• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Perguntas frequentes sobre pré-encomendas e pré-carregamentos na Nintendo eShop (Nintendo Switch)

    Certos jogos e conteúdos adicionais estão disponíveis para pré-encomenda na Nintendo eShop antes da sua data de lançamento. Quando fazes a pré-encomenda de conteúdo na Nintendo eShop, o pagamento só é processado, no máximo, sete dias antes de a aplicação ser lançada. Quando o pagamento é processado, é descarregada para a tua consola uma versão não jogável da aplicação. Podes começar a utilizar a aplicação depois de descarregar uma pequena atualização que fica disponível quando a aplicação é lançada.

    Perguntas frequentes

    Como faço a pré-encomenda de um jogo ou de conteúdos adicionais?

    Para fazer a pré-encomenda de uma aplicação disponível para o efeito, procura a aplicação na Nintendo eShop da tua consola Nintendo Switch ou no site oficial da Nintendo. Seleciona "Avançar para a pré-encomenda" na tua consola ou "Faz já a pré-aquisição!" no site e segue os passos no ecrã para finalizar a pré-encomenda.

    A partir de sete dias antes da data de lançamento da aplicação, o método de pagamento selecionado será processado e a aplicação será descarregada para a tua consola. Podes começar a utilizar a aplicação depois de descarregar uma pequena atualização que fica disponível quando a aplicação é lançada. Se o pagamento não for processado, a tua pré-encomenda é cancelada.

    Quando é que o valor é debitado?

    O valor total da compra é debitado a partir de sete dias antes da data de lançamento da aplicação. Podes selecionar ou alterar o método de pagamento que preferes usar em pré-encomendas e renovações automáticas em "Informações sobre a Conta" na Nintendo eShop ou através do menu da loja em accounts.nintendo.com. Caso ainda não tenhas definido nenhum método de pagamento, é-te pedido que seleciones o teu método de pagamento preferencial (cartão de crédito, PayPal ou fundos da Nintendo eShop disponíveis) quando fizeres a pré-encomenda.

    Posso cancelar uma pré-encomenda?

    Direito de livre resolução

    Quando um utilizador faz a pré-encomenda de um jogo ou de conteúdos adicionais, a Nintendo concede-lhe o direito de livre resolução que permite ao utilizador cancelar esse contrato num período de 14 dias sem que tenha de prestar quaisquer justificações. O período de cancelamento expira 14 dias após o dia da celebração do contrato. O direito de livre resolução expira mais cedo no caso de contratos relativos a conteúdo digital não fornecido através de um meio tangível se a Nintendo tiver iniciado a execução do contrato, após o consentimento expresso do utilizador para tal, antes do final do período de cancelamento e se o utilizador tiver reconhecido que, nesse caso, perde o direito ao cancelamento. A execução do contrato por parte da Nintendo não terá início antes do lançamento da aplicação e terá início quando uma pequena atualização descarregável ficar disponível na data de lançamento, permitindo ao utilizador que comece a utilizar a aplicação.

    Direito de livre resolução voluntário

    Sem prejuízo do direito de livre resolução, a Nintendo concede ao utilizador o direito de livre resolução voluntário para poder cancelar uma pré-encomenda a qualquer momento antes de a versão não jogável da aplicação ser descarregada para a sua consola (até sete dias antes da data de lançamento da aplicação). O direito de livre resolução voluntário não afeta o direito de livre resolução descrito acima nem afeta nenhum outro direito de garantia estabelecido por lei. Para mais informações sobre como exercer o direito de livre resolução voluntário para cancelar uma pré-encomenda, consulta o artigo "Como exercer o direito de livre resolução de uma aplicação na Nintendo eShop".

    Posso usar pontos de ouro My Nintendo para fazer a minha pré-encomenda?

    Sim. Quando fazes a pré-encomenda de uma aplicação, podes optar por usar pontos para ter um desconto. Caso o faças, todos os pontos de ouro que tiveres disponíveis no momento em que o pagamento é processado podem ser utilizados no pagamento, até ao valor total da compra.

    Posso usar um voucher para jogos da Nintendo Switch para pré-encomendar aplicações?

    Podes fazer a pré-encomenda de títulos com lançamento futuro elegíveis utilizando um voucher. A lista atualizada de títulos elegíveis está disponível na Nintendo eShop.

    Nota: Não é possível utilizar um voucher para fazer uma pré-encomenda se o voucher expirar antes da data de lançamento do produto.

    O que acontece quando um jogo ou conteúdos adicionais são descarregados?

    Quando um jogo ou conteúdos adicionais são descarregados como parte de uma pré-encomenda, são descarregados para a tua consola na totalidade. Isto significa que não terás de esperar que sejam descarregados quando forem lançados. Verás o símbolo do jogo no menu HOME, mas só o poderás iniciar depois do seu lançamento oficial e de descarregares uma pequena atualização.

    Como adquiro a atualização que desbloqueia o conteúdo na data de lançamento?

    Se for necessária uma atualização e a tua consola Nintendo Switch estiver ligada à Internet, ser-te-á pedido que descarregues os dados da atualização quando iniciares a aplicação. Além disso, se a consola estiver em modo de descanso e ligada à Internet, os dados da atualização serão descarregados e instalados automaticamente.

    A maioria dos jogos são lançadas às 00h00 do seu dia de lançamento. Porém, alguns jogos podem só ficar disponíveis mais tarde, durante o dia.

    Onde está o meu código de download de bónus da pré-encomenda?

    Por vezes, uma aplicação pode oferecer conteúdo de bónus aos utilizadores que a compram antes do seu lançamento. Os códigos de download de bónus só ficam disponíveis depois de o pagamento ser processado e de a aplicação ser descarregada para a consola, a partir de sete dias antes do lançamento da aplicação. Depois de o pagamento ser processado, o código de download de bónus será indicado no recibo que te é enviado por e-mail e no teu histórico de compras, que podes consultar no site da Conta Nintendo.

    Porque é que a minha pré-encomenda foi cancelada?

    As pré-encomendas podem ser canceladas por vários motivos, incluindo falhas no processamento dos pagamentos devido a falta de fundos, cartões de crédito expirados, etc. Se a tua pré-encomenda foi cancelada, podes fazer uma nova pré-encomenda ou comprar a aplicação quando for lançada. Para mais informações sobre o motivo pelo qual a tua pré-encomenda foi cancelada, consulta o artigo "A pré-encomenda da Nintendo eShop foi cancelada".

    Porque é que a minha pré-encomenda está suspensa?

    A tua pré-encomenda será suspensa se a tua consola Nintendo Switch tiver sido enviada para reparação e se lhe tiver sido removido o estatuto de consola principal da tua Conta Nintendo. Podes reativar a tua pré-encomenda se vinculares a tua Conta Nintendo a uma consola Nintendo Switch e acederes à Nintendo eShop. Para mais informações, consulta o artigo "A pré-encomenda da Nintendo eShop está suspensa".