• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    My Nintendo: introdução e perguntas frequentes

    Acerca do My Nintendo

    O que é o My Nintendo?

    O My Nintendo é um serviço da Conta Nintendo que permite interligar as tuas experiências com a Nintendo entre diversas plataformas, tais como consolas, computadores e dispositivos inteligentes.

    Obtém pontos ao jogar aplicações móveis nos teus dispositivos inteligentes ou ao adquirir jogos em formato digital ou físico para a Nintendo Switch e ao concluir várias missões. Estes pontos podem ser trocados por várias recompensas My Nintendo.

    Podes também utilizar pontos de ouro do My Nintendo como forma de pagamento em determinados jogos e conteúdos adicionais para a Nintendo Switch na Nintendo eShop da Nintendo Switch e na página da Nintendo (nas regiões onde está disponível).

    É necessário ter uma Conta Nintendo para utilizar o My Nintendo. Se precisares de ajuda para criar uma Conta Nintendo, clica aqui.

    Como fazer para utilizar o My Nintendo?

    O My Nintendo está disponível para todos os utilizadores com uma Conta Nintendo.

    Para começar a utilizar o My Nintendo:

    1. Visita https://my.nintendo.com.
    2. Seleciona "Criar conta" ou "Iniciar sessão".
    3. Cria uma Conta Nintendo ou inicia sessão na tua conta existente.

    E já está! Assim que tenhas iniciado sessão, podes consultar o teu histórico de pontos My Nintendo, descobrir quais as recompensas My Nintendo disponíveis e ver as missões ativas que podes concluir para obter pontos My Nintendo.

    Se precisares de ajuda para criar uma Conta Nintendo, clica aqui.

    As crianças menores de 16 anos podem participar do My Nintendo?

    Para começar a utilizar o My Nintendo, é necessário ter uma Conta Nintendo. Como estipulado no Contrato da Conta Nintendo, as crianças menores de 16 anos não podem criar a sua própria Conta Nintendo. No entanto, é possível criar uma Conta Nintendo para uma criança menor de 16 anos (até aos 17 anos) por um pai/representante legal se este a adicionar através da respetiva Conta Nintendo. Assim que tenha sido criada uma Conta Nintendo para uma criança, esta pode começar a participar do My Nintendo.

    Se necessitares de assistência adicional para configurar uma Conta Nintendo para um pai/representante legal ou uma criança, clica aqui.

    Problemas de início de sessão/criação de contas

    Não me recordo dos dados de início de sessão da minha Conta Nintendo (endereço de e-mail, palavra-passe). O que devo fazer?

    • Certifica-te de que estás a utilizar o método correto para iniciar sessão. Se tiveres criado a tua Conta Nintendo ao vinculá-la a uma conta existente (o Google ou o Apple), seleciona o botão correspondente na página de início de sessão para iniciares sessão com a tua conta existente.
      • Caso estejas a utilizar a aplicação móvel da Nintendo num dispositivo com iOS (tal como um iPhone ou um iPad), só será possível iniciar sessão com o endereço de e-mail e a palavra-passe da tua Conta Nintendo. Se tiveres problemas a iniciar sessão desta forma, segue os passos descritos no artigo Não consigo iniciar sessão com uma Conta Nintendo ou criar uma conta a partir de uma aplicação móvel da Nintendo num dispositivo com iOS.
    • Se ainda não criaste uma Conta Nintendo, seleciona "Criar uma Conta Nintendo" na página de início de sessão e, em seguida, segue os passos para criar uma conta. (Tem em conta é possível vincular uma Nintendo Network ID a uma Conta Nintendo, mas estas não são a mesma coisa.)
    • Caso não te recordes da palavra-passe associada à tua Conta Nintendo e tenhas criado a tua conta:
      • Com uma rede social (Apple ou Google) - Visita a página da rede social que utilizaste para iniciar sessão na tua Conta Nintendo e segue os passos nessa página para atualizar a tua palavra-passe.
      • Sem recorrer a outros serviços (apenas Conta Nintendo) - Seleciona "Esqueceu-se da palavra-passe? na página de início de sessão para teres acesso aos passos necessários para reiniciar a tua palavra-passe.

    Como fazer para iniciar sessão no My Nintendo?

    Para aceder ao My Nintendo, inicia sessão através da tua Conta Nintendo:

    1. Visita https://my.nintendo.com.
    2. Seleciona "Iniciar sessão".
    3. Inicia sessão na tua Conta Nintendo.

    Assim que tenhas iniciado sessão, podes consultar o teu histórico de pontos My Nintendo, descobrir quais as recompensas My Nintendo disponíveis e ver as missões ativas que podes concluir para obter pontos My Nintendo.

    Tem em conta que é necessária uma Conta Nintendo para utilizar o My Nintendo. Se ainda não criaste uma Conta Nintendo, utiliza a opção  "Criar uma Conta Nintendo". Se necessitares de assistência para criar uma Conta Nintendo, clica aqui.

