• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Processo de recuperação da Conta Nintendo

    • Recebeste um e-mail com a seguinte notificação: “Um novo dispositivo foi utilizado para iniciar sessão na tua Conta Nintendo”. O e-mail pode incluir informações sobre um dispositivo ou uma localização geográfica desconhecido/a.
    • Recebeste um e-mail com a seguinte notificação: "[Conta Nintendo] Ativação do endereço de e-mail".
    • A tua Conta Nintendo foi comprometida ou acedida por um utilizador não autorizado.

    O que fazer

    • Altera a palavra-passe da tua Conta Nintendo.
    • Termina a sessão em todos os dispositivos associados à tua Conta Nintendo.
      • Inicia sessão na tua Conta Nintendo no site da Conta Nintendo, seleciona "Definições de Acesso e Segurança" no perfil da tua conta e seleciona "Consultar" junto do teu histórico de acesso. Seleciona “Terminar sessão em todos os outros dispositivos”.
      • Estarás assim a dissociar a Conta Nintendo de quaisquer dispositivos nos quais tenhas iniciado sessão. Terás de iniciar sessão outra vez com a nova palavra-passe para voltares a associar a tua Conta Nintendo.
    • Configura o processo de confirmação de dois passos para a tua Conta Nintendo.
      • A verificação de dois passos acrescenta uma camada de segurança capaz de ajudar a prevenir acesso não autorizado à conta.
    • Create a Sign-In ID for your Nintendo Account that only you know, and change your Nintendo Account Sign-in Method Preference to "Sign-in ID only".
      • This can help prevent others from using your e-mail address to try to sign in to your account without your permission.
    • Elimina quaisquer dados de cartão de crédito ou PayPal da tua Conta Nintendo.
    • No caso de a tua Conta Nintendo estar vinculada ao Facebook, Google, Apple ou Twitter, recomendamos que alteres a palavra-passe dessas contas.
      • É possível que uma dessas contas tenha sido comprometida, o que permite o acesso à tua Conta Nintendo.
      • Para saberes como atualizar a tua palavra-passe, visita o site da empresa em questão e acede à área de apoio ao cliente.
      • Se suspeitas que uma conta no Facebook, Twitter, Apple ou Google vinculada foi comprometida, tens também a possibilidade de desvinculá-la da tua Conta Nintendo para impedires o acesso indevido.
    • Se a tua Conta Nintendo está vinculada a uma Nintendo Network ID e suspeitas que a Nintendo Network ID foi comprometida, recomendamos que alteres a sua palavra-passe.
      • Podes alterar diretamente a palavra-passe da Nintendo Network ID numa consola Wii U ou consola da família Nintendo 3DS.
      • Se não conseguires alterar a palavra-passe da Nintendo Network ID, podes desvinculá-la da tua Conta Nintendo.