• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • A Nintendo transforma algumas das suas maiores séries para oferecer experiências de jogo únicas


    17/06/2015

    Los Angeles, 16 de junho de 2015 – Este ano a Nintendo assinala os 30 anos da sua icónica personagem Super Mario e na E3 estamos a comemorar o grande aniversário com o novo Super Mario Maker, a que se juntam novos jogos de séries como Star Fox, Yoshi, Animal Crossing, Mario & Luigi, Xenoblade ou Metroid.

    Durante a apresentação Nintendo Digital Event, que decorreu no dia de abertura da feira de videojogos E3, em Los Angeles, a Nintendo anunciou o lançamento de jogos para o futuro próximo, com enfoque nos lançamentos para a segunda metade de 2015 e o início do próximo. Para assistires à apresentação na íntegra, visita o nosso site Nintendo @ E3 2015.

    Segue-se um apanhado das maiores novidades reveladas pela Nintendo esta semana.

    Wii U

    Super Mario Maker: Esta evolução na série Super Mario Bros. permite-te dar asas à tua imaginação, já que, pela primeira vez, terás a possibilidade de divertir-te a jogar níveis Mario criados por um amigo e vice-versa. O Wii U Game Pad possibilita a todos a criação de níveis, disponibilizando uma quantidade aparentemente infindável de níveis Mario de jogadores em todo o mundo. O jogo incluirá um livro de capa dura com cerca de 100 páginas repletas de ilustrações destinadas a mostrar-te tudo o que poderás fazer em Super Mario Maker. A Nintendo lançará também duas figuras amiibo Mario especiais, uma das quais estará integrada numa edição especial do jogo comemorativa do 30.º aniversário do Super Mario Bros. original. A utilização destas amiibo em Super Mario Maker acrescentará ao teu nível um item de transformação que fará com que o Mario aumente substancialmente de tamanho e destrua blocos a partir de qualquer direção. Além disso, dará ao jogo um filtro visual "retro". Muitas outras amiibo serão compatíveis com Super Mario Maker através da utilização de um novo item denominado "Cogumelo Misterioso", que permitirá também que o Mario assuma o aspeto de muitas outras personagens, como o Link, o Kirby ou a Instrutora do Wii Fit, incluindo as animações específicas e efeitos sonoros específicos de cada uma. Estes disfarces poderão ser desbloqueados superando um modo de desafio e muitos outros serão desbloqueados através da introdução no jogo da amiibo da personagem. Para assinalar o aniversário de Super Mario Bros., o jogo Super Mario Maker, que inclui o livro de ilustrações, será lançado no dia 11 de setembro. No mesmo dia, a Nintendo irá lançar uma edição limitada de Super Mario Maker que conterá o jogo, assim como uma amiibo do Mario (Cores Clássicas) pertencente à Coleção 30.º Aniversário do Mario. Ambas as figuras amiibo desta coleção serão também lançadas em versão independente no inverno de 2015.

    Site LetsSuperMario.com: No âmbito das comemorações do 30.º aniversário do Super Mario, a Nintendo convida fãs em todo o mundo a criarem um vídeo de tributo a esta icónica personagem. Os vídeos, sejam eles uma música, uma dança ou simplesmente uma recordação de um momento especial, podem ser submetidos no site Let's Super Mario a partir de hoje e se forem escolhidos serão depois publicados. Para além de honrar o Super Mario exibindo a criatividade dos seus fãs, a Nintendo estará a contribuir para uma boa causa, já que uma parte das receitas de publicidade geradas através destes vídeos será doada à Operation Smile, uma organização de caridade que opera a nível mundial no tratamento de crianças com lábio leporino/fenda palatina. Para mais informações visita www.operationsmile.org.

    Star Fox Zero: O Fox, o Falco, o Peppy e o Slippy estão de volta numa nova aventura que te convida a pilotar uma Arwing ao tradicional estilo de jogabilidade na TV, mas desta vez com a possibilidade de usar a vista do cockpit no Wii U GamePad para apontares e disparares contra inimigos usando o sensor giroscópico. Estas duas perspetivas diferentes proporcionarão vantagens distintas e deixarão a TV livre para momentos mais cinemáticos no novo modo "All-Range" do jogo. Com lançamento previsto para o último trimestre deste ano, Star Fox Zero incluirá uma nova transformação para a Arwing, um novo veículo Gyrowing e o regresso do Landmaster Tank.

