• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Bem-vindo à Assistência da Nintendo!

    Obtém assistência para os teus produtos e serviços Nintendo.

    Notificação relativa ao fim das transações na Nintendo eShop da Wii U e das consolas Nintendo 3DS – Atualização de março de 2024

    A 27 de março de 2023 deixou de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Wii U e Nintendo 3DS. Também deixou de ser possível descarregar conteúdos gratuitos, incluindo demos de jogos. Além disso, as funcionalidades dos seguintes serviços foram cessadas:

    • Desde o dia 29 de agosto de 2022 que já não é possível utilizar um Nintendo eShop Card para adicionar fundos a uma conta da Nintendo eShop das consolas Wii U ou Nintendo 3DS.
    • A partir de 12 de março de 2024, deixa de ser possível combinar os fundos da Nintendo eShop entre uma Nintendo Network ID e uma Conta Nintendo.

    Não estão planeadas quaisquer alterações ao funcionamento da Nintendo eShop da Nintendo Switch.

    As alterações à Nintendo eShop das consolas Wii U e Nintendo 3DS terão efeito em simultâneo nas aplicações dessas plataformas que permitem efetuar compras, como a Praça Mii StreetPass, a Loja de Temas e Nintendo Badge Arcade.

    Mesmo depois de 27 de março de 2023, e no futuro próximo, vai continuar a ser possível fazer novamente download de jogos e de conteúdos adicionais, assim como receber atualizações de software nas consolas Wii U e Nintendo 3DS.

    Agradecemos por apoiares a Nintendo eShop da Wii U e da Nintendo 3DS.


    Perguntas e respostas

    Até quando será possível voltar a descarregar conteúdos adquiridos anteriormente na Nintendo eShop da Wii U e da Nintendo 3DS? Até quando serão estas consolas compatíveis com o jogo online?

    No futuro próximo, continuará a ser possível voltar a descarregar jogos, as suas atualizações e os seus conteúdos adicionais nas consolas Wii U e Nintendo 3DS.

    No entanto, não é possível voltar a descarregar demos após o fim das transações a 27 de março de 2023, mesmo que tenhas descarregado anteriormente uma versão de demonstração de um jogo.

    A partir de 8 de abril de 2024, deixa de ser possível utilizar o jogo online e quaisquer outras funcionalidades que recorram à comunicação online nas aplicações das consolas Nintendo 3DS e Wii U (incluindo nas aplicações exclusivas da New Nintendo 3DS). Também serão afetados o jogo online em cooperação, as classificações online e a distribuição de dados.

    Se visitar a Nintendo eShop da Wii U e da Nintendo 3DS após 27 de março de 2023, o que posso fazer?

    Em ambas as plataformas, os utilizadores continuam a poder:

    • Voltar a descarregar conteúdos que já possuam;
    • Descarregar atualizações existentes.

    Em ambas as plataformas, os utilizadores não podem:

    • Adquirir quaisquer conteúdos;
      • Nas consolas Nintendo 3DS, isto inclui conteúdos pagos, partidas e passes em aplicações como a Praça Mii StreetPass, a Loja de Temas, o Nintendo Badge Arcade e o Pokémon Bank.
      • Nas consolas Wii U, isto inclui os passes em aplicações como Wii Sports Club.
    • Descarregar demos;
    • Descarregar aplicações de instalação gratuita;
    • Utilizar ou registar códigos de download;
    • Adicionar fundos ao saldo da Nintendo eShop.

    Nas consolas Nintendo 3DS, os utilizadores continuam a poder:

    • Descarregar um pequeno número de temas gratuitos a partir da Loja de Temas.

    Após 27 de março de 2023, o que poderei fazer com o meu saldo da Nintendo eShop restante na Nintendo 3DS ou na Wii U?

    Caso tenhas um saldo por utilizar na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS ou Wii U mas não tenhas vinculado a tua Nintendo Network ID à tua Conta Nintendo e combinado os teus fundos antes do dia 12 de março de 2024, dexiarás de poder utilizar esse saldo.