• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Torna-te ilustrador de Cartões de Coleção Pokémon!


    16/02/2015

    A Pokémon Company International convida os fãs não só da série Pokémon como de ilustração a participarem no Concurso internacional Pokémon Art Academy que decorrerá no Miiverse. O título Pokémon Art Academy está disponível em exclusivo para as consolas Nintendo 3DS e Nintendo 2DS e oferece aos aspirantes a artistas de Pokémon 40 aulas de pintura, esboço e desenho dos famosos Pokémon.

    Os utilizadores de Pokémon Art Academy adquirem competências no domínio da ilustração para aplicarem nos seus desenhos, desenhos esses que podem depois partilhar com o mundo em formato digital. Agora, os aspirantes a artistas podem entrar num concurso especial através do Miiverse que lhes permite exibirr os talentos adquiridos através do título!

    O concurso decorrerá entre as 00h01 de 18/02/15 e as 23h59 de 29/03/15, os vencedores do qual serão anunciados em maio de 2015.

    Este concurso constitui uma fantástica oportunidade para potenciais artistas Pokémon de todo o mundo, dado que os vencedores verão as suas obras de arte transformadas em Cartões de Coleção Pokémon!

    Seis talentosos ilustradores serão selecionados por um júri composto por alguns dos criadores do adorado universo Pokémon. Cada vencedor receberá 100 cartões de coleção com o seu desenho premiado, o que significa que ficarão com Cartões de Coleção feitos por eles próprios.*

    Os concorrentes a artistas Pokémon terão dois temas à escolha: "Pikachu Aperaltado" e "O Meu Pokémon Favorito".

    Pikachu Aperaltado

    Inspirado no especial Cosplay Pikachu, dos recentes Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire, este tema oferece aos participantes a oportunidade de serem designers de moda e criarem roupas para o Pikachu!

    Em Pokémon Omega Ruby e Pokémon Alpha Sapphire, o Pikachu pode ser o Pikachu Belle; Pikachu Rock Star; Pikachu Pop Star; Pikachu, Ph.D.; e Pikachu Libre. Com uma série de novos visuais, o Cosplay Pikachu pode aprender movimentos que o Pikachu comum não consegue num jogo habitual e todos eles têm um guarda-roupa divertido que seguramente vai inspirar os aspirantes a designer que optarem por esta categoria.

    O Meu Pokémon Favorito

    Este tema oferece aos participantes a possibilidade de submeterem a sua própria visão artística de um Pokémon através do modo Free Paint de Pokémon Art Academy. Por isso, se o Snorlax despertar algum novo Leonardo da Vinci ou o Rayquaza conseguir que os fãs pintem com distinção, então este é o tema ideal!

    Em baixo encontram-se mais informações sonre a participação no concurso, por isso a única coisa que os fãs de Pokémon têm de fazer é pegar num lápis e descobrir o seu lado artístico com Pokémon Art Academy!

    *Os cartões dos vencedores não estarão disponíveis para venda com os produtos habituais Pokémon TCG nem poderão participar nos eventos oficiais de jogos Play! Pokémon.

    Visita Pokemon.co.uk/ArtAcademy e não deixes de acompanhar este concurso nas páginas oficiais de Pokémon no Facebook em Facebook.com/Pokemon e no Twitter em @Pokemon.

    Informações Importantes sobre as Regiões

    Haverá três vencedores em cada categoria por cada um dos países participantes. Estão incluídos os seguintes países:

    Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Áustria, Alemanha, Suíça, Bélgica, França, Luxemburgo, Portugal, Espanha, Holanda e Rússia

    O seguinte país está excluído:

    Itália (Contacta a The Pokémon Company International para mais pormenores.)

    Como Participar no Concurso Pokémon Art Academy:

    • Cria e guarda uma imagem em Pokémon Art Academy através do modo Free Paint.
    • Seleciona a opção “Share” do menu principal de Pokémon Art Academy e liga-te ao Miiverse.
    • Seleciona a opção “Post to Competition” e aceita os Termos de Utilização.
    • Assinala o tema a que queres concorrer e escolhe depois “Select Competition”. Apenas a tua primeira publicação será aceite como participação.
    • Desliza sobre o desenho, seleciona-o e escolhe depois “Share Selected”.
    • Escreve um comentário (se quiseres) e depois seleciona “Post”. O desenho será enviado para a Comunidade do Miiverse e entrará no concurso.
    • A única forma de participar diretamente no concurso é através do jogo Pokémon Art Academy, disponível apenas para as consolas Nintendo 3DS e Nintendo 2DS.

