• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Esqueci-me dos dados de início de sessão da Conta Nintendo (endereço de e-mail, palavra-passe, ID de acesso)

    Esqueceste-te dos dados de início de sessão (endereço de e-mail, palavra-passe ou ID de acesso) associados à tua Conta Nintendo.

    Importante:

    O que fazer:

    Esqueceste-te dos dados relativos a uma Conta Nintendo normal ou uma Conta Nintendo infantil?


    Certifica-te de que utilizas o método correto para iniciar sessão.

    Conseguiste iniciar sessão?

    Caso tenhas conseguido iniciar sessão, então, está tudo tratado!

    • Após iniciares sessão, podes consultar os teus dados de acesso a partir do site da Conta Nintendo:
      • Endereço de e-mail: Na página "Informações de Utilizador", seleciona "Alterar" na secção "Endereço de E-mail". O endereço de e-mail da tua Conta Nintendo será apresentado. Nota: Não precisas de atualizar o teu endereço de e-mail.
      • ID de acesso: Podes consultar a tua ID de acesso atual selecionando "Definições de Acesso e Segurança" e depois "Editar", junto à opção "Alterar a ID de acesso". A tua ID de acesso será apresentada. Nota: Não precisas de atualizar a tua ID de acesso.
      • Palavra-passe: Por motivos de segurança, a tua palavra-passe nunca estará visível. Caso queiras alterar a tua palavra-passe, seleciona "Definições de Acesso e Segurança" e depois "Editar", junto à opção "Alterar a palavra-passe".

    De que dados de acesso te esqueceste?

    Podes ver parte do endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo em "Definições de utilizador", na tua consola Nintendo Switch, e, caso saibas a palavra-passe da tua Conta Nintendo, podes consultar o endereço de e-mail completo da seguinte forma:

    1. No menu HOME da Nintendo Switch, seleciona o teu símbolo de utilizador.
    2. Seleciona "Definições de utilizador".
      • Os dois primeiros caracteres do endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo e a primeira letra do nome do domínio do endereço de e-mail serão apresentados a seguir a "Conta Nintendo".
    3. Se souberes a tua palavra-passe, seleciona "Verificar as definições da conta" e introduz a palavra-passe quando te for pedido, para veres a totalidade do endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo.

    Conseguiste encontrar o endereço de e-mail da Conta Nintendo?

    Se estas informações resolveram o teu problema, então, está tudo tratado!

    Se não te lembras do endereço de e-mail da tua Conta Nintendo e não consegues encontrá-lo através da consola Nintendo Switch, contacta-nos para obter assistência.

    Caso te tenhas esquecido da tua ID de acesso, experimenta usar o teu endereço de e-mail para iniciar sessão.

    Importante: Se tiveres alterado as tuas preferências para permitir o início de sessão apenas com a ID de acesso, não poderás usar o teu endereço de e-mail para iniciar sessão e poderás receber a mensagem: "Os dados relativos ao endereço de e-mail, à ID de acesso ou à palavra-passe estão incorretos."

    Conseguiste iniciar sessão com o teu endereço de e-mail?

    Caso tenhas conseguido iniciar sessão com o teu endereço de e-mail, então, está tudo tratado!

    • Após iniciares sessão na tua Conta Nintendo, podes consultar a tua ID de acesso atual selecionando "Definições de Acesso e Segurança". Seleciona "Editar" junto à opção "Alterar a ID de acesso". A tua ID de acesso será apresentada. Nota: Não precisas de alterar a tua ID de acesso.
    • Porém, se preferires utilizar a tua ID de acesso em vez do teu endereço de e-mail para iniciar sessão, recomendamos que alteres a tua ID de acesso para algo que seja mais fácil de recordar no futuro.
    1. Se não conseguires iniciar sessão com o teu endereço de e-mail, é provável que o teu método de acesso preferido esteja definido como "Apenas ID de acesso".
    2. A tua ID de acesso pode ser encontrada na secção "Conta Nintendo" das tuas "Definições de utilizador", na consola Nintendo Switch.
      • A partir do menu HOME, seleciona o símbolo das "Definições da consola", percorre a página e seleciona "Utilizador", depois seleciona o teu utilizador. Os três primeiros caracteres da ID de acesso serão apresentados entre parênteses a seguir a "Conta Nintendo".
      • Se souberes a tua palavra-passe, podes selecionar "Verificar as definições da conta", depois "Ver ID de acesso" e depois iniciar sessão com a tua palavra-passe para ver a ID de acesso completa.

    Conseguiste encontrar a tua ID de acesso?

    Caso tenhas conseguido iniciar sessão com a tua ID de acesso, então, está tudo tratado!

    Se não te lembras da tua ID de acesso e não a consegues encontrar na tua consola Nintendo Switch, contacta-nos para obter assistência.

