• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre algumas das preferências de Eiji Aonuma relativamente a The Legend of Zelda numa entrevista exclusiva!


    23/02/2017

    Descobre algumas das preferências de Eiji Aonuma relativamente a The Legend of Zelda numa entrevista exclusiva!

    The Legend of Zelda: Breath of the Wild chega às consolas Nintendo Switch e Wii U dentro de apenas algumas semanas e em antecipação deste lançamento, Eiji Aonuma, produtor da série, aceitou participar numa esclarecedora sessão de perguntas-relâmpago! Nesta entrevista podes ficar a conhecer algumas das suas preferências relativamente a jogos The Legend of Zelda – rupees ou corações? ReDeads ou Floormasters? Link ou Toon Link? Descobre em baixo!

    Subscreve o canal no
    YouTube

    Nintendo of Europe: Para começar, qual escolheria: rupees ou corações?

    Eiji Aonuma: Corações!

    NoE: Se pudesse escolher, seria um Goron, um Zora ou um Deku Scrub?

    EA: Zora!

    NoE: São dois lados da mesma moeda, mas quem prefere: Sheik ou Zelda?

    EA: Hmmm...Sheik!

    CI_News_AonumaInterview_Aonuma_01.jpg

    NoE: Bombas ou Bombchus?

    EA: Bombas! (risos) As Bombchus são difíceis de controlar...

    NoE: Prefere agir de forma sorrateira ou partir logo para a batalha sem rodeios?

    EA: Agir sorrateiramente!

    NoE: Para atravessar o Hyrule Field, recorre à Epona ou limita-se a rebolar pelo chão?

    EA: Prefiro a Epona.

    NSwitch_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_07.png

    NoE: Se pudesse ter um item da série The Legend of Zelda, qual seria e porquê?

    EA: A Ocarina of Time, pois gostaria de viajar no tempo.

    NoE: Pensámos que iria escolher o Hookshot!

    EA: É verdade que adoro o Hookshot, mas se tivesse a Ocarina of Time, voltaria atrás no tempo, até à minha juventude, para poder reviver a minha vida. (risos)

    NoE: Alguma vez olha para relva e pensa: "Quero tanto cortá-la!"?

    EA: (risos) Nem por isso, não. Uma pessoa que olha para relva e pensa logo que quer cortá-la poderá ser ligeiramente perigosa...

    NoE: Possivelmente...ou um jardineiro!

    EA: (risos)

    CI_News_AonumaInterview_Aonuma_02.jpg

    NoE: Em The Legend of Zelda: Breath of the Wild poderemos usar amiibo para receber bónus, como quantidades indeterminadas de itens úteis. Preferiria receber uma quantidade aleatória de carne ou de peixe?

    EA: Peixe! O peixe estaria a retorcer-se todo, o que seria mais divertido!

    NoE: Qual é a sua arma ou tática preferida para acabar com Bokoblin num posto de guarda? Dê-nos a sua melhor dica!

    EA: Deslizar com o parapente, aproximando-me sorrateiramente do posto de guarda, até mesmo à porta, e começar depois a lançar bombas e flechas desenfreadamente. Bam, bam, bam, bam, bam! (risos)

    NoE: Qual é a sua utilização preferida da Sheikah Slate em The Legend of Zelda: Breath of the Wild?

    EA: A "stasis rune"! Este módulo paralisante permite imobilizar um barril, golpeá-lo repetidamente e lançá-lo depois contra uma horda de inimigos, o que é bastante divertido.

    CI_NSwitch_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_Landscape.jpg

    NoE: Escalar ou planar?

    EA: Hmmm...! Escalar, porque a antecipação de vermos as vistas quando chegamos ao topo enquanto escalamos é emocionante.

    NoE: Qual é a sua música preferida da série The Legend of Zelda?

    EA: Há um tema de The Legend of Zelda: The Wind Waker que é reproduzido durante a batalha no deserto contra a Molgera. Adoro esse tema. Tem um certo ar japonês, com os tambores Taiko.

    CI_NSwitch_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_Molgera.jpg

    NoE: E o seu tema preferido tocado com a Ocarina of Time?

    EA: Zelda's Lullaby!

    NoE: Sabe como sair dos Lost Woods?