    O que acontece se alterar a definição de país/região da minha Conta Nintendo?

    Os pontos de ouro só podem ser utilizados nos países ou regiões que possuam a mesma moeda do país ou região em que os mesmos foram obtidos. Se alterares a definição de país/região da tua Conta Ninendo, os teus pontos de ouro continuarão na tua conta mas não serão exibidos nem poderás utilizá-los em países ou regiões que possuam uma moeda diferente..

    Acerca dos pontos e das missões do My Nintendo

    Para que servem os pontos My Nintendo?

    Podes obter pontos My Nintendo Points ao concluir várias missões ou ao adquirir jogos a partir da página oficial da Nintendo e da Nintendo eShop, assim como ao adquirir jogos físicos numa loja. Os pontos My Nintendo podem ser trocados por várias recompensas de temática Nintendo a partir da página do My Nintendo.

    Também podes usar os pontos de platina My Nintendo para comprar recompensas físicas na My Nintendo Store ou para criar símbolos de utilizador personalizados para usar na consola Nintendo Switch.

    Também podes utilizar pontos de ouro do My Nintendo como forma de pagamento em determinados jogos e conteúdos adicionais para a Nintendo Switch na Nintendo eShop da Nintendo Switch e na página da Nintendo (nas regiões onde está disponível).

    • Para mais informações sobre a utilização de pontos de ouro, clica aqui.
    • Para consultar uma lista das recompensas disponíveis, clica aqui.

    Quais são os tipos de pontos My Nintendo disponíveis?

    Existem dois tipos de pontos My Nintendo: pontos de platina e pontos de ouro. Cada tipo pode ser obtido de maneira diferente e trocado por diferentes tipos de recompensas.

    Para mais informações sobre como obter e trocar pontos My Nintendo, clica aqui.

    Os pontos My Nintendo expiram?

    Sim. Os pontos são válidos por diferentes períodos de tempo::

    • Os pontos de ouro são válidos até ao último dia do mês, 12 meses após terem sido obtidos. (Por exemplo, os pontos obtidos no dia 15 de Abril de 2017 expirariam no dia 30 de Abril de 2018.)
    • Os pontos de platina (de todos os tipos) são válidos até ao último dia do mês, 6 meses após terem sido obtidos. (Por exemplo, os pontos obtidos no dia 15 de Abril de 2017 expirariam no dia 31 de Outubro de 2018.)

    Podes verificar se tens pontos prestes a expirar na página do histórico de pontos da página do My Nintendo com a sessão iniciada na tua Conta Nintendo.

    Como fazer para consultar o meu histórico de pontos My Nintendo?

    Podes consultar os pontos My Nintendo que obtiveste, como os trocaste e quais os que expiram em breve na página do histórico de pontos da página do My Nintendo com a sessão iniciada na tua Conta Nintendo.

    Para mais informações, clica aqui.

    Como fazer para obter pontos My Nintendo?

    Existem várias formas de obter pontos My Nintendo. Para mais informações, consulta o artigo Como ganhar pontos My Nintendo (de ouro, platina, etc.).

    Como fazer para obter pontos My Nintendo após concluir uma missão?

    Uma vez concluídos os requisitos de uma missão, poderás receber automaticamente os pontos referentes a essa missão. Para mais informações sobre como concluir os diferentes tipos de missões existentes, consulta o artigo Como concluir uma missão My Nintendo.

    Todos os pontos que obtiveres e reunires aparecerão na página histórico de pontos da página do My Nintendo com a sessão iniciada na tua Conta Nintendo.

    Os pontos My Nintendo são partilhados pelos membros de um grupo familiar?

    Não, a atividade no My Nintendo (missões, pontos My Nintendo, etc.) não é partilhada entre os membros de um grupo familiar. Os pontos My Nintendo só podem ser vistos e trocados pelo membro que obteve os pontoscan only be viewed and redeemed by the member that earned the points.

    Posso dar ou trocar com alguém os pontos My Nintendo?

    Não. Os pontos My Nintendo não podem ser transferidos, vendidos ou trocados com outras pessoas.

    O número de pontos de platina que tenho é diferente entre a página do My Nintendo e uma aplicação móvel do meu dispositivo inteligente. Porque é que isso acontece?

    Os pontos de platina referentes às aplicações móveis para dispositivos inteligentes são geridas em separado dependendo do sistema operativo do teu dispositivo. Se utilizares a aplicação móvel tanto num dispositivo iOS como num dispositivo Android, o número de pontos de platina exibidos na aplicação de cada sistema operativo será diferente.

    Os pontos de platina são atribuídos com base no sistema operativo do dispositivo utilizado para concluir uma missão. Existem também alturas em que os pontos são atribuídos ao dispositivo acedido mais recentemente.

    O número de pontos de platina de cada aplicação móvel exibido na página do My Nintendo é o total destes dois, por isso visita a página do My Nintendo para consultar o teu número total de pontos de platina.

