Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

Esqueci-me dos Dados de Início de Sessão da Conta Nintendo (endereço de e-mail, palavra-passe, ID de acesso)

Esqueceste-te dos dados de início de sessão (endereço de e-mail, palavra-passe ou ID de acesso) associados à tua Conta Nintendo.

Importante:

  • Importante: A possibilidade de utilizar uma Nintendo Network ID para iniciar sessão numa Conta Nintendo existente ou para criar uma nova Conta Nintendo foi descontinuada. Lamentamos pelo inconveniente. Se não conseguires iniciar sessão na Conta Nintendo e utilizavas anteriormente uma Nintendo Network ID, existe informação disponível sobre como aceder à tua Conta Nintendo.
  • Se alteraste as tuas preferências para permitir iniciar sessão apenas com a ID de acesso, não poderás usar o teu endereço de e-mail para iniciar sessão. Tens de usar a tua ID de acesso para iniciar sessão na tua conta.
  • Clica aqui para obter assistência a iniciar sessão com um código de confirmação de dois passos.

O que fazer:

Esqueceste-te dos dados de uma Conta Nintendo normal ou de uma Conta Nintendo infantil?


  • Certifica-te de que estás a usar o método correto para iniciar sessão. Se criaste a tua Conta Nintendo vinculando-a a uma conta existente (como Facebook), escolhe o botão correspondente, na página de início de sessão, para iniciar sessão através da conta existente.
  • Se ainda não criaste uma Conta Nintendo, escolhe "Criar uma Conta Nintendo", na página de início de sessão, e segue os passos para criares a tua conta.
  • Se o teu método de início de sessão permite iniciar sessão apenas com a ID de acesso e se te esqueceste da ID de acesso, podes encontrá-la no e-mail que recebeste quando alteraste o método de início de sessão.
  • Se não te lembras da palavra-passe da tua Conta Nintendo e criaste a tua conta:
    • Com uma rede social (Twitter, Facebook, Apple, Google) - Visita o site da rede social que usaste para iniciar sessão na tua Conta Nintendo e usa a sua área de ajuda para saber como atualizar a palavra-passe.
    • Sem outros serviços (apenas com a Conta Nintendo) - Clica em "Esqueceu-se da palavra-passe?", na página de início de sessão, para repor a palavra-passe.
  • Se sabes a tua palavra-passe, podes ver o endereço de e-mail associado à tua Conta Nintendo através da tua consola Nintendo Switch.
    1. No menu HOME da Nintendo Switch, seleciona o ícone do utilizador.
    2. Seleciona "Definições de utilizador" e, depois, "Verificar as definições da Conta Nintendo".
    3. Introduz a tua palavra-passe quando te for pedido para veres o e-mail associado à tua Conta Nintendo.
  • Os teus dados de início de sessão podem ser verificados e redefinidos através da Conta Nintendo do teu pai ou representante legal.
    • Para verificares a tua ID de acesso, pede ao teu pai ou representante legal que inicie sessão na sua conta e selecione "Grupo Familiar".
      • Vão aparecer todas as contas infantis associadas. Pede-lhe que escolha a tua conta e, depois, "Definições de Acesso e Segurança", e a tua ID de acesso irá aparecer.
    • Se te esqueceste da tua palavra-passe, pede ao teu pai ou representante legal que reponha a tua palavra-passe através da sua conta.

Situação não resolvida:

Se não te lembras dos dados necessários para iniciar sessão na tua Conta Nintendo ou para concluir o processo de reposição da palavra-passe, ou se não tens acesso a esses dados, contacta-nos para obteres assistência.