• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Descobre os inimigos com que te depararás em Bravely Default


    05/03/2014

    Em Bravely Default, o mais recente RPG da Square Enix para a família de consolas Nintendo 3DS, a tua missão é devolver a um mundo recém-envolto em trevas a luz de outrora. Um dos maiores obstáculos é a quantidade de imponentes inimigos que chegam em hordas, todos determinados a impedir a personagem principal, Agnès Oblige, de avançar na sua demanda.

    Os aliados da Agnès estão, já desde o lançamento do jogo, listados no site oficial de Brave Default, mas se só agora te preparas para iniciar a tua aventura, poderás querer ficar com uma ideia das personagens que terás de derrotar para despertares os quatro cristais elementares e repores a harmonia no mundo.

    Agnès Oblige é uma séquita do Crystalism, um movimento que promove a devoção aos cristais elementares, por oposição ao Anticrystalism, que advoga que os cristais devem ser usados apenas em favor do avanço da Humanidade. De seguida apresentamos-te alguns dos crentes no Anticrystalism com que terás de debater-te...

    Council of Six

    O Council of Six é o órgão do Duchy of Eternia encarregado de tomar as decisões. Acreditando que os cristais são tesouros que devem ser utilizados para o bem da Humanidade e não como objetos de veneração, este conselho tenta ativamente espalhar uma mensagem de boicote ao Crystalism.

    Braev Lee é o herói resoluto do exército de Eternia que mantém unido o Council of Six. É um forte apoiante da doutrina do "anticristalismo" e é também o pai de Edea Lee.

    Victor S. Court é um académico que investiga magia branca. Apesar de ser ainda jovem, os seus talentos extraordinários permitiram-lhe tornar-se o principal curador de Eternia. Victor segue Victoria para todo o lado e obedece fielmente às suas ordens.

    Victoria F. Stein é uma jovem com uma mente brilhante que domina a magia como ninguém. Embora pareça bastante nova, a sua forma de falar assemelha-se mais à de uma anciã e a sua instável condição física e emocional implica uma necessidade constante dos poderes curativos de Victor.

    O tenente Alternis Dim é o fiel amigo do Grand Marshal que, sem um único familiar vivo, foi criado como órfão. Apesar disso, os seus talentos não tardaram a ser captados pelo Grand Marshal, que o convidou para se juntar ao Council of Six. Alternis nunca foi visto sem a sua máscara negra.

    Eternian Sky Knights

    Após repetidas tentativas para persuadir o reino de Caldisla a converter-se ao Anticrystalism, o Duchy of Eternia enviou os Eternian Sky Knights para tentar forçar a mudança. Empenhados em capturar um símbolo importante da Crystal Orthodoxy, os Eternian Sky Knights partem para Caldisla...e Agnès.

    Argent Heinkel é o frio líder dos Eternian Sky Knights. Apesar das suas alegadas virtudes no domínio da cavalaria, ele faria qualquer coisa para aumentar as hipóteses de vitória em batalha. E embora os seus discurso e conduta possam parecer rígidos, ele conta com a confiança e o respeito dos seus subordinados.

    Holly Whyte é capaz de curar até os ferimentos mais graves e mortais. Infelizmente, este poder vem acompanhado de uma veia algo sádica, que se revela quando demora a tratar pessoas feridas só pelo prazer de as ver sofrer.

    Ominas Crowe é um mago lúcido que utilliza magia negra para atacar ou prejudicar adversários. Trata-se de uma personagem brutal e detestada por todos que não olha a meios para atingir os seus fins. Está permanentemente envolvido numa disputa ferrenha com a Holly, apesar de nunca parecer conseguir derrotá-la.

    Embora preze o seu corpo musculado acima de tudo, Barras Lehr não pensa duas vezes antes de o lançar violentamente contra os inimigos sempre que tem oportunidade. É o piloto da nave dos Sky Knights e o seu estilo um tanto abrupto provoca nos seus passageiros resmungos e queixas, nenhuma das quais lhe é dirigida diretamente.

    Khamer & Profiteur Merchantry

    Uma organização estabelecida na mundialmente conhecida nação industrial de Ancheim, com o objetivo de retirar credibilidade ao Crystalism e a todos os que nele creem.

    O atual rei de Ancheim, Eloch Quentis Khamer VIII, nutre um ódio intenso pelos princípios do Crystalism e não goza de muita popularidade junto dos seus súbditos. Este ódio estende-se às vestais, por quem sente inveja e a quem faz a vida negra sempre que possível.

