• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Jogos indie na Nintendo eShop – assiste à nossa seleção


    07/03/2013

    O catálogo de jogos disponíveis para download na Nintendo eShop da Nintendo 3DS continua a crescer, com géneros para todos os gostos e níveis de experiência. Para além dos jogos em cartão que agora podes também descarregar nesta loja virtual da Nintendo, existe uma série de títulos de criadoras independentes que ainda que em estúdios mais pequenos não afiliados com editoras de renome, conseguiram criar impacto na indústria dos videojogos devido à qualidade dos seus trabalhos. O trailer que se segue mostra-te alguns deles.


    Os mais versados nesta área saberão já que os jogos independentes (ou "indie") destacam-se, habitualmente, pelo seu humor inteligente ou pelo seu tema "retro". Para os que são ainda relativamente novos em matérias de videojogos, estes oferecem uma experiência divertida e para os veteranos podem abrir um baú de memórias...

    VVVVVV, por exemplo, é um título que remonta à clássica era dos jogos de plataformas e embora pareça simples é, na verdade, bastante complexo! O truque para explorar as inúmeras áreas de VVVVVV é a possibilidade de alterares a gravidade com o simples premir de um botão – usa-a para tentares ultrapassar desafios como câmaras demoníacas, ferrões mortais e outras armadilhas numa tentativa para salvares os teus amigos e escapares de uma dimensão alternativa.

    Mas este não é o único título indie disponível na Nintendo eShop que promete fazer-te recordar clássicos dos videojogos. Gunman Clive decorre num cenário de Faroeste desenhado à mão e oferece ação de combates com deslocação lateral retirada diretamente de um êxito dos salões de jogos dos anos 80. Já Mutant Mudds traz para a Nintendo 3DS o género "old-school" de ação e aventura que te convida a atravessar níveis correndo, saltando, reunindo objetos e esguichando para acabares com os malévolos Mutant Mudds!

    Mas se o teu género preferido envolve velocidade, então 2 Fast 4 Gnomz é o jogo indie para ti, já que o objetivo é apanhar meias (sim, meias!) e encontrar a princesa correndo freneticamente por terra e ar. Precisarás de um olho clínico e de reflexos rápidos para obteres o número máximo de estrelas no final de cada nível! Já num registo mais relaxado, mas igualmente viciante, escapeVektor é um jogo de puzzles futurista que é tão fácil de apreender como difícil de dominar. Nos 150 níveis deste título terás de preencher uma grelha, utilizar habilidades e evitares os inimigos para escapares do CPU; depois partilha as tuas pontuações online e compara a tua classificação com as dos teus amigos para determinarem quem domina verdadeiramente os vetores!

    Há, ainda, outros jogos indie que embora preservem estilos de jogo clássicos, o fazem por meio de gráficos visualmente modernos. Um deles é Fractured Soul, uma emocionante aventura de ficção científica em plataformas em que o jogador controla personagens nos dois ecrãs da Nintendo 3DS ao mesmo tempo. Cada ecrã oferece a sua própria mistura de plataformas, inimigos e obstáculos, o que significa que terás de alternar entre os dois para concluíres cada nível. Não percas esta combinação de jogo clássico em plataformas com tecnologia atual só possível na Nintendo 3DS.

    Podes ver todos os jogos supramencionados em ação no nosso trailer dedicado aos jogos indie aqui ou, se preferires, na própria Nintendo 3DS via Nintendo eShop.