Guia de transferência de dados passo a passo

Existem várias formas de efetuar uma transferência de dados entre consolas. Descobre qual a mais conveniente para ti com o nosso guia de transferências de dados passo a passo.

É possível transferir títulos, aplicações e dados das consolas Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL e Nintendo 2DS para as novas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL. Existem várias formas de o fazer, dependendo da atual configuração da tua consola e do acesso ou não a um PC. Esta página tem como objetivo ajudar-te a determinar que método de transferência é recomendado para as tuas definições específicas.

CI16_3DS_to_NN3DS_transfer.jpg

Antes de começares, precisarás do seguinte:

  • A tua atual Nintendo 3DS/Nintendo 3DS XL/Nintendo 2DS (a consola "de origem") e a tua nova New Nintendo 3DS/New Nintendo 3DS XL (a consola "de destino")
  • Uma ligação à Internet sem fios de banda larga
  • Dois carregadores da Nintendo 3DS são também recomendados. A bateria de cada consola deve estar devidamente carregada ou ligada ao carregador, de modo que nenhuma delas fique sem bateria no decurso da transferência de dados.
  • Poderá ser necessário atualizar a consola. Vê aqui como efetuar atualizações de sistema.

Nota: não registes uma Nintendo Network ID (NNID) na tua Nintendo 3DS antes da transferência de dados, pois a NNID será transferida automaticamente com os teus dados. Se esta já estiver registada na consola de destino, a transferência não será possível.

Se tiveres dados como fotografias ou gravações na consola de destino e quiseres mantê-los após a transferência, deverás copiá-los primeiro para um cartão microSD.

Depois de te certificares de que todos estes requisitos estão reunidos, clica no botão em baixo para encontrares o melhor método de transferência para ti.


Encontra o método de transferência de dados mais adequado para ti