    Informações de fundo

    The Pokémon Company International, uma subsidiária da empresa The Pokémon Company no Japão, gere a propriedade fora da Ásia e é responsável pela gestão da marca, pelo licenciamento, pelo marketing, pelo Pokémon Trading Card Game, pela série animada de televisão, pelo entretenimento doméstico e pelo site oficial de Pokémon. Pokémon foi lançado no Japão em 1996 e constitui hoje uma das propriedades de entretenimento para crianças mais populares em todo o mundo. Para mais informações, visita www.pokemon.pt

    Para mais informações:

    Site oficial da New Nintendo 3DS: nintendo3ds.nintendo.pt

    Nintendo 3DS (PT) no Facebook https://www.facebook.com/nintendo3dsPortugal

    Nintendo PT no YouTube: http://www.youtube.com/NintendoPT

    Nintendo of Europe no Twitter https://twitter.com/nintendoeurope

    Nintendo PT no Twitter: https://twitter.com/nintendopt

    Termos e Condições

    Concurso de Desenhos Pokémon Art Academy – Termos e Condições

    1 A promotora do “Concurso de Desenhos Pokémon Art Academy” (o “Concurso”) é a Pokémon Company International, 1st Floor, Building 4, Chiswick Park, 566 Chiswick High Road, London W4 5YE, Reino Unido (a "Promotora").

    2 O concurso está aberto a residentes da Áustria, Austrália, Bélgica, França, Alemanha, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Nova Zelândia, Portugal, Rússia, Espanha, Suíça e Reino Unido, excluindo funcionários da Promotora e das suas empresas subsidiárias, bem como os seus familiares, agentes da Promotora e qualquer outra pessoa ligada profissionalmente ao Concurso. Os concorrentes têm de ter idade igual ou superior a três anos. Os concorrentes com menos de 18 anos têm de obter a autorização do seu progenitor ou tutor legal antes de concorrerem. Ao entrarem no Concurso, os concorrentes com menos de 18 anos estão a declarar que têm a autorização do seu progenitor ou tutor legal para entrarem na promoção, de acordo com estes termos e condições, e concordam cumprir estes termos e condições. Estes termos e condições estão sujeitos às leis de Inglaterra e do País de Gales.

    3 O Concurso decorre entre as 00h01 de 18 de fevereiro de 2015 e as 23h59 do dia 29 de março de 2015. Os Concorrentes só podem participar uma vez em cada tema. Em caso de várias participações do mesmo concorrente num determinado tema, só a primeira será considerada para o Concurso.

    4 Para participarem, os concorrentes precisarão de ter acesso a uma Nintendo 2DS, a uma Nintendo 3DS, a uma Nintendo 3DS XL, a uma New Nintendo 3DS ou a uma New Nintendo 3DS XL e a uma cópia de Pokémon Art Academy. A participação no Concurso é feita online, através do Miiverse, e os concorrentes terão de registar uma Nintendo Network ID para poderem aceder ao Miiverse através da Nintendo Network. É necessário ter acesso à Internet para participar no Concurso. Deve ser pedida autorização ao titular da conta antes da utilização. A Promotora não pode garantir acesso ininterrupto nem seguro a esta via de entrada. Todas as participações deverão ser feitas diretamente pela pessoa que participa no concurso. Participações feitas online usando métodos gerados por um script, uma macro ou dispositivos automatizados serão consideradas nulas. Não nos responsabilizamos por participações perdidas, atrasadas ou corrompidas ou devido a erro informático.

    5 Para participarem no Concurso, os concorrentes têm de criar um desenho sobre um ou os dois temas seguintes, usando o modo Free Paint de Pokémon Art Academy, e partilhá-lo no Miiverse de acordo com as seguintes instruções:

    5a Tema: “Pikachu Aperaltado”

    Um desenho do Pikachu vestido de acordo com o sentido de estilo do concorrente na Comunidade “Concursos de Desenho do Pokémon Art Academy: Pikachu Aperaltado” do Miiverse, que pode ser encontrada na Comunidade “Pokémon Art Academy” do Miiverse. Os concorrentes não devem incluir qualquer texto nos seus desenhos.

    5b Tema: “O Teu Pokémon Favorito”

    Um desenho do Pokémon favorito do concorrente em qualquer variedade de situações e poses na Comunidade “Concursos de Desenho do Pokémon Art Academy: O Teu Pokémon Favorito” do Miiverse, que pode ser encontrada na Comunidade “Pokémon Art Academy” do Miiverse. Os concorrentes não devem incluir qualquer texto nos seus desenhos.

    Cada desenho só pode ser submetido a um tema.

