• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Repor a Palavra-passe (apenas Conta Nintendo)

    Instruções para redefinir a palavra-passe da tua Conta Nintendo

    Nota:

    • Se estás a usar uma Conta Nintendo infantil, os teus dados de acesso só podem ser repostos através da Conta Nintendo de um dos teus pais ou encarregado de educação. Para obteres ajuda, clica aqui e seleciona "Conta Nintendo infantil".

    Segue estes passos:

    1. Seleciona a hiperligação "Esqueceu-se da palavra-passe?" quando for solicitado.
    2. Introduz o endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo.
    3. Seleciona "Enviar" para que seja enviada uma hiperligação temporária de início de sessão para o teu endereço de e-mail.
    4. Quando o e-mail chegar, clica na hiperligação no e-mail.
    5. Se tens a verificação de dois passos ativada na tua Conta Nintendo, inicia a aplicação Google Authenticator num dispositivo móvel, introduz o código que aparece e seleciona "Autenticar".
      • Se não tens acesso à aplicação no momento, seleciona "Usar outro método de verificação de identidade" e usa um dos códigos de reserva que recebeste quando configuraste a verificação de dois passos. (Deverás ter copiado e guardado estes códigos num local seguro.)
      • Se não conseguires encontrar os teus códigos de reserva, não serás poderás repor a tua palavra-passe. Contacta-nos para obter assistência.
    6. Introduz uma nova palavra-passe e confirma.
      • Não incluas a tua data de nascimento na palavra-passe. Surgirá uma mensagem de erro se incluíres a tua data de nascimento e ser-te-á pedido que cries outra palavra-passe.
      • Tem em conta que as palavras-passes têm de ter, pelo menos, oito caracteres e incluir uma combinação de caracteres de duas das seguintes categorias: letras, números e pontuação.
    7. Introduz a data de nascimento ou a alcunha associada à tua Conta Nintendo.
      • Certifica-te de que introduzes a alcunha associada à tua Conta Nintendo e não a tua ID de acesso (caso tenhas criado uma).
      • Caso te tenhas esquecido da alcunha associada à tua Conta Nintendo, podes encontrá-la das seguintes formas:
        • Procura na caixa de entrada do endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo por e-mails enviados por no-reply@accounts.nintendo.com. A tua alcunha pode ser encontrada em alguns e-mails enviados por este endereço, incluindo em notificações enviadas quando crias a Conta Nintendo, inicias sessão num dispositivo novo ou fazes alterações às definições do teu grupo familiar ou controlo parental.
        • Se tiveres sessão iniciada na tua Conta Nintendo numa consola Nintendo Switch, na secção "Conta Nintendo" das definições de utilizador.
          • A partir do menu HOME, seleciona o símbolo das "Definições da Consola", percorre a página e seleciona "Utilizador", depois seleciona o teu utilizador e a seguir seleciona "Verificar as definições da conta". A alcunha da tua Conta Nintendo será apresentada.
        • Caso estejas num grupo familiar de Contas Nintendo, pede a um membro do grupo familiar que inicie sessão no site da Conta Nintendo e selecione "Grupo Familiar". As alcunhas dos membros do grupo serão apresentadas na secção "Membros da família".
      • Caso não consigas encontrar a alcunha associada à tua Conta Nintendo, experimenta introduzir a tua data de nascimento.
    8. Seleciona "Iniciar sessão". Isto vai repor a tua palavra-passe e iniciar sessão na tua Conta Nintendo.