    Ciggma Khint é um esgrimista que pertence à Khamer & Profiteur Merchantry. Mensageiro, espião, guarda-costas…desde que lhe paguem bem, não há trabalho que ele rejeite. Este "esgrimago" envolve a sua espada em magia antes de atacar.

    Tendo sido criado como órfão, The Jackal cedo se habituou a ser explorado e ludibriado pelos adultos. Mas a situação inverteu-se quando se tornou o líder de um bando de ladrões, altura em que desenvolveu uma aptidão especial para roubar água: uma grande mais-valia para todos os que vivem no deserto.

    Erutus Profiteur, o obscuro presidente da Khamer & Profiteur Merchantry, é conhecido por ter interesses muitos repartidos. Não há nada que ele não faça para obter mais riqueza e a opinião pública é algo que não o preocupa minimamente.

    Bloodrose Legion

    A Bloodrose Legion é uma unidade especial que vem do Duchy of Eternia para corromper o povo de Florem com os ideais do Anticrystalism. Para ocultar a sua presença em Florem, onde só as mulheres podem residir, a legião é composta inteiramente por membros do sexo feminino – à exceção do seu líder, claro.

    Fiore DeRosa é já uma cara conhecida nas zonas recreativas de Florem, por isso não admira que tenha adquirido a reputação de galanteador. Apesar de parecer um homem de meia-idade ligeiramente devasso, ainda que alegre e sociável, Fiore é, na verdade, o líder da Bloodrose Legion.

    A mais velha das irmãs Venus, Einheria, é exímia com a lança e os seus ataques com salto são verdadeiramente inigualáveis. Einheria nutre uma grande admiração pelo Anticrystalism e o que mais deseja é criar um mundo perfeito que a motive a trazer as suas irmãs consigo para Florem.

    À Mephilia Venus nada dá mais prazer do que transformar coisas bonitas num atroz desastre. Tendo cortado relações com a maioria das pessoas, desenvolveu uma capacidade notável para ver e conversar com seres espirituais. Ela vende luxuosos ganchos para o cabelo feitos a partir das asas dos espíritos de Florem.

    Artemia é a mais nova das irmãs Venus; uma excelente arqueira que parece ser capaz apenas de compreender outras pessoas durante batalhas até à morte. Artemia destruiu vastos hectares de floresta na sua caça ao "orochi dos bosques", o espírito guardião de Florem cujos ossos utilizou para criar uma deslumbrante – e caríssima – tinta para o cabelo.

    Black Blades

    Os Black Blades foram enviados para o estado militar de Eisenberg para ajudarem um grupo rebelde em plena guerra civil. Após descobrir que os Swordbearers olham favoravelmente para a causa "anticristalista", Eternia decide oferecer o seu apoio à luta contra os Shieldbearers, os atuais governadores de Eisenberg. Este é agora um estado dividido em duas fações que travam uma guerra aparentemente interminável.

    Nobutsuna Kamiizumi é o líder dos Black Blades. Conhecido pela sua personalidade calma, fria e bastante severa, este distinto espadachim é respeitado tanto por aliados como por adversários. Kamiizumi é um velho amigo do pai de Edea Lee, de quem já chegou a ser professor.

    O substituto de Nobutsuna Kamiizumi, Barbarossa, é um capitão de fácil trato cujo caráter benévolo o ajuda a manter a união dos Black Blades. No início da guerra civil liderou um ataque naval que danificou substancialmente não só a defesa naval de Eisenberg como também as forças dos Shieldbearers, assegurando uma rota para o transporte de recursos e militares.

    O pomposo Dr. Qada especializa-se na mistura de medicamentos e na forjadura de armas devastadoras através da alquimia. O doentio Dr. Qada deleita-se com o sofrimento dos outros e é frequentemente visto a levar a cabo atos de violência verdadeiramente desumanos com um sorriso de orelha a orelha. Contudo, é um súbdito de Nobutsuna Kamiizumi e presta-lhe uma cega vassalagem.

    Desprovida de qualquer sensibilidade ou emoção, Konoe Kikyo é uma mestre dos disfarces e responsável pelo caos entre as fileiras dos Shieldbearers. Ainda que seja uma pessoa de poucas palavras, quando regressa das suas missões tem sempre uma quantidade extraordinária de informações para dar a saber.

    Praline à la Mode é uma jovem bem-disposta, positiva e geralmente fulgurante. Toda a gente acha que ela tem "qualquer coisa", ainda que quase ninguém saiba explicar realmente o que essa "coisa" é. É uma estrela no campo de batalha e exibe poderes imperscrutáveis que fazem com que os soldados deem por si com habilidades de combate que não julgavam possíveis...