• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Mensagem para todos os jogadores de Pokémon X e de Pokémon Y


    18/10/2013

    Pedido relativo a guardar dados de jogo em Lumiose City no Pokémon X e Pokémon Y para a Nintendo 3DS

    Agradecemos o vosso continuado interesse na série Pokémon.

    Foi descoberto um problema nos jogos Pokémon X e Pokémon Y, lançados para a Nintendo 3DS a 12 de outubro de 2013. Após o jogador guardar o jogo em certas zonas, quando mais tarde voltar a esses dados guardados, os controlos poderão deixar de responder.

    Sigam as instruções abaixo para evitarem este problema.

    Para os jogadores que já se tenham deparado com este problema, estamos neste momento a preparar uma aplicação para resolver a situação. Esta ficará disponível para download na Nintendo eShop assim que estiver pronta. Lamentamos o incómodo.

    Problema

    Em raros casos, se o jogador guardar o jogo em certas zonas da Lumiose City (ver mapa abaixo) e, em seguida, fechar o jogo, os controlos não irão responder quando voltar a carregar esses dados guardados.

    Como o Evitar

    Certifiquem-se de que não guardam o jogo nas zonas marcadas no mapa abaixo (zona azul). Poderão continuar a guardar o jogo nas outras zonas da Lumiose City, inclusive no interior dos edifícios como os Pokémon Center (Centro Pokémon).

    CI16_3DS_PokemonXandY_Map_ptPT.png

    Solução para os Jogadores com este Problema

    Estamos a preparar uma aplicação para recuperar os dados de jogo guardados de jogadores que já se tenham deparado com o problema. Esta aplicação ficará disponível para download na Nintendo eShop assim que possível.

    Lamentamos quaisquer incómodos e pedimos-vos que se mantenham atentos à nossa página web nos próximos dias para obter as últimas informações e atualizações.