• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Xenoblade Chronicles 2: Torna - The Golden Country já está disponível!


    21/09/2018

    Subscreve o canal no
    YouTube

    A história independente de Xenoblade Chronicles 2, Xenoblade Chronicles 2: Torna - The Golden Country, já está disponível para a Nintendo Switch, integrada no Xenoblade Chronicles 2 Expansion Pass ou em formato físico, nas lojas tradicionais! Descobre a história de Jin neste novo modo de história e fica a saber tudo sobre a queda da Torna, que ocorreu 500 anos antes dos acontecimentos de Xenoblade Chronicles 2.

    O realizador do jogo, Tetsuya Takahashi, preparou alguns comentários sobre o processo de desenvolvimento deste novo lançamento, para que possas ficar a conhecê-lo um pouco mais a fundo.

    Olá! Sou o Tetsuya Takahashi, da MONOLITHSOFT. A última parte do Xenoblade Chronicles 2 Expansion Pass, Torna - The Golden Country, está finalmente disponível. Este título funciona como um cenário adicional do jogo principal e, de facto, introduz algumas mudanças e novidades.

    Foquemo-nos, em primeiro lugar, nos aspetos técnicos. Torna - The Golden Country tem um novo motor de processamento gráfico, o que faz parte de um período de transição da MONOLITHSOFT, já de olhos postos no futuro. As diferenças não são muito substanciais, mas o aspeto do jogo é melhor do que o do jogo principal.

    Estas diferenças são mais visíveis nos campos de Torna. É claro que isto não tem qualquer impacto na diversão que o jogo proporciona, por isso poderá ser algo que os jogadores consideram secundário... Mas reparem na diferença entre a relva de Gormott e a de Torna.

    A de Gormott está à esquerda e a de Torna à direita. A relva de Torna parece mais suave.

    Também fizemos algumas melhorias na interface do utilizador e nos tutoriais. Um exemplo disso é o facto de os controlos de um botão para mudar de personagem e de equipas inteiras agora funcionarem quando estiverem no campo. Queríamos facilitar o sistema de luta, tendo em conta que os jogadores terão uma equipa de nove lutadores e que poderão alternar entre todos eles durante os combates.

    Também dividimos os itens que podem obter no campo por categorias, o que os torna ainda mais fáceis de reunir. Para além disso, existe agora uma secção de dicas, que permite aos jogadores voltarem a aceder a tutoriais passados.

    Dicas adicionadas.

    Em seguida, falarei acerca do sistema de combates, que agora utiliza equipas. Cada equipa tem três membros e é possível ter um máximo de três equipas, por isso podem ser utilizadas nove personagens nos combates. (Os jogadores só podem controlar diretamente uma equipa durante os combates. As outras equipas são controladas pela consola.)

    Estas são as três equipas. Os seus membros são fixos, mas o segredo é a cooperação.

    Podem mudar o lutador que estiver à frente (Vanguard) ou atrás (Rear Guard). Os lutadores que estejam atrás participam diretamente nos combates, dando apoio à linha da frente, o que difere do jogo principal.

    Para tornar os combates mais estratégicos, efeitos como Break (partir), Topple (derrubar), Launch (lançar) e Smash (esmagar), que eram infligidos por algumas Arts, podem agora ser desencadeados pelas Switch Arts, que serão ativadas quando alternarem entre a Vanguard e a Rear Guard.

    As Driver Combos (combinações dos Drivers) também estão ligadas às Switch Arts.

    O funcionamento dos Blade Combos (combinações dos Blades) e dos Chain Attacks (ataques em cadeia) foi igualmente alterado, por isso esperamos que gostem desta inovação nos combates, comparativamente ao jogo principal.

    As condições de aceitação e conclusão de missões foram também simplificadas e implementámos um novo sistema de comunidades (Community). Esta é uma versão mais direta do Affinity Chart (gráfico de afinidades) de Xenoblade Chronicles e Xenoblade Chronicles X, que vos permite ver quem está envolvido em determinada missão. Existe um símbolo que apresenta quem tem uma missão para os jogadores.

    A Community é uma representação visual das ligações entre pessoas e do estado das missões.

    Em comparação com o jogo principal, em Torna - The Golden Country há uma ênfase maior em como as personagens de cada missão se relacionam com as personagens principais. Há várias missões que se debruçam sobre as relações entre estas personagens, por isso esperamos que as joguem.

    O Camping é outro sistema novo que implementámos em Torna- The Golden Country.

    Camp, onde as tuas aventuras tomam forma.

    Trata-se de um sistema unificado que conjuga num só lugar as construções manuais (crafting), hospedarias (Inns) e conversas íntimas (Heart-to-Hearts) da história principal, para que possam apreciar estes elementos de uma forma mais organizada. Nas construções manuais, cada personagem tem uma especialidade e pode gerar Pouch Items (Itens para a mala) com efeitos nos combates e no campo. Poderão achar interessante saber que estes itens feitos pelas personagens correspondem às suas personalidades.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    E agora vou falar-vos um pouco sobre a história. A história de Torna - The Golden Country gira à volta de Jin e Lora e conta o que se passou 500 anos antes da história principal. O plano inicial era introduzir esta história entre os capítulos sete e oito do argumento original, mas acabou por evoluir para uma narrativa com o seu próprio cenário e mais missões, pelo que se tornou uma história independente por direito próprio. No que estaria a pensar o Jin? E a Lora? E a Mythra? As suas histórias foram abordadas de forma algo superficial no jogo principal, por isso esta é a oportunidade de ficarem a saber mais sobre estas personagens.

    Há também 11 novas canções, incluindo alguns arranjos de outras já existentes, que Yasunori Misuda e outros compuseram propositadamente para este jogo. Têm um som bastante acústico e de estilo jazz. Prestem atenção ao ritmo da música tocada durante os combates e à nova canção final, interpretada por Jen.

    Torna - The Golden Country está finalmente disponível, nove meses após o lançamento do jogo principal! Pode ser ainda um bebé, mas é um jogo muito maduro!

    O designer de personagens, Masatsugu Saito, criou uma ilustração para celebrar o lançamento de Torna - The Golden Country e a conclusão do Expansion Pass. Todas as personagens desenhadas por ele estão nesta ilustração! Aposto que existe uma maneira de ver esta imagem no jogo em grande plano...

    CI_NSwitch_XenobladeChronicles2_allstar_image.jpg

    Esperamos que gostem de Torna - The Golden Country!

    Muito obrigado, Tetsuya Takahashi!

    Para mais informações, acede à nossa página no Twitter ou consulta a secção Xenoblade Chronicles 2: Torna - The Golden Country na página do jogo Xenoblade Chronicles 2! Para mais informações sobre o jogo original, visita o site de Xenoblade Chronicles 2.

    Xenoblade Chronicles 2: Torna - The Golden Country já está disponível como parte do Xenoblade Chronicles 2 Expansion Pass ou em lojas, em versão física independent.