• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Esqueci-me dos Dados de Início de Sessão da Conta Nintendo (endereço de e-mail, palavra-passe, ID de acesso)

    Esqueceste-te dos dados de início de sessão (endereço de e-mail, palavra-passe ou ID de acesso) associados à tua Conta Nintendo.

    Importante:

    • Se alteraste as tuas preferências para permitir iniciar sessão apenas com a ID de acesso, não poderás usar o teu endereço de e-mail para iniciar sessão. Tens de usar a tua ID de acesso para iniciar sessão na tua conta.
    • Clica aqui para obter assistência a iniciar sessão com um código de confirmação de dois passos.

    O que fazer:

    Esqueceste-te dos dados relativos a uma Conta Nintendo normal ou uma Conta Nintendo infantil?


    Certifica-te de que utilizas o método correto para iniciar sessão.

    • Se tiveres criado a tua Conta Nintendo ao vinculá-la a uma conta existente (como uma conta do Google ou do Apple), seleciona o botão correspondente na página de início de sessão para iniciares sessão através da tua conta existente.
    • Se estiveres a tentar iniciar sessão numa consola Nintendo Switch e já tiveres iniciado sessão com a tua Conta Nintendo num dispositivo inteligente (ou tiveres utilizado um dispositivo inteligente para criar a tua palavra-passe), podes iniciar sessão com esse dispositivo.

    Conseguiste iniciar sessão?

    Caso tenhas conseguido iniciar sessão, então está tudo a postos!

    • Após iniciares sessão, podes consultar os teus dados de acesso a partir da página da Conta Nintendo:
      • Endereço de e-mail: Na página "Informações de Utilizador", seleciona Alterar na secção "Endereço de E-mail". O teu endereço de e-mail da Conta Nintendo será exibido. Nota: Não precisas de atualizar o teu endereço de e-mail.
      • ID de acesso: Podes consultar a tua ID de acesso atual se selecionares Definições de Acesso e Segurança, seguido de Editar perto da opção "Alterar a ID de acesso". A tua ID de acesso será exibida. Nota: Não precisas de atualizar a tua ID de acesso.
      • Palavra-passe: Por razões de segurança, a tua palavra-passe nunca estará visível. Caso queiras alterar a tua palavra-passe, seleciona Definições de Acesso e Segurança, seguido de Editar perto da opção "Alterar a palavra-passe".

    De que dados de acesso te esqueceste?

    Podes ver parte do endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo nas Definições de utilizador da tua consola Nintendo Switch e, caso saibas a tua palavra-passe da Conta Nintendo, podes consultar o endereço de e-mail completo da seguinte forma:

    1. No menu HOME da Nintendo Switch, seleciona o teu símbolo de utilizador.
    2. Seleciona Definições de utilizador.
      • Os dois primeiros caracteres do endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo e a primeira letra do nome de domínio do endereço de e-mail serão exibidos após "Conta Nintendo".
    3. Se souberes a tua palavra-passe, seleciona Verificar as definições da conta e introduz a tua palavra-passe quando te for pedido para veres a totalidade do endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo.

    Conseguiste encontrar o endereço de e-mail da Conta Nintendo?

    Se estas informações resolveram o teu problema, então está tudo a postos!

    Se não te lembrares do endereço de e-mail da tua Conta Nintendo e não conseguires encontrá-lo através da tua consola Nintendo Switch, entra em contacto connosco para obter assistência.

    Caso te tenhas esquecido da tua ID de acesso, experimenta usar o teu endereço de e-mail para iniciar sessão.

    Importante: Se tiveres alterado as tuas preferências para permitir o início de sessão apenas com a ID de acesso, não poderás utilizar o teu endereço de e-mail para iniciar sessão e poderás receber uma mensagem indicando que "Os dados relativos ao endereço de e-mail, à ID de acesso ou à palavra-passe estão incorretos."

    Conseguiste iniciar sessão com o teu endereço de e-mail?

    Caso tenhas conseguido iniciar sessão com o teu endereço de e-mail, então está tudo a postos!

    • Após iniciares sessão na tua Conta Nintendo, podes consultar a tua ID de acesso atual se selecionares Definições de Acesso e Segurança. Seleciona Editar perto da opção "Alterar a ID de acesso". A tua ID de acesso será exibida. Nota: Não precisas de alterar a tua ID de acesso.
    • No entanto, se preferires utilizar a tua ID de acesso ao invés do teu endereço de e-mail para iniciar sessão, recomendamos que alteres a tua ID de acesso para algo que seja mais fácil de recordar no futuro.
    1. Se não conseguires iniciar sessão com o teu endereço de e-mail, é provável que o teu método de acesso preferido esteja definido para "Apenas ID de acesso".
    2. A tua ID de acesso pode ser encontrada na secção "Conta Nintendo" das tuas definições de utilizador na consola Nintendo Switch.
      • A partir do menu HOME, seleciona o símbolo das Definições da consola, percorre a página e seleciona Utilizador, seguido do teu utilizador. Os três primeiros caracteres da ID de acesso serão exibidos entre parênteses após "Conta Nintendo".
      • Se souberes a tua palavra-passe, podes selecionar Verificar as definições da conta, seguido de Ver ID de acesso e iniciar sessão com a tua palavra-passe para assim conseguires ver a ID de acesso completa.

