• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Utilização descontinuada da Nintendo Network ID para aceder à Conta Nintendo – atualização de março de 2024

    Gostaríamos de partilhar informações sobre incidentes relacionados com o acesso indevido a algumas contas Nintendo.

    Embora não existam provas concretas de que as bases de dados, os servidores ou os serviços da Nintendo tenham sido alvo de acesso indevido e possamos confirmar que os dados dos cartões de crédito dos nossos clientes não foram comprometidos, adotámos medidas de precaução para ajudar a salvaguardar os nossos clientes. Por esta razão, decidimos descontinuar a possibilidade de iniciar sessão na Conta Nintendo com a Nintendo Network ID e contactámos todos os clientes cujas contas suspeitamos que possam ter sido alvo de acesso não autorizado, de forma a ajudá-los a tomar passos adicionais para se protegerem.

    Se quaisquer utilizadores tiverem conhecimento de alguma atividade indevida na sua Conta Nintendo, recomendamos que sigam os passos indicados no artigo acerca do Processo de Recuperação da Conta Nintendo ou visitem para mais assistência https://www.nintendo.pt/Assistencia/Bem-vindo-a-Assistencia-da-Nintendo--11593.html.

    Além disso, recomendamos vivamente aos utilizadores que usem palavras-passe fortes para a sua Conta Nintendo e, ainda, que ativem o processo de confirmação de dois passos, conforme as instruções apresentadas aqui: Como Configurar a Confirmação de Dois Passos para uma Conta Nintendo.

    Lamentamos qualquer inconveniente causado e garantimos que continuaremos a empregar todos os esforços no sentido de salvaguardar as nossas plataformas e os dados dos nossos clientes.

    Perguntas frequentes

    Qual é a diferença entre uma Conta Nintendo e uma Nintendo Network ID?

    As Contas Nintendo e as Nintendo Network IDs são utilizadas para propósitos diferentes. Existe informação que explica as suas diferenças

    Como inicio sessão na minha Conta Nintendo se utilizava anteriormente uma Nintendo Network ID?

    Se tiveres dificuldade a iniciar sessão na tua Conta Nintendo e utilizavas anteriormente uma Nintendo Network ID para o fazer, existe informação que te permitirá aceder à tua Conta Nintendo.

    Posso ainda vincular a minha Nintendo Network ID à minha Conta Nintendo?

    Posso continuar a utilizar a minha Nintendo Network ID para iniciar sessão numa consola Nintendo 3DS ou Wii U?

    Sim, podes utilizar uma Nintendo Network ID para iniciar sessão numa consola da família Nintendo 3DS e/ou Wii U.

    O que devo fazer se souber ou suspeitar que alguém acedeu à minha Conta Nintendo sem a minha autorização?

    Se achares que a segurança da tua conta foi comprometida ou que alguém lhe acedeu sem a tua autorização, recupera a tua Conta Nintendo.

    Para aumentar o nível de segurança da tua Conta Nintendo, configura a confirmação de dois passos.