    Se não te lembras da palavra-passe associada à tua Conta Nintendo e criaste a tua conta através de:

    • Serviços de redes sociais (Google ou Apple ID): Visita a página da rede social que usaste para iniciar sessão na tua Conta Nintendo e utiliza a respetiva secção de ajuda para obter instruções sobre como atualizar a palavra-passe.
    • Nenhum outro serviço (apenas Conta Nintendo): Clica em "Esqueceu-se da palavra-passe?" na página de início de sessão para redefinir a palavra-passe.

    Conseguiste redefinir a palavra-passe?

    Caso tenhas conseguido redefinir a tua palavra-passe, então, está tudo tratado!

    • Após redefinires a palavra-passe, iniciarás sessão na tua conta. Recomendamos que visites a página "Definições de Acesso e Segurança" para tomares nota do teu método de acesso. Dependendo desta definição, poderás ter de usar a tua ID de acesso em vez do teu endereço de e-mail para iniciar sessão noutros dispositivos.

    Esqueceste-te de qual destes dados?

    Caso não te lembres da data de nascimento associada à tua Conta Nintendo, experimenta introduzir a tua para redefinir a tua palavra-passe.

    Porém, mesmo que consigas redefinir a tua palavra-passe através da tua alcunha, nota que, tal como descrito no Contrato da Conta Nintendo, quando crias uma Conta Nintendo, deves facultar-nos informações exatas, incluindo a tua data de nascimento correta.

    Se nos facultaste uma data de nascimento incorreta quando criaste a tua Conta Nintendo, contacta-nos para obter assistência.

    • Caso te tenhas esquecido da alcunha associada à tua Conta Nintendo, podes encontrá-la das seguintes formas:
    • Procura na caixa de entrada do endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo e-mails enviados por no-reply@accounts.nintendo.com. A tua alcunha pode ser encontrada em alguns e-mails enviados por este endereço, incluindo em notificações enviadas quando crias a Conta Nintendo, inicias sessão num dispositivo novo ou fazes alterações ao teu grupo familiar ou ao controlo parental.
    • Se tiveres sessão iniciada na tua Conta Nintendo numa consola Nintendo Switch, podes encontrar a tua alcunha na secção "Conta Nintendo" das "Definições de utilizador".
      • A partir do menu HOME, seleciona o símbolo das "Definições da consola", percorre a página e seleciona "Utilizador", seleciona o teu utilizador e depois seleciona "Verificar as informações sobre a conta". A alcunha associada à tua Conta Nintendo será apresentada.
    • Caso estejas num grupo familiar de Contas Nintendo, pede a um membro do grupo familiar que inicie sessão no site da Conta Nintendo e selecione "Grupo familiar". As alcunhas dos membros do grupo serão apresentadas na secção "Membros da família".
    • Caso não consigas encontrar a alcunha associada à tua Conta Nintendo, experimenta introduzir a tua data de nascimento para redefinir a tua palavra-passe.

    Conseguiste redefinir a tua palavra-passe?

    Caso tenhas conseguido redefinir a tua palavra-passe através da tua data de nascimento, então, está tudo tratado!

    • Após iniciares sessão na tua Conta Nintendo em accounts.nintendo.com, podes encontrar a tua alcunha na página "Informações de Utilizador", na secção "Perfil".
    • Também recomendamos que visites a página "Definições de Acesso e Segurança" para tomares nota do teu método de acesso. Dependendo desta definição, poderás ter de usar a tua ID de acesso em vez do teu endereço de e-mail para iniciar sessão noutros dispositivos.

    Tal como é descrito no Contrato da Conta Nintendo, quando crias uma Conta Nintendo, deves facultar-nos informações exatas, incluindo a tua data de nascimento correta.

    Se nos facultaste uma data de nascimento incorreta quando criaste a tua Conta Nintendo, contacta-nos para obter assistência.

    Se já não tiveres acesso ao endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo e não conseguires redefinir a tua palavra-passe, entra em contacto connosco para obter assistência.

    Os teus dados de início de sessão podem ser verificados e redefinidos através da Conta Nintendo de um pai ou encarregado de educação.

    De que dados de acesso te esqueceste?

    1. Para verificares a tua ID de acesso, pede a um pai ou encarregado de educação que inicie sessão na sua conta e selecione "Grupo Familiar". Serão apresentadas todas as contas infantis associadas ao grupo familiar.
    2. Pede-lhe que selecione a tua conta para abrir as definições da conta.
    3. Depois pede-lhe que selecione "Definições de Acesso e Segurança".
    4. Parte da tua ID de acesso será apresentada por baixo da opção "Alterar a ID de acesso".
    5. Se ainda não te lembrares da tua ID de acesso, pede-lhe que selecione "Editar", junto a "Alterar a ID de acesso", e que depois introduza a palavra-passe da sua Conta Nintendo.
    6. A tua ID de acesso completa será apresentada. Nota que, se achares que consegues memorizar a tua ID de acesso, não precisas de a alterar. Pede ao teu pai, ou mãe ou encarregado de educação que selecione "Cancelar" para manteres a tua ID de acesso atual.

    Caso te tenhas esquecido da tua palavra-passe, pede ao teu pai, mãe ou encarregado de educação que redefina a tua palavra-passe através da sua conta.