• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Biff, Chip e Kipper ajudarão as crianças a aprender inglês na Nintendo 3DS!


    01/08/2014

    1 de agosto de 2014 – Milhões de crianças em todo o mundo já aprenderam inglês através das histórias repletas de magia e aventuras das personagens Biff, Chip e Kipper. No próximo dia 12 de setembro, os mais pequenos em Portugal terão também a oportunidade de desenvolver esta língua estrangeira com os divertidos exercícios de "Vamos Aprender Inglês com a Biff, o Chip e o Kipper" nas consolas Nintendo 3DS e Nintendo 2DS.

    Alguns pais poderão já estar familiarizados com o método de fónica utilizado nas populares histórias de Floppy’s Phonics, da Oxford Reading Tree, mas através das funcionalidades intuitivas das consolas Nintendo 3DS e Nintendo 2DS, a série promete ser apresentada de um modo mais interativo do que nunca. Consistindo de três volumes recheados de jogos concebidos por peritos na área da educação que são tanto motivacionais como gratificantes, "Vamos Aprender Inglês com a Biff, o Chip e o Kipper" recupera cenas e ilustrações da respeitada série de livros utilizando o mesmo método de fónica sintética, que ensina às crianças sons de letras individuais antes de as fundir para ler uma palavra.

    Como forma de desenvolvimento dos conhecimentos de inglês nas consolas portáteis Nintendo, "Vamos Aprender Inglês com a Biff, o Chip e o Kipper" dá vida às histórias recorrendo ao controlo por toque para uma simples navegação durante os exercícios. As instruções totalmente faladas e a reprodução através do microfone permitem às crianças gravarem a sua voz e conferirem a sua pronúncia. Os pais são igualmente encorajados a ajudarem os seus filhos e a juntarem-se à diversão graças à possibilidade de acompanhar as músicas que os seus filhos cantam e de ler as histórias em voz alta. Estes têm, ainda, a oportunidade de monitorizar o progresso das crianças e ver o seu desempenho após cada conjunto de exercícios através de uma série de dados informativos. Além de tudo isto, o título contém um útil Guia para Pais, que lhes fornece mais informações sobre os exercícios e os métodos de ensino que o título emprega.

    Os três volumes de "Vamos Aprender Inglês com a Biff, o Chip e o Kipper" estão recheados de exercícios rápidos que oferecem incentivos – como, por exemplo, carimbos após a conclusão dos exercícios –, especialmente quando as tarefas vão adquirindo um grau mais elevado de complexidade. Tal é a profundidade de conteúdos nos três volumes que cada um contém o equivalente a 30 livros de exercícios 30 Oxford Reading Tree.

    Volume 1 – O primeiro nível é dedicado aos sons que as crianças ouvem diariamente à sua volta, quer seja na escola, em casa ou no parque. Os níveis 1+ e 2 avançam para os sons (fonemas) e convidam também a escrever já determinados sons (consoantes).

    Volume 2 – No terceiro nível as crianças continuam a praticar novos sons e são apresentados a ortografias alternativas de sons de certas vogais. No quarto nível é feita uma revisão de todos os sons já abordados, antes da passagem para outras ortografias alternativas, assim como para diferentes formas de pronunciar a terminação "-ed".

    Volume 3 – Os níveis 5 e 5M reúnem o conhecimento de todas as ortografias e pronúncias alternativas aprendidas até ao momento. Os exercícios ajudam as crianças a reforçarem o vínculo entre os sons e as diferentes formas através das quais podem ser escritos. Já o sexto nível é dedicado a aumentar a confiança e a fluência da criança através da leitura de uma série de livros.

    "Vamos Aprender Inglês com a Biff, o Chip e o Kipper" estará disponível exclusivamente para as consolas Nintendo 3DS e 2DS, em português, a partir do dia 12 de setembro de 2014.

    Para mais informações:

    Nintendo 3DS (PT) no Facebook https://www.facebook.com/nintendo3dsPortugal

    Nintendo PT no YouTube: http://www.youtube.com/NintendoPT

    Nintendo of Europe no Twitter https://twitter.com/nintendoeurope

    Nintendo PT no Twitter: https://twitter.com/nintendopt