    EA: (risos) Claro!

    NoE: ClockTown ou Hyrule Castle Town?

    EA: Clock Town. A Clock Town é toda uma sociedade e microcosmo. Para mim, isso é muito interessante.

    NoE: Quais os mais assustadores: ReDeads ou Floormasters?

    EA: (risos) ReDeads! Odeio-os!

    NoE: Link ou Toon Link?

    EA: Ah...essa é uma pergunta difícil! Mas o meu filho nasceu por volta da altura em que criámos o Toon Link, pelo que tendo a considerá-lo como o meu próprio filho. A minha escolha vai, então, para o Toon Link!

    CI_NSwitch_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_ToonLink.jpg

    NoE: Com que personagem joga Super Smash Bros.?

    EA: Com o Link de Twilight Princess. Acho-o fantástico!

    NoE: Há algum segredo de que goste particularmente em qualquer um dos jogos The Legend of Zelda? Que possa dizer-nos, claro...

    EA: Em The Legend of Zelda: Phantom Hourglass existe um quebra-cabeças que tem de ser resolvido fechando a Nintendo DS e abrindo-a de novo. Adoro esse quebra-cabeças.

    NoE: O Tingle teve o seu próprio jogo. Que outras personagens de The Legend of Zelda gostaria que tivessem o seu próprio jogo?

    EA: Talvez o Beedle. Poderíamos fazer um jogo em que tentasse tornar-se milionário. (risos)

    CI_NSwitch_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_Beedle.jpg

    NoE: Aconteceu alguma coisa divertida ou inesperada durante o desenvolvimento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild?

    EA: Em Breath of the Wild utilizamos um motor de física específico, o que constituiu uma experiência nova para mim. A forma como os quebra-cabeças e as coisas funcionam foi muito diferente da de jogos Zelda anteriores. Bem, é quase como no mundo real, pelo que pensando nisso, deveria ter sido possível resolvê-los normalmente, mas o meu cérebro estava tão habituado aos jogos Zelda anteriores que eu dizia que eram esquisitos e perguntava a razão pela qual era assim. E depois toda a gente se ria de mim e dizia que isso aconteceria no mundo real. Ao trabalhar em Breath of the Wild apercebi-me verdadeiramente de como o meu cérebro estava preso ao velho modo Zelda.

    NoE: Para si, o que constitui o espírito, ou a essência, de The Legend of Zelda?

    EA: Para mim, o mais importante em The Legend of Zelda é que todos os jogos são uma viagem de crescimento para o Link. À medida que ele vai avançando no jogo vai crescendo e, ao mesmo tempo, o jogador cresce com ele. Penso que é essa a verdadeira essência da série.

    CI_News_AonumaInterview_Drawing.jpg

    Desenho de Eiji Aonuma por Johanna Krimmel

    NoE: O que reserva o futuro para Aonuma? Pode dar-nos algumas dicas?

    EA: Agora que a minha idade de reforma se aproxima, as pessoas perguntam-me se alguma vez farei algo que não um jogo Zelda. E por vezes penso que talvez devesse fazê-lo. Mas os jogos Zelda têm realmente tudo o que eu quereria fazer num jogo: a forma como a personagem principal cresce e se desenvolve, os quebra-cabeças e os minijogos. Acho que não faz muito sentido fazer algo que não Zelda. Se o fizesse, acabaria simplesmente por ser semelhante.

    NoE: Talvez cortar um pouco de relva?

    EA: (risos)

    NoE: Para terminar, a divisa do Tingle é: “Tingle, Tingle, Kooloo-Limpah”. Qual é a sua divisa?

    EA: Estar sempre animado e ter um espírito positivo!

    NoE: Muito obrigado pelo seu tempo, Aonuma!

    EA: Obrigado!

    Recentemente, Eiji Aonuma também teve a oportunidade de participar numa aventura épica (e nevosa!). Vê como se portou na sua missão para encontrar a Master Sword of Resurrection!

    The Legend of Zelda: Breath of the Wild chega às lojas, incluindo a Nintendo eShop, no dia 3 de março. Para mais informações visita o site oficial de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. No portal The Legend of Zelda podes descobrir todos os jogos desta lendária série.