Processo de recuperação da Conta Nintendo
- Recebeste um e-mail com a seguinte notificação: “Um novo dispositivo foi utilizado para iniciar sessão na tua Conta Nintendo”. O e-mail pode incluir informações sobre um dispositivo ou uma localização geográfica desconhecido/a.
- Recebeste um e-mail com a seguinte notificação: "[Conta Nintendo] Ativação do endereço de e-mail".
- A tua Conta Nintendo foi comprometida ou acedida por um utilizador não autorizado.
O que fazer
- Altera a palavra-passe da tua Conta Nintendo.
- Altera a palavra-passe associada à tua Conta Nintendo.
- Se não te lembras da tua palavra-passe ou dos dados de acesso, altera a tua palavra-passe.
- No caso de a tua Conta Nintendo estar vinculada à tua Nintendo Network ID, podes alterar a palavra-passe da NNID numa consola Wii U ou Nintendo 3DS.
- Se suspeitas que uma NNID vinculada foi comprometida, tens também a possibilidade de desvinculá-la da tua Conta Nintendo para impedires o acesso indevido.
- Termina a sessão em todos os dispositivos associados à tua Conta Nintendo.
- Inicia sessão na tua Conta Nintendo no site da Conta Nintendo, seleciona "Definições de Acesso e Segurança" no perfil da tua conta e seleciona "Consultar" junto do teu histórico de acesso. Seleciona “Terminar sessão em todos os outros dispositivos”.
- Estarás assim a dissociar a Conta Nintendo de quaisquer dispositivos nos quais tenhas iniciado sessão. Terás de iniciar sessão outra vez com a nova palavra-passe para voltares a associar a tua Conta Nintendo.
- Configura o processo de confirmação de dois passos para a tua Conta Nintendo.
- A verificação de dois passos acrescenta uma camada de segurança capaz de ajudar a prevenir acesso não autorizado à conta.
- Create a Sign-In ID for your Nintendo Account that only you know, and change your Nintendo Account Sign-in Method Preference to "Sign-in ID only".
- This can help prevent others from using your e-mail address to try to sign in to your account without your permission.
- Elimina quaisquer dados de cartão de crédito ou PayPal da tua Conta Nintendo.
- No caso de a tua Conta Nintendo estar vinculada ao Google ou Apple, recomendamos que alteres a palavra-passe dessas contas.
- É possível que uma dessas contas tenha sido comprometida, o que permite o acesso à tua Conta Nintendo.
- Para saberes como atualizar a tua palavra-passe, visita o site da empresa em questão e acede à área de apoio ao cliente.
- Se suspeitas que uma conta no Google ou Apple vinculada foi comprometida, tens também a possibilidade de desvinculá-la da tua Conta Nintendo para impedires o acesso indevido.
- Se a tua Conta Nintendo está vinculada a uma Nintendo Network ID e suspeitas que a Nintendo Network ID foi comprometida, recomendamos que alteres a sua palavra-passe.
- Podes alterar diretamente a palavra-passe da Nintendo Network ID numa consola Wii U ou consola da família Nintendo 3DS.
- Se não conseguires alterar a palavra-passe da Nintendo Network ID, podes desvinculá-la da tua Conta Nintendo.
- Se suspeitares que um utilizador não autorizado acedeu ao teu endereço de e-mail, contacta o fornecedor do e-mail para obter assistência a recuperar a tua conta de e-mail.