• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Alcança a glória submarina em Steel Diver: Sub Wars com as nossas dicas de estratégia!


    07/03/2014

    Steel Diver: Sub Wars é um jogo de ação subaquática disponível para download gratuito* na Nintendo eShop da Nintendo 3DS. A versão gratuita do jogo dá-te a possibilidade de experimentar os dois primeiros submarinos e as duas primeiras missões, assim como a oportunidade de defrontar outros jogadores em todo o mundo no modo multijogadores, tanto local como online. Se, por outro lado, quiseres adquirir a versão Premium terás acesso a uma variedade de submarinos, cada um com as suas vantagens e desvantagens, que poderás usar nas batalhas das sete missões para um só jogador à tua disposição.

    Quer entres em batalha com o arsenal completo da versão Premium quer estejas apenas a usufruir dos dois submarinos básicos em oferta na versão gratuita, um pensamento tático e nervos de aço são sempre imperativos para triunfar frente a outros jogadores. Por isso, certifica-te de que lês as nossas dicas de estratégia para este jogo antes de partires na tua próxima missão naval!

    Recruta tripulação

    A força de um comandante depende da qualidade da sua tripulação, pelo que partir para a batalha com o apoio certo pode fazer toda a diferença. Designando membros da tripulação para o teu submarino podes alterar as suas estatísticas, incluindo aumentar o número de torpedos disponíveis ou ampliar o alcance do teu sonar.

    Mas antes de recrutares os teus ajudantes, terás de os localizar e resgatar, por isso consulta o ecrã Crew para obteres pistas que te ajudarão a encontrá-los. Alguns estão nas missões para um só jogador, ao passo que outros precisam de ser salvos em batalhas online. Vê-los-ás no ecrã do sonar na forma de pontinhos roxos. Conseguirás encontrar os 32 membros da tripulação?

    CI7_3DSDS_SteelDiverSubWars_Missions_SinkTheConvoy.png

    Sempre que resgatas uma pessoa tens de a destacar para o teu submarino a fim de o melhorares. Lembra-te, porém, que os primeiros dois submarinos têm lugar apenas para um ou dois membros da tripulação, ao passo que outros, disponíveis na versão Premium, acomodam até cinco passageiros. No que diz respeito à tripulação, quanto maior o submarino, melhor!


    Dica: Se resgatares membros da tripulação, o teu submarino recuperará alguma saúde!

    Domina o lançamento dos torpedos

    Os torpedos são um elemento crucial nas batalhas navais, por isso deverás aprender a usá-los devidamente. Pressionando o Botão A obterás um plano aproximado do teu alvo, o que te ajudará a disparar com mais precisão. Mas para dominar verdadeiramente o lançamento de torpedos é preciso muito mais...

    3DSDS_SteelDiverSubWars_07_enGB.png

    A regra fundamental é apontar não para o ponto onde o teu adversário se encontra no momento, mas sim para o ponto onde se encontrará. Uma vez que os torpedos são mais lentos do que as balas, há que considerar a direção e a velocidade do teu inimigo. Inicialmente poderá ser algo complicado, mas após um pouco de prática estarás a atingir o alvo com mestria.

    A precisão é também um fator-chave no lançamento de torpedos – embora qualquer parte de um submarino seja vulnerável, o propulsor é o seu ponto fraco e, muitas vezes, um ataque direto ao propulsor afundá-lo-á com apenas um disparo. Não é a técnica mais fácil de dominar, além de que não funciona quando te encontras frente a frente com o inimigo, mas se conseguires colocar-te atrás dele, não percas tempo e dispara!

    As projeções a partir de uma grande distância infligem 50% mais de danos, por isso procura submarinos que tenham um torpedo com uma classificação A+ no que toca a força. Estes atingem um distância maior, tornando mais fácil bombardear o inimigo à distância!

    Dica: Os torpedos mais fracos contam com uma maior frequência de disparos

    Não descures a defesa

    Os torpedos constituem, obviamente, a tua maior ferramenta de ataque e se conseguires disparar com a maior precisão possível, detonarás um torpedo inimigo antes de este ter a hipótese de atacar. Se a velocidade de recarga do teu submarino for superior à do teu oponente, então poderás até disparar antes dele e virar a batalha a teu favor.

    Os submarinos desbloqueados na versão Premium disponível para compra tendem a apresentar uma maior durabilidade, tornando-os mais resistentes e capazes de sofrer mais danos antes de se afundarem. Se o teu submarino se afundar, o jogo acabar-se-á para ti, por isso um submarino forte poderá revelar-se vital para a tua sobrevivência!

    Dica: Numa posição imóvel podes emergir e submergir rapidamente. Usa este truque para evitares ser atingido por torpedos inimigos.

    Estatísticas vitais

    Cada submarino desbloqueável apresenta pontos fortes e pontos fracos, por isso quer gostes de um submarino rápido que ataca a uma curta distância quer prefiras um com maior capacidade de ataque a uma distância mais longa, encontrarás sempre um adequado ao teu estilo de jogo.

    Para comparares as caraterísticas dos 18 submarinos que podes desbloquear na versão Premium disponível para compra, visita o site oficial de Steel Diver: Sub Wars, no qual terás, ainda, a oportunidade de descobrir mais sobre o modo multijogadores online, conhecer as opções de personalização dos teus submarinos e muito mais!

    Steel Diver: Sub Wars está disponível para download na Nintendo eShop da Nintendo 3DS.


    *O acesso à Internet sem fios é necessário. O registo de uma Nintendo Network ID e a aceitação dos termos e políticas de privacidade relacionados são obrigatórios.