• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Reino de Hyrule em The Legend of Zelda: 1987 vs. 2017


    27/10/2016

    The Legend of Zelda: Breath of the Wild chega à Wii U e à recém-revelada Nintendo Switch em 2017 e se tens estado atento às informações que temos vindo a partilhar em antecipação deste lançamento, poderás ter já reconhecido alguns dos locais do jogo. Muitas das semelhanças datam de 1987, o ano em que o primeiro The Legend of Zelda foi lançado para a Nintendo Entertainment System.

    Mas como é que o mundo de Hyrule do original se compara com o reino arruinado de The Legend of Zelda: Breath of the Wild? Descobre em baixo!

    Caras conhecidas

    Nota: imagens retiradas das versões japonesas de The Legend of Zelda e The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

    Reconheces esta personagem? Em ambos os jogos encontras este ancião pouco depois do início da tua aventura. Em The Legend of Zelda ele dá-te a espada que usas para combater o Mal na tua missão – que simpático! Contudo, na nova aventura do Link terás de encontrar formas mais engenhosas de angariar armas, incluindo arrancá-las das mãos dos inimigos!

    Embora seja verdade que este senhor não te dá quaisquer armas para o caminho, podes sempre pedir-lhe uma tocha emprestada ou açambarcar algumas das maçãs assadas que se encontram nas redondezas. Nunca se sabe quando uma maçã assada poderá revelar-se útil na tua aventura!

    Rochas com óculos

    Em The Legend of Zelda existe uma formação rochosa que, quando vista de uma determinada perspetiva, quase parece um par de óculos. Consegues vê-los? Não?

    Esta formação, que para alguns é conhecida como "Spectacle Rock" (rocha dos óculos), existe também em The Legend of Zelda: Breath of the Wild! Embora seja um pouco mais…montanhosa do que antes, continua a assemelhar-se a uns óculos.

    A sério? Ainda não consegues ver? Tenta outra vez quando o jogo for lançado!

    Uma jangada útil

    Em The Legend of Zelda existia uma jangada para a qual os jogadores podiam subir e que se deslocava automaticamente. Em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, quando as águas do rio parecem estar demasiado frias para o Link nadar nelas, uma jangada é realmente a única forma de avançar.

    Se olhares de perto verás que é o Link quem está a gerar a brisa necessária para atravessar o rio. Ao fazê-lo ele consegue também ajustar a direção na qual a jangada se move – fantástico!

    Ossos no teu caminho

    Quando vês uma caveira no teu caminho, isso é sinal de que tens de começar a ter cuidado! Foi isto que aconteceu na masmorra final em The Legend of Zelda, que tinha forma de caveira, e é isto que podes preparar-te para experienciar em The Legend of Zelda: Breath of the Wild no enorme esconderijo de inimigos com forma de caveira. Mas o que parece um ótimo local (para algumas pessoas) é, na verdade, um antro de fraquezas. Vês aquela lanterna? Se apontares através do olho e a atingires, poderás rebentar com tudo!

    Consta que existem muitas mais semelhanças entre o primeiro The Legend of Zelda e The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Conseguirás encontrá-las todas?