    Concluí uma missão numa aplicação móvel para dispositivos inteligentes, mas não recebi pontos de platina. Porque é que isso aconteceu?

    Os pontos de platina referentes às aplicações móveis para dispositivos inteligentes são geridas em separado dependendo do sistema operativo do teu dispositivo. Se utilizares a aplicação móvel tanto num dispositivo iOS como num dispositivo Android, o número de pontos de platina exibidos na aplicação de cada sistema operativo será diferente.

    O número de pontos de platina de cada aplicação móvel exibido na página do My Nintendo é o total destes dois, por isso visita a página do My Nintendo para consultar o teu número total de pontos de platina.

    Quando é que as missões diárias ou semanais são reiniciadas?

    As missões diárias são reiniciadas todos os dias às 00:00 (do fuso horário definido na tua Conta Nintendo).

    As missões semanais são reiniciadas todas as semanas às 00:00 de segunda-feira (do fuso horário definido na tua Conta Nintendo).

    Trocar pontos de ouro por jogos

    Como fazer para utilizar os meus pontos de ouro em compras digitais?

    Sempre que adquires determinados conteúdos digitais para a Nintendo Switch (na Nintendo eShop ou na página da Nintendo), tens a opção de utilizar os teus pontos de ouro para reduzir o custo da tua compra.

    Podes escolher a quantidade de pontos de ouro que queres usar e pagar o valor restante com fundos da Nintendo eShop ou com qualquer outro método de pagamento disponível na Nintendo eShop.

    Quanto valem os pontos de ouro quando utilizados em compras digitais?

    Os membros do My Nintendo obtêm pontos correspondentes à seguinte percentagem do valor da compra (excluindo taxas e quaisquer pontos de ouro ou descontos utilizados). Para mais informações, consulta o artigo Quanto valem os meus Pontos de Ouro My Nintendo ao efetuar uma aquisição em formato digital?

    Posso trocar pontos de ouro num país ou região diferente?

    Os pontos de ouro só podem ser utilizados em países ou regiões que tenham a mesma moeda do país ou região onde foram obtidos.

    Se alterares a definição de país/região associada à tua Conta Nintendo, os teus pontos de ouro permanecerão na conta, mas não serão exibidos e não poderão ser utilizados nos países ou nas regiões que possuam uma moeda diferente.

    Acerca das recompensas My Nintendo

    Como fazer para obter recompensas My Nintendo?

    Uma vez reunidos os pontos necessários para uma determinada recompensa, podes trocar os teus pontos por essa mesma recompensa. O tipo e o número de pontos necessários para cada recompensa pode variar.

    Podes também utilizar pontos de ouro do My Nintendo como forma de pagamento em determinados jogos e conteúdos adicionais para a Nintendo Switch na Nintendo eShop da Nintendo Switch e na página da Nintendo (nas regiões onde está disponível).

    Também podes usar os pontos de platina My Nintendo para comprar recompensas físicas na My Nintendo Store.

    Os pontos de platina My Nintendo também podem ser usados para criar símbolos de utilizador personalizados para usar na consola Nintendo Switch

    • Para mais informações sobre a utilização de pontos de ouro, clica aqui.
    • Para consultar uma lista das recompensas disponíveis, clica aqui.

    Quais são os tipos de recompensas My Nintendo disponíveis?

    Existe uma variedade de recompensas disponíveis ou planeadas para o My Nintendo, incluindo:

    • Recompensas físicas exclusivas da My Nintendo Store
    • Conteúdos digitais para as aplicações móveis da Nintendo para dispositivos inteligentes
    • Guias de jogo e fundos de ecrã para o teu dispositivo inteligente ou PC
    • Símbolos de utilizador personalizados para usar na consola Nintendo Switch.

    Podes também utilizar pontos de ouro do My Nintendo como forma de pagamento em determinados jogos e conteúdos adicionais para a Nintendo Switch na Nintendo eShop da Nintendo Switch e na página da Nintendo (nas regiões onde está disponível).

    • Para mais informações sobre a utilização de pontos de ouro, clica aqui.
    • Para consultar uma lista das recompensas disponíveis, clica aqui.

    Qual a duração das recompensas My Nintendo?

    As recompensas estão disponíveis por um determinado período de tempo (algumas recompensas podem ser disponibilizadas várias vezes). Uma vez terminado esse período, deixará de ser possível trocar pontos para obter essa recompensa.

    Com a sessão iniciada, podes consultar as informações da recompensa para verificar quando é que uma determinada recompensa irá expirar.

    Como posso verificar quais as recompensas My Nintendo obtidas com a troca de pontos?

    Podes verificar quais as recompensas que obtiveste com a troca de pontos se visitares a página de recompensas da página do My Nintendo com a sessão iniciada na tua Conta Nintendo.

    Posso devolver ou trocar uma recompensa My Nintendo?

    Consulta as nossas informações referentes à devolução ou troca de recompensas.