Nintendo Entertainment System

A consola original

nes_en.jpg

O que começou por ser a Famicom (Family Computer) no Japão veio a tornar-se a máquina que salvou a indústria dos videojogos. Depois de um grande fracasso no Ocidente, a Nintendo Entertainment System desafiou barreiras e vendeu milhões. Os jogadores lutavam entre si para ver e jogar clássicos como Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Excitebike, todos muito à frente de jogos de outras consolas domésticas.

Catálogo de jogos

nes_games_en.jpg

A consola que assolou o mundo contém uma biblioteca de jogos que prova que a Nintendo ainda faz a diferença ao fim de 20 anos. Deslumbra-te com os mais 500 títulos da Nintendo Entertainment System, e verás clássicos como The Legend of Zelda e o divinal Super Mario Bros., o jogo de plataforma desenvolvido por Shigeru Miyamoto que, indiscutivelmente, desencadeou tudo.

O comando

nes_controller_en.jpg

Este fantástico Comando caraterizado pela simplicidade dispõe de um painel de controlo em forma de cruz, dois botões redondos para o polegar e dois botões START e SELECT idênticos. O desenho básico do Comando de NES tornou-se o standard do setor e a sua influência é notável.