• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Nintendo destaca The Legend of Zelda: Breath of the Wild no primeiro dia da E3


    15/06/2016

    15 de junho de 2016 – A presença da Nintendo na feira de videojogos E3, em Los Angeles, arrancou com a primeira sessão de jogo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, assim como de Pokémon Sun e Pokémon Moon. A Nintendo Treehouse: Live dedicou o resto da transmissão do dia a conteúdos adicionais de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A demo exibida na E3 representa apenas uma fração do jogo completo, mas a juntar ao tamanho físico desta versão de demonstração está a profundidade da experiência proporcionada, que vai muito para lá do mapa do jogo. Mesmo com um dia cheio de demos, a Nintendo conseguiu apenas demonstrar um pouco desta impressionante aventura.

    Segue-se uma breve recapitulação dos destaques de hoje. Para mais informações sobre The Legend of Zelda: Breath of the Wild, visita http://e3.nintendo.com/videos, onde poderás encontrar segmentos individuais da Nintendo Treehouse: Live e muito mais.

    WiiU_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_03.jpg

    Shrines of Trials: São mais de 100 e estarão espalhados pelo mundo à espera de serem encontrados pelos jogadores, sendo que em alguns casos, encontrar estes Shrines será, por si só, um quebra-cabeças. Consequentemente, os Shrines oferecerão desafios mais compactos que poderão ser resolvidos através de uma variedade de formas. Para ganharem uma Spirit Orb dos monges que conceberam estes desafios, os jogadores terão de superar desafios ou resolver quebra-cabeças.

    WiiU_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_04.jpg

    Runes: Ao explorarem os Shrines, os jogadores poderão ganhar Runes: a Magnesis Rune, por exemplo, poderá ajudar o Link a elevar e a arremessar objetos de metal; já a Remote Bomb contará com dois tipos de bombas diferentes – esféricas rolantes e cúbicas imóveis; a Stasis Rune será capaz de congelar brevemente objetos móveis, ao passo que a Cryonis Rune congelará água e fará aparecer um pilar de gelo.

    WiiU_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_09.jpg

    Armas e combate: O jogo oferecerá uma grande variedade de armas, muitas das quais novas na série. Os jogadores terão de encontrar armas ou apoderar-se das dos inimigos, tendo em conta que estas se desgastarão à medida que forem usadas. Ademais, será possível programar manobras ofensivas e defensivas para abrandar o tempo e ligar-se a uma série de ataques contra os seus adversários.

    WiiU_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_10.jpg

    Alimentação: Outra rutura na jogabilidade convencional da série será a impossibilidade de encher os corações ou ganhar rupees ao cortar relva. O Link será capaz de procurar uma multiplicidade de alimentos no seu ambiente, incluindo maçãs e cogumelos, além de que poderá, ainda, caçar comida. O consumo de alimentos crus dar-lhe-á um aumento modesto de saúde, já cozinhar diferentes tipos de ingredientes em conjunto resultará em pratos com efeitos diferentes, como resistência temporária ao quente ou ao frio.

    WiiU_TheLegendOfZeldaBreathOfTheWild_14.jpg

    Clima: Uma vez que no jogo haverá tanto áreas cobertas de neve como desertos escaldantes, o Link terá de vestir-se de acordo com as condições meteorológicas. Se precisar de se manter quente, poderá envergar roupas apropriadas, acender uma tocha ou até comer para manter a sua temperatura corporal e a sua saúde. O Link terá também de ter cuidado durante as tempestades, pois se se fizer acompanhar de equipamento de metal, poderá atrair raios mortíferos.

    Compatibilidade com os acessórios amiibo: Para além de uma nova série de figuras amiibo específicas, foi anunciada esta manhã a forma como o amiibo Link Lobo de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD será utilizado neste jogo. Quando introduzido nesta nova aventura, o Link Lobo juntar-se-á ao Link para atacar inimigos sozinho. Inicialmente contará com três corações, mas os jogadores poderão obter mais concluindo a Cave of Shadows e transportando os dados de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD. O Link Lobo poderá ser convocado uma vez por dia e desaparecerá quando os seus corações se esgotarem, sendo possível utilizá-lo de novo no dia seguinte.

    The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado em simultâneo para a Wii U e a próxima consola da Nintendo – cujo nome de código é NX – em 2017.

    Nintendo Treehouse: Live tem início às 18h00 de quarta-feira, dia 15 de junho, com uma entrevista especial com o responsável por Pokémon GO, e terminará a sua programação na E3 com uma demonstração de jogos para a Wii U e a Nintendo 3DS já anunciados, incluindo Paper Mario: Color Splash, Rhythm Paradise Megamix, Tokyo Mirage Sessions #FE, Monster Hunter™ Generations e DRAGON QUEST VII: Fragments of the Forgotten Past. A transmissão incluirá, ainda, a apresentação de um novo RPG para a Nintendo 3DS. Podes assistir às transmissões da Nintendo Treehouse: Live em http://twitch.tv/nintendoPT.

    Para mais informações sobre todas as atividades da Nintendo na E3, visita o nosso site ou o site da Nintendo of America em http://e3.nintendo.com, e mantém-te a par de todas as novidades através do Twitter em http://twitter.com/nintendopt.

    A terminologia pode diferir ligeiramente da do produto final.

    Para mais informações:

    Nintendo PT no Twitch: http://www.twitch.tv/nintendopt

    Nintendo PT no YouTube: http://www.youtube.com/NintendoPT

    Nintendo of Europe no Twitter: https://twitter.com/nintendoeurope

    Nintendo PT no Twitter: https://twitter.com/nintendopt