• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Informações sobre eficiência energética e ecodesign das consolas da família Nintendo Switch

    Esta informação é apresentada com o objetivo de corresponder aos requisitos de autorregulação do Acordo Voluntário de Jogos. Para mais informações sobre este acordo, incluindo a sua metodologia, visita www.efficientgaming.eu.

    Consumo de energia da família de consolas Nintendo Switch

    Segue-se uma apresentação do consumo médio de energia das consolas da família Nintendo Switch em diferentes estados de atividade:

      Nintendo Switch – Modelo OLED
    [HEG-001]
    Nintendo Switch
    [HAC-001(-01)]
      Modo TV Modo TV
    Tempo de utilização ativa *1 6 W 7 W
    Plataformas de streaming (HD) *2 5 W 6 W
    Menu HOME 3 W 3 W
    Modo de descanso (Wi-Fi ligado; ligação LAN por cabo instável) 0,3 W
    Máximo 0,5 W
    0,3 W
    Máximo 0,5 W
    Modo de descanso (ligação LAN por cabo estável) 2,2 W -
    Consola desligada 0,3 W
    Máximo 0,5 W
    0,3 W
    Máximo 0,5 W

    Consumo energético anual estimado *3

    6 kWh *4
    21 kWh *5

    6 kWh *4

    Nota: os valores foram arredondados para o valor total aproximado. Poderão existir também algumas variações estatísticas relativas aos valores de consumo de energia apresentados. Os valores poderão também variar consoante o ambiente e as condições da utilização.

    *1 A medição do consumo médio de energia foi efetuada com base no jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

    *2 A medição do consumo médio de energia através de streaming em HD foi efetuada utilizando a aplicação YouTube com a qualidade de 1080p60 (vídeo de amostra: Nintendo Direct | E3 2019).

    *3 Consumo energético anual estimado de uma consola quando utilizada para jogar uma média de duas horas por dia durante um ano inteiro.

    *4 Wi-Fi ligado com ligação LAN por cabo instável.

    *5 Consumo energético anual estimado com ligação LAN por cabo estável durante o modo de descanso.

    Funções de gestão de energia das consolas da família Nintendo Switch

    As consolas da família Nintendo Switch incluem várias opções de gestão, entre elas o modo de descanso, que consome pouca energia, assim como um modo automático.

    O modo automático pode ajudar a poupar energia reduzindo a quantidade de tempo que a consola da família Nintendo Switch permanece num estado de elevado consumo de energia, ativando-o após um determinado período de inatividade (consulta aqui os valores predefinidos).

    No modo de descanso a consola consome menos energia enquanto mantém algumas funcionalidades básicas. Existem várias versões deste modo de baixa energia.

    • Modo de descanso: Disponível em todos os modelos da Nintendo Switch. Este é o modo de energia de baixo consumo predefinido para todos os modelos. Oferece uma função que permite aos utilizadores retomarem rapidamente a atividade em que se encontravam antes da ativação do modo de descanso. Consulta a nossa secção de assistência para mais informações sobre o modo de descanso e para saberes como editar as definições do modo de descanso.
    • Modo de descanso com ligação por cabo: Podes manter a ligação à Internet (predefinida para a Nintendo Switch) ou optar por um consumo de energia reduzido (predefinido para a Nintendo Switch – Modelo OLED). Visita a nossa secção de assistência para mais informações sobre a configuração de definições.
    • Desligar a consola: Todas as consolas da família Nintendo Switch podem ser desligadas. Visita a nossa secção de assistência para saberes como desligar a consola.

    Eficiência na utilização dos recursos e as consolas da família Nintendo Switch

    Manter as consolas da família Nintendo Switch em boas condições de funcionamento

    Expandir o espaço de armazenamento das consolas da família Nintendo Switch

    É possível expandir o espaço de armazenamento das consolas da família Nintendo Switch utilizado para guardar jogos descarregados, conteúdos adicionais e capturas de ecrã ou vídeos de jogos, através de um cartão microSD. Para mais informações visita a nossa secção de assistência.

    Reparação das consolas da família Nintendo Switch

    Os produtos Nintendo foram criados de forma a durarem bastante. No entanto, se ocorrer um problema com a tua consola da família Nintendo Switch, deverás contactar o nosso Centro de Assistência ao Consumidor ou agendar uma reparação na página seguinte:

    Podes recorrer aos nossos serviços de reparação mesmo que a tua consola da família Nintendo Switch já não se encontre dentro do período de garantia. Nota que apenas reparadores autorizados pela Nintendo são capazes de oferecer os diagnósticos de reparação necessários para as consolas Nintendo. Determinados componentes necessários para a reparação das consolas da família Nintendo Switch (por exemplo, a placa-mãe, o ecrã LCD/OLED, a bateria interna) estão disponíveis apenas em agentes de reparação autorizados pela NIntendo.

    Como repor as definições de fábrica da tua consola da família Nintendo Switch

    É possível repor as definições de fábrica da tua consola da família Nintendo Switch. Normalmente, isto significa que todos os dados presentes na consola são eliminados e que as suas definições regressam ao estado em que estavam quando foi comprada.

    No entanto, também é possível repor as definições de fábrica conservando alguns dos dados guardados na consola. Para mais informações, consulta a página seguinte:

    Reciclagem e processamento das consolas da família Nintendo Switch no final da sua vida útil

    Protege o ambiente reciclando a tua consola no final da sua vida útil. Para mais informações, consulta a seguinte página: