Eliminação de Pilhas/Baterias no Final da Sua Vida Útil

A eliminação de pilhas e baterias encontra-se regulada por leis nacionais e europeias. As pilhas e baterias devem ser recolhidas separadamente e recicladas uma vez que contêm metais pesados (por exemplo, chumbo, mercúrio e cádmio) que podem causar graves problemas ambientais e de saúde. Ao eliminar a bateria, coloque fita adesiva nos polos positivo (+) e negativo (–).

As pilhas e as baterias apresentam um símbolo de um caixote do lixo sobre rodas cortado por uma cruz, o que significa que não devem ser eliminadas como lixo doméstico.

CI_wastebinsymbol_multiple_2.jpg

As abreviações químicas Cd, Hg e Pb indicam se a bateria/pilha contém: cádmio (Cd), mercúrio (Hg) ou (Pb).

Como consumidor, tem o dever legal de separar as suas pilhas e baterias usadas do lixo doméstico e levá-las a um ponto de recolha para que estas sejam recicladas. Há vários pontos de recolha de pilhas e baterias usadas na sua região, incluindo superfícies comerciais onde são vendidas pilhas e baterias, bem como pontos municipais de recolha de resíduos. Em alguns países, existem ainda pontos de recolha em escolas e outros edifícios públicos.

O preço de venda dos produtos com bateria/pilhas da Nintendo inclui o custo da recolha e reciclagem das pilhas ou da bateria.