Menu Wii


O Canal Wii Shop da Wii e da Wii U, disponível desde dezembro de 2006, será encerrado em 2019.

Lê este artigo para ficares a conhecer as datas de encerramento de cada serviço!


O Menu Wii é o ecrã principal a partir do qual inicias a tua experiência Wii. No canto superior esquerdo, encontras o Canal Disco (Disc Channel) onde podes activar o software que inseriste na Wii e no canto inferior esquerdo podes facilmente ajustar as definições da consola. Mas há muito mais a descobrir...

A tua consola Wii inclui uma variedade de canais pré-instalados e existem vários canais extra que podes transferir se a tua Wii estiver ligada à Internet. Procura nas páginas desta secção mais informação sobre os Canais que te ajudarão a aproveitar ao máximo a tua Wii.

CI_Wii_Wii_Menu_01_UK.jpg

Cria o teu próprio menu

O menu Wii consiste em quatro páginas cada uma formando uma grelha 4x3 na qual cada novo canal ou jogo transferido ocupa um espaço. Podes facilmente personalizar o aspecto do teu Menu Wii pegando num ícone de um Canal ou num jogo transferido premindo os Botões A e B e depois movendo-os para outra abertura na grelha. A única abertura que está fixa é o Disc Channel no canto superior esquerdo do Menu Wii.

CI_Wii_Wii_Menu_02_UK.jpg

Faz tudo parte do jogo

Determinados produtos como o Mario Kart Wii, o Wii Fit Plus e o acessório Wii Speak dão-te a opção de adicionar um Canal extra ao teu Menu da Wii, permitindo-te acesso instantâneo a divertidas características do produto sem teres de inserir o disco de jogo!

CI_Wii_Wii_Menu_03_UK.jpg

Espaço para mais

No caso de não teres mais espaço na memória interna da Wii, basta inserires um Cartão SD na ranhura para cartões SD da tua Wii e podes usar o espaço de memória extra do Cartão SD para guardar quaisquer jogos WiiWare ou Consola Virtual e canais adicionais que tenhas transferido do Wii Shop Channel. Depois basta apontares para o ícone Cartão SD no teu Menu Wii e premir o Botão A no teu Comando Wii para teres acesso directo a todo o conteúdo gerado no teu cartão SD.