    Skylanders SuperChargers, da Activision: O novo jogo Skylanders contará com a participação especial de Donkey Kong e de Bowser, cada um com os seus próprios veículos e conjuntos de jogadas que celebram o legado dos seus mais de 30 anos de História no universo dos videojogos. As personagens Turbo Charge Donkey Kong e o Hammer Slam Bowser Skylanders Supercharger funcionarão também como figuras amiibo em jogos da Nintendo compatíveis, permitindo-te gravar os teus dados de jogo em ambos os modos através de um simples movimento rotativo na base da figura. O jogo tem lançamento previsto para 25 de setembro.

    Just Dance 2016, da Ubisoft: Just Dance 2016 é o novo título desta popular série de videojogos de música. Disponível para a Wii e a Wii U a partir de 23 de outubro, o título incluirá faixas de artistas como Jason Derulo, Meghan Trainor e Lady Gaga, entre muitas outras. Este ano, a app gratuita Just Dance Controller permite aos utilizadores da Wii U utilizarem os seus smartphones para jogarem.

    Xenoblade Chronicles X: Em plena guerra intergaláctica entre alienígenas e humanos, lutas pela sobrevivência enquanto exploras a vastidão de um planeta desconhecido. As novas “Skells” ("mechs" com armas) permitir-te-ão aceder a cada local que vires, ao mesmo tempo que a possibilidade de personalizar um conjunto de habilidades de combate letais reforçará as tuas estratégias e aumentará as possibilidades de derrotar os inimigos. O jogo será lançado em dezembro de 2015.

    Animal Crossing: amiibo Festival: As figuras e os cartões amiibo de Animal Crossing preparam-se para protagonizar o seu próprio jogo, que te convidará a reunir o maior número de Happy Points num dinâmico jogo de tabuleiro. A disposição do tabuleiro pode permanecer a mesma, mas os espaços e até o ambiente mudarão, dependendo do mês que escolheres para o teu jogo. Tal como em títulos Animal Crossing anteriores terás a possibilidade de adquirir "turnips" e usar estratégia para decidir quando vendê-los. Com lançamento previsto para o último trimestre deste ano, Animal Crossing: amiibo Festival será lançado numa edição especial que incluirá, igualmente, duas figuras e três cartões amiibo.

    Genei Ibun Roku #FE (nome provisório): Na cidade de Tóquio, jovens unem-se para participarem numa aventura épica ao lado de heróis de um mundo alternativo. Neste novíssimo RPG da ATLUS recheado de elementos da popular série Fire Emblem, os mundos do glamour e das trevas defrontar-se-ão e estes jovens heróis terão de fazer face a este desafio. O jogo tem lançamento previsto para 2016.

    Mario Tennis: Ultra Smash: Até quatro jogadores competem em partidas de ténis que só poderiam decorrer no Reino Cogumelo. Com os novos Jump Shots, que te permitirão alcançar bolas altíssimas, ou os Giant Mushrooms, que farão de ti um gigante, este novo Mario Tennis está repleto de funcionalidades que te permitirão acertar em bolas mais altas do que nunca. O jogo tem lançamento previsto para o último trimestre deste ano.

    Yoshi’s Woolly World: A nova aventura do Yoshi decorre num mundo de lã e convidar-te-á a desfazer novelos para descobrires segredos e a usar as novas transformações Moto Yoshi, Mole Yoshi e Sky Pop Yoshi. Ao introduzires no jogo figuras amiibo compatíveis estarás a criar novos padrões para o Yoshi, ao passo que a nova amiibo Yoshi de Lã permitir-te-á controlar dois Yoshis ao mesmo tempo. Este título Yoshi de cooperação para dois jogadores incluirá o modo Mellow, que dará asas ao Yoshi, e será ideal para jogadores que queiram apenas caçar tesouros ou para principiantes que queiram familiarizar-se com o jogo. Yoshi's Woolly World estará disponível a partir de 26 de junho.

    Nintendo 3DS

    The Legend of Zelda: Tri Force Heroes: Três jogadores assumirão o papel de personagens Link individuais e unirão forças para resolverem quebra-cabeças e combaterem bosses em masmorras. Os três terão de trabalhar em equipa, já que o grupo partilha todos os corações, e poderão empilhar-se uns em cima dos outros para criarem um Totem com vista a alcançarem novos locais e superarem desafios ou combaterem inimigos. O jogo, que conta com a mesma perspetiva e o mesmo estilo visual de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, tem lançamento agendado para o último trimestre de 2015.

    Pokémon Super Mystery Dungeon: Neste jogo transformar-te-ás num de 20 Pokémon num mundo habitado unicamente pelos 720 Pokémon descobertos, incluindo Pokémon lendários e míticos. O jogo contém horas de possibilidade de repetição através da geração aleatória de cada masmorra, pelo que nunca terás de explorar a mesma masmorra duas vezes. Deixa-te envolver pela história de aventura e mistério deste jogo, que será lançado no início de 2016.

