois, a opção "Gestão de Dados".

Certifica-te de que não apagas os dados de atualização. Para os visualizares, acede às Definições da Consola, seleciona "Gestão de Dados", seguido de "Nintendo 3DS" e, por fim, "Conteúdo Adicional".

Se não tiver aceitado os termos do Contrato de Utilização dos Serviços e Política de Privacidade da Nintendo 3DS na configuração inicial da sua consola, não poderá ligar-se à Internet e descarregar os dados de atualização. Para ver o Contrato de Utilização dos Serviços e Política de Privacidade da Nintendo 3DS, aceda às Definições da Consola, selecione Definições de Internet, seguido de Outras Informações e, por fim, Contrato de Utilização.