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Comunicado do Fim do Serviço Miitomo

No dia 9 de maio de 2018, a Nintendo descontinuou o serviço da aplicação Miitomo para dispositivos móveis. O Miitomo foi a primeira aplicação da Nintendo para dispositivos móveis, e estamos felizes por termos tido a oportunidade de oferecer uma experiência única e divertida aos utilizadores. A experiência que adquirimos no desenvolvimento e na operação da aplicação Miitomo podem ser aplicados no desenvolvimento e na operação de futuros jogos e aplicações para dispositivos móveis. Agradecemos aos nossos fãs pelo apoio ao Miitomo e a todas as nossas aplicações e estamos ansiosos por vos trazer novas experiências no futuro.


Perguntas frequentes:

Porque é que terminaram o serviço Miitomo agora?

  • Vemos esta aplicação como a realização de uma parte do nosso objetivo de levar a propriedade intelectual da Nintendo (neste caso, as personagens Mii) às mãos de consumidores de diferentes contextos em todo o mundo. Contudo, temos assistido a um decréscimo do número de utilizadores da aplicação.
  • Decidimos descontinuar este serviço para nos podermos dedicar à otimização dos nossos recursos em todas as nossas operações relacionadas com dispositivos móveis.

Quando é que o serviço terminou?

  • No dia 9 de maio de 2018. A aplicação (incluindo funcionalidades como sugestões de amizade e partilha de imagens Miifoto) não pode ser usada nem instalada após essa data.

O serviço Miitomo foi descontinuado em todo o mundo?

  • Sim. O serviço foi descontinuado no mundo inteiro em simultâneo.

Vão fazer o reembolso de moedas Miitomo ou de outros itens Miitomo?

  • Não serão feitos reembolsos. Anunciámos a descontinuação do serviço antecipadamente para os jogadores terem tempo de usar os bilhetes de jogo e as moedas Miitomo restantes.

Posso continuar a usar o meu Miitomo Mii como avatar da minha Conta Nintendo?

  • No final de maio, os utilizadores que não tenham uma consola Nintendo própria ou uma Nintendo Network ID podem criar uma personagem Mii através das definições das suas Contas Nintendo e/ou do site My Nintendo, num navegador de Internet. Podes aceder ao My Nintendo em http://my.nintendo.com.
  • Caso tenhas vinculado a tua Conta Nintendo ao Miitomo antes de 9 de maio, podes continuar a usar o teu Miitomo Mii como Mii da tua Conta Nintendo. A sua personalidade e outras informações não serão mantidas.

Como posso usar uma personagem Mii criada através das definições da Conta Nintendo?

  • A personagem Mii será apresentada como avatar da Conta Nintendo do utilizador e em aplicações relacionadas, como o controlo parental da Nintendo Switch e a aplicação Super Mario Run.

Como funciona o processo de criação do Mii da Conta Nintendo?

  • Os utilizadores podem criar até seis personagens Mii por cada Conta Nintendo. Se o Miitomo ou a Nintendo Network ID já estavam vinculados à Conta Nintendo, a personagem Mii previamente criada ocupa uma destas seis vagas.
  • As personagens Mii podem ser criadas, editadas e eliminadas através das definições da Conta Nintendo.
  • Esta funcionalidade é compatível com navegadores de Internet de iOS, Android e PC.

Ainda posso usar os meus pontos de platina Miitomo no My Nintendo?

  • Os membros My Nintendo que ganharam pontos de platina ao jogar Miitomo ainda podem trocar esses pontos por certas recompensas em My.Nintendo.com, mesmo depois do fim do serviço Miitomo. Não te esqueças, podes sempre consultar o teu saldo de pontos ao iniciar sessão em My.Nintendo.com.
  • Os pontos de platina Miitomo não podem ser trocados por recompensas exclusivas a outra aplicação da Nintendo.

Como é que removo a aplicação Miitomo do meu dispositivo móvel?

  • Da mesma forma que eliminarias qualquer outra aplicação do teu dispositivo.