• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre mais sobre o desenvolvimento de DAEMON X MACHINA com uma entrevista exclusiva!


    10/08/2018

    DAEMON X MACHINA é um novo jogo de ação com mechs para a Nintendo Switch cujo lançamento está previsto para 2019. O seu desenvolvimento está a cargo de Kenichiro Tsukuda, uma figura bem conhecida nesta categoria de videojogos, não só pelo trabalho na popular série Armored Core como pelo envolvimento em muitos outros jogos, incluindo a série Fate/EXTELLA.

    Na entrevista que se segue, Kenichiro Tsukuda dá-nos a conhecer um pouco do processo de desenvolvimento do jogo.

    Poderia revelar um pouco mais sobre DAEMON X MACHINA?

    DAEMON X MACHINA é um jogo de ação de ritmo rápido que vos convida a jogar na pele de um piloto conhecido como Outer e a participar em combates equipados com um fato-armadura de nome "Arsenal". Como Outers, combaterão inimigos numa variedade de missões, ao mesmo tempo que personalizam as armas do vosso Arsenal.

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Uma vez que se trata de mechs, têm controlo absoluto sobre eles tanto em terra como no ar. É também possível obter equipamento de inimigos em tempo real e decidir depois que tipo de táticas são mais adequadas, permitindo-vos alterar o equipamento no próprio momento.

    Tendo trabalhado em títulos como a série Armored Core, conta já com bastante experiência nesta categoria. Como pretende fazer deste o melhor jogo de ação do género atualmente no mercado?

    Assegurando-nos de que se adequa à era em que vivemos. Os ambientes em que as pessoas jogam estão sempre a evoluir e a mudar. E agora, com a Nintendo Switch, é possível jogar em casa e em qualquer lado, e também online.

    Ao acrescentar funcionalidades de que os jogadores poderão usufruir não só no próprio jogo como de forma adaptada a cada um dos ambientes em questão, esperamos criar um jogo que apele a um público vasto.

    Em termos de jogabilidade, fizemo-lo de forma que seja possível combater ao estilo que quiserem. Podem obter novo equipamento e alterá-lo em tempo real no campo de batalha, para que seja possível alterar as táticas em qualquer altura. Estamos também a trabalhar no sentido de fazer com que seja possível treinar e personalizar os vossos mechs e reforçá-los para lá de mero equipamento. Isto significa que qualquer pessoa deverá poder jogar da forma que quiser independentemente das suas habilidades.

    Que tipo de história se pretende narrar no jogo?

    A história decorre após a queda da lua e a alteração do mundo. O vosso inimigo imediato é a inteligência artificial. Quando a lua caiu, a humanidade construiu paredes chamadas Ovals de forma a limitar a catástrofe. Para a sua reconstrução, fabricaram maquinaria e redes controladas por esta IA.

    Contudo, devido ao poder de partículas de energia denominadas Femto que se espalharam quando a lua caiu, a IA foi mutada e tornou-se um inimigo da humanidade denominado "Arms of Immortal".

    Entretanto, indivíduos poderosos determinados a controlar esta nova energia decidiram expulsar a IA dos Ovals com a ajuda dos Outers, humanos com poderes especiais outorgados pela Femto que trabalham como mercenários.

    A missão dos Outers é lutar contra a IA ao comando dos seus Arsenals. O jogador coloca-se na pele de um destes pilotos e vai desvendando gradualmente uma série de mistérios.

    A propósito, os Arsenals em DAEMON X MACHINA parecem ser máquinas bastante versáteis. Poderia falar-nos um pouco mais das suas capacidades?

    Os mechs no jogo deslocam-se seguindo os movimentos do Outer que os pilota, o que significa que a potência dos mechs depende da força de quem está aos comandos. Este detalhe faz parte da história do jogo, mas também afeta o modo de jogo.

    Por isso, os jogadores podem equipar uma variedade de armas distintas e combater da forma que quiserem. Com todo este controlo dos movimentos tanto em terra como no ar, gozam de bastante liberdade nos combates. Os mechs também possuem bastantes habilidades, mas falarei disso numa próxima oportunidade...

    Os fãs de Fire Emblem: Awakening e Fire Emblem Fates poderão reconhecer o nome Yusuke Kozaki. Ele está encarregue dos designs das personagens do jogo, pelo que poderemos, provavelmente, esperar encontrar algumas personagens interessantes nesta aventura, certo?

    O jogo contém todo o tipo de personagens. Há uma em particular que vos dará uma mãozinha sempre que se virem em apuros e outra cujo passado está envolto em trevas. Temos também dois irmãos que percorrem os campos de batalha para recolherem armas e peças que depois vendem.

    As personagens que os jogadores forem conhecendo poderão tornar-se suas aliadas ou inimigas. Kozaki está atualmente a trabalhar nos designs das personagens, por isso espero poder mostrá-las e falar um pouco mais sobre elas no futuro.

    No trailer da Nintendo Direct: E3 2018 vimos alguns protótipos de mechs criados por Kawamori. Como está a abordar os designs desta vez?

    A ideia é que a personagem que controla o jogador (o Outer) se equipe ou "vista" o mech. Assim, embora continue a tratar-se de armadura, ao dotá-la de uma certa musculatura, Kawamori aspira a criar um mech que, de certo modo, seja em si mesmo uma personagem.

    Continuando com a ideia do design visual, o jogo apresenta uma identidade bastante peculiar, em comparação com outros jogos desta categoria. Poderia dizer-nos o que o levou a enveredar por este estilo artístico específico?

    Com tantos jogos no mercado, acaba por desenvolver-se um determinado conceito do aspeto de um jogo de um género específico. Contudo, os jogos são também obras criativas, pelo que sinto que temos a liberdade para adotar um estilo individual.

    Então, embora se trate de um jogo de ação com mechs, em vez de optar pelo fotorrealismo, quis experimentar um estilo visual mais semelhante ao de banda desenhada ou anime. A equipa mostrou-se de acordo comigo, o que resultou nesta abordagem.

    Ouvimos dizer que estará presente na gamescom este ano…

    Durante as transmissões da Nintendo Treehouse: Live at E3 2018, mostrei como os Outers são capazes de sair do seu Arsenal. Na gamescom 2018 espero poder mostrar o que mais poderão fazer com esta opção. Além disso, penso que se tratará de uma oportunidade de demonstrar alguns aspetos novos do jogo que ainda não explicámos. Esperamos que estejam tão ansiosos quanto eu!

    Com certeza! Muito obrigado pela sua presença aqui hoje!


    DAEMON X MACHINA chega à Nintendo Switch em 2019. Para mais informações visita a página do jogo.