• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Splatoon 2 associa-se ao JAMSTEC!


    17/04/2018

    CI_News_Splatoon2Jamstec_KeyVisual_JP.jpg

    O Laboratório de Investigação de Moluscos tem informações fresquinhas para todos os fãs de Splatoon 2! O JAMSTEC ("Japan Agency for Marine-Earth Science and Technology") é um instituto de investigação científica que se dedica ao estudo aprofundado dos oceanos, da Terra e da Vida.

    Isto significa que o JAMSTEC e Splatoon 2 para a Nintendo Switch estão ligados por um tema comum: o oceano!

    CI_News_Splatoon2Jamstec_OceansHelm_JP.jpg

    Na verdade, o equipamento que os jogadores obtêm no modo Salmon Run este mês é o Oceanic Hard Hat, um capacete igual ao que os membros do JAMSTEC e os cientistas usam como proteção durante o seu trabalho árduo.

    CI_News_Splatoon2Jamstec_Shinkai_1.jpg

    Um facto interessante sobre o JAMSTEC é que é proprietário de um veículo de investigação chamado SHINKAI 6500. Fabricado em 1990, o SHINKAI 6500 é um submergível capaz de atingir profundidades de até 6500 metros. Como podes ver em cima, o design da arma secundária Autobomb de Splatoon 2 foi inspirado nesta máquina impressionante!

    CI_News_Splatoon2Jamstec_Shinkai_JP.jpg

    No novo modo Splatoon 2: Octo Expansion, o SHINKAI 6500 fará até uma aparição, pois ainda há muitos mistérios para desvendar no mundo submarino dos Inklings.

    CI_News_Splatoon2Jamstec_MantaMaria_Chikyu_JP.jpg

    É possível que tenhas também avistado um navio-sonda junto do cenário de combate Manta Maria. Esta embarcação real, chamada CHIKYU (que significa "Terra" em japonês), é capaz de levar a cabo operações de perfuração com uma profundidade equivalente a três Mt. Fuji combinados. As suas investigações dos mistérios enterrados nas profundezas da Terra continuam, integradas no International Ocean Discovery Program (IODP).

    Para saberes mais sobre a investigação científica levada a cabo pelo JAMSTEC podes visitar a página do instituto aqui: http://www.jamstec.go.jp/e/