    Animal Crossing: Happy Home Designer: Uma das atividades favoritas dos jogadores de Animal Crossing transformou-se num jogo independente. Com mais opções do que nunca, serás convidado a decorar não só o interior de casas como também o jardim de centenas de personagens. Terás a oportunidade de escolher onde colocar a casa e de selecionar depois o estilo e as cores do telhado, da porta e da cancela antes de passares para o interior. Através da introdução de cartões amiibo compatíveis poderás trazer para o jogo as tuas personagens de Animal Crossing preferidas, incluindo as suas personalidades e pedidos de decoração. O jogo será lançado numa edição especial que incluirá o jogo, um cartão amiibo e o acessório leitor/gravador NFC para a Nintendo 3DS.

    YO-KAI WATCH™: Este jogo vendeu milhões de cópias no Japão, onde se tornou rapidamente um fenómeno cultural. Em 2016 os jogadores europeus terão a possibilidade de descobrir centenas de Yo-kai por vezes engraçados, por vezes assustadores, mas normalmente maliciosos, que habitam o nosso mundo. Usa o teu Yo-kai Watch para encontrares Yo-kai, torna-te amigo deles e transforma-os numa equipa que combaterá outros Yo-kai.

    Fire Emblem Fates: Duas versões do novo título da série oferecer-te-ão uma escolha inédita: combater uma força oponente ou aderir à fação contrária e tentar modificá-la. Pela primeira vez na série assumirás o papel da personagem principal e liderarás um exército enquanto te debates relativamente ao caminho a seguir: ajudar a família de sangue ou a família que te criou. O jogo tem lançamento previsto para 2016.

    Mario & Luigi: Paper Jam Bros.: Paper Mario salta do livro e entra nas bizarras aventuras de Mario & Luigi, dando origem a peripécias tão perigosas quanto hilariantes. Integra a equipa de superestrelas de Mario, Luigi e Paper Mario para aceitares missões e derrotares inimigos neste novo título da série Mario & Luigi. O jogo tem lançamento previsto para a primavera de 2016.

    Hyrule Warriors: Legends: A versão de Hyrule Warriors para a Wii U chega à Nintendo 3DS. Neste novo jogo para a consola portátil descobrirás novos elementos da história e personagens jogáveis inspiradas em The Legend of Zelda: The Wind Waker. Novas opções de jogo permitir-te-ão melhorar as tuas táticas e alternar entre diferentes personagens para explorares e combateres nos locais mais famosos de Hyrule. O jogo tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2016.

    Metroid Prime: Federation Force: Até quatro jogadores podem unir forças através de uma ligação local ou online nesta aventura de ficção científica na primeira pessoa que decorre no universo de Metroid Prime. Em equipa terás de eliminar inimigos de bases e concluir missões baseadas em objetivos. Após a conclusão destas missões, até seis jogadores poderão competir no jogo de desporto futurista Metroid Prime: Blast Ball, incluído em Metroid Prime: Federation Force. O jogo estará disponível em 2016.

    Adicionalmente, alguns estúdios de desenvolvimento de videojogos independentes estão a apresentar conteúdos exclusivos na Nintendo Treehouse: Live durante a semana da E3. Em destaque estão, entre outros, Runbow (13AM Games), FAST Racing Neo (Shin’en) e Typoman (Headup Games e Brainseed Factory) para a Wii U, SteamWorld Heist (Image & Form) para a Nintendo 3DS e Mutant Mudds Super Challenge (Renegade Kid) para a Wii U e a Nintendo 3DS.

    Para mais informações sobre estes jogos, a programação da Nintendo Treehouse: Live e outras atividades da Nintendo durante a E3 2015 visita o site oficial da Nintendo @ E3 2015.

    Para atenuar a espera dos grandes jogos que aí vêm, a Nintendo eShop está a levar a cabo uma promoção que te oferece 30% de desconto em títulos relacionados com algumas das maiores séries em destaque na E3, incluindo Mario & Luigi, The Legend of Zelda e Star Fox. Esta oferta decorre até às 23h59 do dia 22 de junho.

    Para mais informações:

    Wii U (PT) no Facebook: https://facebook.com/WiiUPortugal

    Nintendo PT no YouTube: http://www.youtube.com/NintendoPT

    Nintendo of Europe no Twitter https://twitter.com/nintendoeurope

    Nintendo PT no Twitter: https://twitter.com/nintendopt

    Super Mario su Facebook https://www.facebook.com/SuperMarioUK

    The Legend of Zelda su Facebook https://www.facebook.com/LegendofZeldaUK

    Animal Crossing su Facebook https://www.facebook.com/AnimalCrossing

    Nintendo of Europe on Instagram https://instagram.com/nintendoeurope