• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Iwata Pergunta: The Last Story, parte 2


    06/03/2012

    The Last Story, já nas lojas para a Wii, reúne o criador de jogos Hironobu Sakaguchi e o famoso compositor de música para videojogos Nobuo Uematsu num RPG único.

    Após mais de 25 anos de trabalho em conjunto, esta dupla sentou-se à conversa com o presidente da Nintendo Satoru Iwata para discutir o seu mais recente projeto. A entrevista está repleta de episódios que farão as delícias dos fãs destes criadores talentosos:

    • Foi obra do destino, quando Sakaguchi começou a frequentar uma loja de aluguer de cassetes em Yokohama, na qual Uematsu lhe dava demos para ouvir?
    • Qual é a “maldição da música para RPG” e qual é a opinião de Uematsu relativamente à evolução do papel do compositor de videojogos ao longo das últimas duas décadas e meia?
    • Porque é que a sua cooperação em The Last Story foi especialmente difícil, quase levando a que Uematsu desistisse do projeto?

    Para saberes as respostas a estas questões lê a entrevista Iwata Pergunta: The Last Story!

    Se, inspirado nesta entrevista, quiseres conhecer algum do mais recente trabalho de Uematsu, podes ouvir sete faixas de música no site oficial de The Last Story.

    The Last Story já está nas lojas, em exclusivo para a Wii.