O serviço Virtual Console permite-te jogar na Wii recriações perfeitas de videojogos antigos, incluindo clássicos para as consolas NES, SNES, Nintendo 64, Turbografx (PC Engine), SEGA MEGA DRIVE, SEGA MASTER SYSTEM, Commodore 64, NEOGEO e arcade.

Quer sejas um fã nostálgico que quer reviver as memórias de infância ou um jogador novo desejoso de experimentar os êxitos de tempos passados, este serviço é o teu bilhete de entrada na História dos videojogos.

Uma ampla seleção de jogos do serviço Virtual Console está disponível para descarregar da Internet através do Canal Wii Shop. Cada jogo tem um preço em Wii Points. Os Wii Points são Nintendo Points que foram adicionados à tua conta no Canal Wii Shop. Consulta a secção Nintendo Points no menu em cima para mais detalhes.

Muitos jogos do serviço Virtual Console podem ser jogados simplesmente com o Comando Wii na horizontal, mas alguns títulos requerem o uso de comandos adicionais. Por isso está disponível um Comando Clássico (Pro) que inclui todos os botões e manípulos analógicos necessários para jogar qualquer jogo deste serviço. Podes também utilizar o comando da Nintendo GameCube.*

* Tem em atenção que os modelos mais recentes da consola Wii poderão já não possuir entradas para os comandos da Nintendo GameCube. Todos os outros comandos mencionados são ainda utilizáveis com esses modelos mais recentes. Clica aqui para saberes se a tua Wii é compatível com software e acessórios para a Nintendo GameCube.


Encontrar um jogo
Podes procurar jogos diretamente no Canal Wii Shop mas encontrarás informações sobre todos eles aqui mesmo neste site.