    Conseguiste encontrar a tua ID de acesso?

    Caso tenhas conseguido iniciar sessão com a tua ID de acesso, então está tudo a postos!

    Se não te lembrares da tua ID de acesso e não tiveres conseguido encontrá-la na tua consola Nintendo Switch, entra em contacto connosco para obter assistência.

    Se não te lembrares da palavra-passe associada à tua Conta Nintendo e tiveres criado a tua conta com:

    • Serviços das redes sociais (Google ou Apple): Visita a página da rede social que usaste para iniciar sessão na tua Conta Nintendo e utiliza a sua secção de ajuda para obter instruções sobre como atualizar a palavra-passe.
    • Nenhum outro serviço (apenas Conta Nintendo): Clica em Esqueceu-se da palavra-passe? na página de início de sessão para reiniciar a palavra-passe.

    Conseguiste reiniciar a palavra-passe?

    Caso tenhas conseguido reiniciar a palavra-passe, então está tudo a postos!

    • Após reiniciares a palavra-passe, poderás aceder à tua conta. Recomendamos que visites a página das "Definições de Acesso e Segurança" para tomares nota do teu método de acesso. Dependendo desta definição, poderás ter de usar a tua ID de acesso ao invés do endereço de e-mail ao iniciar sessão noutros dispositivos.

    Esqueceste-te de qual destes dados?

    Caso não te lembres da data de nascimento associada à tua Conta Nintendo, experimenta introduzir a tua alcunha quando reiniciares a tua palavra-passe.

    No entanto, mesmo que não consigas reiniciar a tua palavra-passe através da tua alcunha, recordamos que, tal como descrito no Contrato da Conta Nintendo, ao criar uma Conta Nintendo terás de facultar os teus dados exatos, incluindo a tua data de nascimento correta.

    Se tiveres introduzido uma data de nascimento incorreta ao criar a tua Conta Nintendo, entra em contacto connosco para obter assistência.

    • Caso te tenhas esquecido da alcunha associada à tua Conta Nintendo, podes encontrá-la das seguintes formas:
    • Procura na caixa de entrada do endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo por e-mails enviados por no-reply@accounts.nintendo.com. A tua alcunha pode ser encontrada em alguns e-mails enviados por este endereço, incluindo em notificações enviadas quando criaste a Conta Nintendo, iniciaste sessão num novo dispositivo ou fizeste alterações no teu grupo familiar ou nas definições do controlo parental.
    • Se tiveres sessão iniciada na tua Conta Nintendo numa consola Nintendo Switch, podes encontrá-la na secção "Conta Nintendo" das definições de utilizador.
      • A partir do menu HOME, seleciona o símbolo das Definições da consola, percorre a página e seleciona Utilizador, seleciona o teu utilizador e, em seguida, Verificar as informações sobre a conta. A tua alcunha será exibida aí.
    • Se fizeres parte de um grupo familiar da Conta Nintendo, pede a um dos outros membros do grupo para iniciar sessão na página da Conta Nintendo e selecionar Grupo familiar. As alcunhas dos membros do grupo serão exibidas na secção "Membros da família".
    • Caso não consigas encontrar a alcunha associada à tua Conta Nintendo, experimenta introduzir antes a tua data de nascimento quando reiniciares a tua palavra-passe.

    Conseguiste reiniciar a tua palavra-passe?

    Caso tenhas conseguido reiniciar a tua palavra-passe com a tua data de nascimento, então está tudo a postos!

    • Após iniciares sessão na tua Conta Nintendo em accounts.nintendo.com, podes encontrar a tua alcunha na página de Informações de Utilizador, na secção "Perfil".
    • Também recomendamos que visites a página "Definições de Acesso e Segurança" para tomares nota do teu método de acesso. Dependendo desta definição, poderás ter de usar a tua ID de acesso ao invés do endereço de e-mail ao iniciar sessão noutros dispositivos.

    Como descrito no Contrato da Conta Nintendo, ao criar uma Conta Nintendo, terás de facultar os teus dados exatos, incluindo a tua data de nascimento correta.

    Se tiveres introduzido uma data de nascimento incorreta ao criar a tua Conta Nintendo, entra em contacto connosco para obter assistência.

    Os teus dados de início de sessão podem ser verificados e reiniciados através da Conta Nintendo do pai, da mãe ou do representante legal.