• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Assistência ao Consumidor

    Solicita e acompanha a reparação dos teus produtos Nintendo.

    Os manípulos de controlo dos comandos Joy-Con não respondem ou respondem incorretamente (problema de capacidade de reação, também chamado “drifting” em inglês)

    As informações neste artigo poderão ajudar-te se o manípulo de controlo de um comando Joy-Con não responde corretamente.

    Importante:

    Nota: Não é possível encaixar os comandos Joy-Con numa consola Nintendo Switch Lite. Estes podem, no entanto, ser utilizados como comandos sem fios com a Nintendo Switch Lite.

    O que fazer

    1. Com os comandos Joy-Con encaixados na consola, verifica se estes são devidamente detetados no ecrã de comandos, acessível a partir do menu HOME.
      hac_ss_controllers_registering_as_attached.jpg
    2. Certifica-te de que a tua consola está atualizada para a sua versão mais recente.
    3. Certifica-te de que os comandos Joy-Con possuem o firmware mais recente instalado.
    4. Se tiverem algumas capas ou decorações, retira-as dos comandos afetados e calibra os manípulos de controlo.
    5. Se o problema ocorrer num jogo ou numa aplicação específica, experimenta o seguinte:
      • Verifica se existem atualizações disponíveis para esse jogo.
      • Consulta o manual eletrónico desse jogo. Alguns jogos, como Mario Kart 8 Deluxe, são compatíveis com controlos giroscópicos. Se estes forem ativados, pode parecer que os manípulos de controlo não estão a responder corretamente. Se for esse o caso, os controlos giroscópicos do jogo podem ter de ser desativados.

    A situação não foi resolvida

    • Se não for possível calibrar os manípulos de controlo, isso significa que os comandos Joy-Con que não funcionem terão de ser reparados. Não envies a consola.
    • Se os comandos Joy-Con são detetados corretamente como estando encaixados à consola mas os manípulos de controlo não responderem devidamente, isso significa que os comandos que não funcionem terão de ser reparados. Não envies a consola.
    • A Nintendo esforça-se em fabricar produtos de alta qualidade e duradouros e em melhorá-los continuamente. Por essa razão e até informação em contrário, a Nintendo oferece aos consumidores que compraram o respetivo produto na AEE, no Reino Unido ou na Suíça a possibilidade de repararem gratuitamente o manípulo de controlo devido ao problema de capacidade de reação nos centros de reparação oficiais da Nintendo. Isto aplica-se mesmo nos casos em que o problema tenha sido causado pelo desgaste do produto e que a garantia comercial de 36 meses disponibilizada pela Nintendo já tenha expirado.* A garantia comercial não afeta quaisquer direitos que possas ter legalmente como comprador de bens de consumo. Os benefícios descritos aqui são adicionais aos contemplados pela lei.

    *Tem em consideração que a Nintendo poderá recusar-se a reparar gratuitamente o problema da capacidade de reação do manípulo de controlo do comando Joy-Con se (a) o problema tenha sido causado por acessórios ou outros produtos compatíveis com o comando mas não fabricados pela ou para a Nintendo (independentemente se foram incluídos ou não com o comando no momento da sua compra), (b) se o comando tiver sido utilizado com fins comerciais ou de aluguer, (c) o problema tenha sido causado por danos acidentais, negligência própria ou de um terceiro, utilização despropositada, modificações, utilização com produtos não fornecidos, licenciados ou autorizados para uso com o comando pela Nintendo, (d) o comando foi aberto, modificado ou reparado por qualquer pessoa ou empresa alheia à Nintendo ou aos seus parceiros autorizados (a menos que não exista qualquer correlação entre a abertura, modificação ou reparação do produto e o problema da capacidade de reação do manípulo de controlo do comando Joy-Con), ou o número de série do comando foi alterado, modificado ou suprimido.

    Estas informações foram úteis?