O nosso objetivo: colocar sorrisos nos rostos dos nossos consumidores

A Nintendo foi fundada em 1899 em Quioto, no Japão. Nessa altura, a empresa fabricava principalmente cartas de jogar tradicionais do Japão ("Hanafuda"). Na década de 70, a empresa começou a desenvolver e fabricar videojogos, o que assinalou o início de um novo capítulo na História da empresa.

SI_Nintendo_Jobs_Family.png

Há mais de 40 anos que a Nintendo produz consolas e videojogos, incluindo a Nintendo Entertainment System, a Game Boy e a Wii, assim como as portáteis Nintendo 3DS. Em 2017, foi lançada a Nintendo Switch, uma consola doméstica que se torna portátil simplesmente removendo-a da sua base, tornando possível jogar em qualquer altura e em qualquer lugar.

Ao longo dos anos, a Nintendo já vendeu quase 4,5 milhões de milhões de jogos e mais de 710 milhões de dispositivos de videojogos. Isto deve-se às inúmeras personagens icónicas que a Nintendo criou, entre as quais se encontram Super Mario, Donkey Kong, Link e Zelda, Pokémon, Inklings e muitos outros.

Os nossos valores

Singularidade

Outro dos nossos objetivos passa por redefinir o entretenimento, oferecendo aos nossos fãs as experiências típicas da Nintendo com produtos tão únicos quanto surpreendentes.

Flexibilidade

O mercado do entretenimento encontra-se em constante mudança e a Nintendo esforça-se por adaptar-se, tentando proporcionar experiências inovadoras para todos.

Sinceridade

A humildade é outra das qualidades pelas quais nos pautamos. Ao tentarmos trabalhar da melhor forma possível, esforçamo-nos também por aprender com as nossas experiências de forma a melhorarmos e evoluirmos.

A Nintendo of Europe, propriedade integral da Nintendo Co. Ltd., foi fundada em 1990 e está sediada em Frankfurt am Main, na Alemanha. Este ramo europeu da Nintendo opera a uma escala internacional, com subsidiárias em países como França, Itália, Reino Unido, Alemanha e Espanha, entre outros.

Quer na Europa ou no resto do mundo, o maior objetivo da Nintendo é colocar sorrisos nos rostos dos seus consumidores.