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  • Assistência ao Consumidor

    Solicita e acompanha a reparação dos teus produtos Nintendo.

    Perguntas frequentas sobre reparações

    Estamos aqui para ajudar. As reparações certificadas da Nintendo são efetuadas por expertos de confiança com peças genuínas da Nintendo. Só as reparações certificadas Nintendo são apoiadas pela Nintendo.


     

    Termos e condições

    Para obter mais detalhes sobre os termos e condições de reparo, consulte nossos termos e condições (PDF, 152 kB) .

     

    Diretriz de embalagem

    Antes de enviar o seu produto para reparação, leia atentamente as instruções da embalagem (PDF, 750 kB) para garantir a segurança do seu produto.

     

    Politica de privacidade

    Todos os dados solicitados são necessários para o processamento do seu pedido. Garanta que tem mais de 18 anos de idade e que os dados fornecidos são precisos. Estes dados serão da responsabilidade da Nintendo Ibérica e serão processados de forma a gerir o pedido de reparação, devolução ou substituição do produto. A base legal que legitima este tratamento é a necessidade do cumprimento das obrigações da Nintendo Ibérica. Além disso, estes dados podem ser utilizados para a realização de inquéritos de qualidade. A base legal que legitima este tratamento é o legítimo interesse da Nintendo Ibérica em conhecer a sua opinião sobre a qualidade do serviço. A Nintendo pode comunicar alguns dados relativos à reparação à Nintendo of Europe AG e à Nintendo Co., Ltd. com o objetivo de melhorar os seus serviços de reparação e de apoio ao cliente. Os dados serão conservados por um período de 5 anos para atenção das possíveis responsabilidades derivadas do tratamento. A qualquer momento pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, eliminação, oposição, limitação e portabilidade através de carta para a morada indicada, fornecendo uma cópia do seu documento de identificação ou documento equivalente, e identificando-se como utilizador deste serviço. Se considerar que o seu direito à proteção de dados foi violado, pode apresentar uma reclamação junto da Agência Portuguesa de Proteção de Dados (mais informações em www.cnpd.pt ou junto do Delegado de Proteção de Dados da Nintendo Ibérica (dpo@nintendo.es).

     

    Direito de livre resolução

    No caso de a avaria não estar coberta pela garantia do produto e o orçamento apresentado for aceite, poderá exercer o direito de livre resolução do contrato de reparação no prazo de 14 dias úteis a contar da data da celebração do mesmo, desde que não esteja concluída a reparação, comunicando-nos a sua decisão por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada para a morada acima indicada, ou um email). A aceitação do orçamento implica o seu consentimento expresso para que a reparação se inicie com a maior brevidade possível (durante o decurso do período de livre resolução), ficando desde já informado de que uma vez terminada a reparação deixará de ser possível exercer o seu direito de livre resolução.

    Poderá exercer o direito por telefone ou por carta, usando este modelo:

    À atenção do SAC da Nintendo Ibérica, S.A.

    Pela presente comunico que desisto do orçamento de reparação aceite em (data:__/__/_____)

    Nomes e apelidos:_________________________________

    domicílio:_________________________________________

    Data:______________________

     
     

    Quanto tempo vai demorar?

    Prazo estimado para entrega do produto reparado, a partir da receção do mesmo nas nossas instalações: 20 dias.

    Clica aqui para acompanhar o estado da reparação.

     

    Quanto vai custar?

    Se a avaria derivar de defeito de fabrico será reparado em garantia. Se a avaria não estiver coberta pela garantia do produto, será elaborado um orçamento de reparação que lhe será comunicado previamente e que necessitará da sua aprovação. O orçamento variará consoante o tipo de avaria, pode consultar a lista de preços aqui (PDF, 94 kB) . Caso não aceite este orçamento e solicite que lhe seja devolvido o produto sem reparação, será cobrado o valor de 19,68 € relativo aos custos administrativos, mão de obra e elaboração do orçamento (IVA incluído) incorridos pelo serviço de assistência técnica da Nintendo.

    A entrega será feita através de uma transportadora e o pagamento será feito em dinheiro no ato da entrega.

     

    Como pagar o orçamento?

    O pagamento será feito em dinheiro no ato da entrega.

       

    Nossa garantia após o serviço

    Nos casos abrangidos pela garantia original, o produto reparado continua a beneficiar, nos mesmos termos, da garantia legal até ao final do prazo de três anos inicialmente atribuído ou do prazo adicional de seis meses por cada reparação até ao limite de quatro reparações, salvo se o produto tiver sido substituído, caso em que o novo produto goza de uma garantia de três anos a contar da data da sua entrega.

    Nos casos não abrangidos pela garantia original, a reparação terá uma garantia específica contra defeitos por um período único de 6 (seis) meses a contar da data de entrega do produto reparado. Esta garantia comercial da Nintendo cobre apenas a reparação efetuada no produto, incluindo o material de substituição e os defeitos de mão-de-obra, mas não as outras avarias e/ou anomalias que o produto possa apresentar e que não tenham diretamente a ver com a reparação realizada. Esta garantia não abrange as avarias causadas acidentalmente ou por uma utilização incorreta ou imprudente. No caso de haver substituição do produto, será aplicada a garantia da Nintendo, com o prazo de três anos a contar da data da entrega.

     

    Quanto custará se eu recusar o orçamento?

    Caso não aceite o orçamento e solicite que lhe seja devolvido o produto sem reparação, será cobrado o valor de 19,68 € relativo aos custos administrativos, mão de obra e elaboração do orçamento (IVA incluído) incorridos pelo serviço de assistência técnica da Nintendo.


    Necessita de uma reparação?