    6 O júri da Promotora selecionará 50 desenhos de cada tema, tendo em conta a habilidade, a expressão artística, a originalidade e a criatividade demonstradas. Desses 50 desenhos, os Ilustradores dos Cartões de Coleção da Promotora e/ou as suas subsidiárias selecionarão três vencedores por tema, de acordo com os mesmos critérios. Os nomes dos membros do júri e dos Ilustradores dos Cartões de Coleção da Promotora que avaliarão o Concurso estão disponíveis mediante pedido por escrito à Promotora recebido até três meses depois da data do fim do Concurso. A decisão dos juízes é definitiva.

    7 Os vencedores serão notificados por e-mail pela Nintendo of Europe GmbH em nome da Promotora para o endereço de e-mail registado para a Nintendo Network ID até 30 de abril de 2015. O e-mail conterá um formulário de participação da Promotora. Os vencedores deverão imprimir, preencher e assinar o formulário e enviá-lo para a Promotora por e-mail ou por fax (fornecidos no formulário de participação) no prazo de sete (7) dias a partir da sua receção. Os vencedores terão igualmente de enviar por e-mail um ficheiro digital de alta resolução com o desenho premiado para o seguinte endereço de e-mail: 2015artcompetition@pokemon.com. Se a Promotora não receber o formulário de participação preenchido e assinado e o ficheiro digital dentro deste prazo, poderá ser selecionado outro vencedor. No caso de menores, o formulário de participação deverá ser assinado pelo menor e pelo seu progenitor ou tutor legal. Os nomes dos vencedores e os seus países de residência estarão disponíveis mediante pedido por escrito à Promotora enviado até três (3) meses após a data do fim do Concurso.

    8 Os desenhos vencedores serão impressos num Cartão de Coleção Pokémon de edição especial. Cada vencedor receberá 100 cartões de coleção com o seu desenho. Não há prémios em dinheiro nem prémios alternativos. Em caso de circunstâncias imprevistas, a Promotora reserva-se o direito de substituir qualquer prémio por um prémio de valor igual ou superior.

    9 A Promotora reserva-se o direito de verificar todas as participações no Concurso e de recusar entregar o prémio ou retirar o direito ao prémio quando houver motivos razoáveis para crer que houve violação destes termos e condições ou de quaisquer instruções que fizessem parte das regras de participação. A Promotora reserva-se o direito de excluir uma participação se considerar que é ofensiva ou que viola os direitos de terceiros, ou se essa participação ou utilizador violar o Código de Conduta do Miiverse ou manchar a reputação da Promotora.

    10 Direitos de utilização:

    10a O concorrente (ou o progenitor ou tutor legal do concorrente) cede à Promotora o direito gratuito e irrevogável de usar os desenhos para qualquer fim, em particular para fins de publicidade e eventos promocionais, incluindo, mas não limitado a, reprodução, distribuição, publicação do desenho e disponibilização do desenho ao público em qualquer forma e em qualquer meio (em forma impressa ou eletrónica, na Internet, na TV, no cinema, etc.), incluindo adaptações do desenho (pintura, redução, multiplicação, etc.).

    10b O direito de utilização do desenho é cedido por um período indefinido e sem qualquer restrição territorial. O direito pode ser atribuído ou sublicenciado a terceiros e em particular, sem limitações, a empresas subsidiárias da Promotora sem qualquer restrição.

    10c A Promotora garante que os concorrentes não serão denegridos através da utilização dos desenhos pela Promotora, mas não fica limitada na utilização dos desenhos. Os concorrentes abdicam do direito de inspecionar ou aprovar o produto final, o videoclipe, o texto para publicidade, o guião do vídeo ou o material impresso a ele associado que possa ser utilizado.

    11 A Promotora reserva-se o direito de cancelar, suspender ou alterar o Concurso sem aviso prévio, em caso de circunstâncias imprevistas que escapem ao seu controlo.

    12 A Nintendo Network ID, o Mii, o nickname e o país de residência dos vencedores poderão ser publicados no Miiverse, no site da Promotora e/ou nos sites que promovam e/ou vendam os produtos da Promotora, no YouTube e/ou nos sites de redes sociais como o Facebook e o Twitter.

    13 A Promotora só é responsável pela perda ou danos sofridos por um concorrente caso sejam uma consequência previsível da violação por parte dela destes termos e condições ou da sua negligência. A Promotora não é responsável, nos termos da lei, por qualquer perda ou dano que não seja previsível. A Promotora não exclui nem limita de qualquer forma a sua responsabilidade por: (a) morte ou lesões pessoais causadas pela sua negligência ou pela negligência dos seus funcionários, agentes ou subcontratantes; ou (b) fraude ou declarações falsas.