• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Prepara-te para o lançamento da Wii U com o nosso guia de informações


    28/11/2012

    A Wii U chega às lojas já esta semana e para que tenhas tudo o que é preciso para poderes começar a desfrutar da tua nova consola, disponibilizamos agora informações importantes sobre, entre outros, atualizações da consola, transferências de dados e dispositivos de armazenamento.

    Para poderes usufruir da Nintendo eShop, assim como de outras funcionalidades, na tua Wii U, basta ligares a consola à Internet e efetuares uma atualização de software. Devido à quantidade de novas aplicações e funcionalidades incluídas, a atualização pode demorar mais tempo quando efetuada durante a configuração inicial (para alguns utilizadores poderá demorar uma hora ou mais a descarregar e a instalar). A duração da atualização de software varia consoante a velocidade da ligação à Internet utilizada. Para além disso, no período após o lançamento da consola, o tráfego nos servidores da Nintendo poderá aumentar a duração do download. Neste caso, pedimos-te que sejas paciente e que não desligues a consola nem retires o transformador da ficha durante este processo. Lê mais informações sobre as atualizações da consola e a ligação da consola à Internet na nossa secção Assistência.

    Para poderes transferir dados de gravação de uma Wii para uma Wii U, precisas de ambas as consolas, de um Cartão SD com (pelo menos) 512 MB livres e, finalmente, de acesso à Internet. Terás a possibilidade de transferir os teus dados de gravação, títulos dos serviços digitais WiiWare e Virtual Console adquiridos no Canal Wii Shop, personagens Mii e muito mais. Lê mais informações sobre o processo de transferência de dados de uma Wii para uma Wii U na nossa secção Assistência.

    Para os utilizadores que pretendam descarregar muitos conteúdos da Nintendo eShop, a Nintendo criou o Wii U Premium Pack, que oferece mais memória flash interna para armazenar títulos ou aplicações descarregados e outros conteúdos. Quem escolher este Wii U Premium Pack poderá também usufruir de um programa de recompensas especial denominado "Nintendo Network Premium", que visa recompensar os utilizadores que adquiram conteúdos na Nintendo eShop.

    Em relação à capacidade de armazenamento, os utilizadores da Wii U, tanto do Basic Pack como do Premium Pack, poderão aumentar a memória da consola ligando dispositivos de armazenamento USB externos, vendidos em separado. A Wii U é compatível com discos rígidos de até 2 TB, para que os utilizadores possam ter muito espaço para os seus conteúdos descarregados.

    A Wii U oferece também opções de Controlo Parental que te permitirão gerir os conteúdos a que os outros utilizadores da consola - crianças, por exemplo, - têm acesso. Estas restrições podem ser ajustadas para cada utilizador, oferecendo-te, assim, controlo total sobre os conteúdos a que cada um pode aceder. Lê mais sobre a função de Controlo Parental na nossa secção Assistência.

    Para mais informações sobre a atualização da consola, a transferência de dados de uma Wii para uma Wii U, o Controlo Parental e a memória da consola, consulta a nossa secção de Assistência dedicada à Wii U.