• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Dr Kawashima's Devilish Brain Training: Can you stay focused? na Nintendo 3DS a 12 de abril


    30/01/2013

    30 de janeiro de 2013 – Os avanços na tecnologia a que assistimos nos últimos anos têm proporcionado possibilidades quase infinitas de comunicação, mas estará este fluxo constante de informação a viciar as pessoas e a impedir que se concentrem? É este problema do século XXI que o novo título da série Brain Training promete abordar recorrendo a exercícios que estimulam as capacidades de concentração e memorização. Dr Kawashima’s Devilish Brain Training: Can you stay focused? chega às lojas, incluindo a Nintendo eShop, no dia 12 de abril, em exclusivo para as consolas Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL.

    Desenvolvida em cooperação com o neurocientista Dr. Ryuta Kawashima, a ideia por detrás de Devilish Brain Training – o terceiro jogo de uma série que já vendeu mais de 15 milhões de cópias em toda a Europa – é treinar a matéria cinzenta propondo-te uma série de desafios com ênfase nas capacidades de concentração e na memória de trabalho, uma importante função do cérebro baseada no armazenamento temporário de informação para manipulação.

    À disposição terás 30 exercícios e minijogos, 18 dos quais inteiramente novos, sendo que os exercícios de base se adaptarão de forma dinâmica para criarem programas de treino individualizados. Por exemplo, a categoria Devilish Calculations desafiar-te-á a recordar a resposta a um problema anterior ao mesmo tempo que prestas atenção ao seguinte. As questões serão apresentadas à velocidade da luz e requererão que faças um grande esforço de concentração e te lembres de informação específica para que não cometas nenhum erro.

    Já em Devilish Mice terás de seguir o trajeto de vários ratos enquanto estes são perseguidos por gatos. É mais difícil do que parece! Se algum dos exercícios se revelar demasiado complicado e os teus resultados forem fracos, o nível de dificuldade será automaticamente ajustado com base no teu desempenho em tempo real. Oferecendo um desafio "diabólico" ao mesmo tempo que ajusta a dificuldade ao nível de cada jogador, Devilish Brain Training promete levar ao limite as tuas capacidades de concentração e de memória de curto prazo.

    O jogo estará disponível no dia 12 de abril, mas ainda antes do lançamento terás a oportunidade de ler sobre a inspiração e a mecânica que fizeram parte do seu desenvolvimento com a nova entrevista Iwata Pergunta: Dr Kawashima's Devilish Brain Training.