• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Big Buck Bunny prepara-se para chegar à aplicação Nintendo Video


    26/04/2012

    26 de abril de 2012 – A Nintendo anuncia hoje uma parceria exclusiva com a Blender Foundation que trará para a Nintendo 3DS o revolucionário filme "open source" Big Buck Bunny, feito com a ferramenta de criação de conteúdos em 3D desta mesma organização. Este filme será disponibilizado em três partes separadas e a primeira chega à aplicação Nintendo Video já no próximo dia 2 de maio.

    Big Buck Bunny é uma das mais conhecidas personagens da Blender Foundation. O filme retrata as aventuras deste adorável coelho, cujo objetivo é vingar-se de um trio de maliciosas criaturas dos bosques que perturbaram a sua pacífica rotina diária. Com a duração de dez minutos, é inspirado pelas melhores tradições de desenhos animados e presta homenagem aos emocionantes enredos de animações clássicas.

    Big Buck Bunny já foi visto milhões de vezes na Internet desde o seu lançamento, em 2008, e foi recebido pela comunidade de Blender 3D – que tem cerca de 300 mil membros – com um enorme entusiasmo. O filme, cuja popularidade se deve maioritariamente aos gráficos detalhados, ao enredo cómico e às suas personagens únicas, está atualmente a ser recriado em 3D pela finlandesa Studio Lumikuu, em cooperação com a Blender Foundation.

    Laurent Fischer, Diretor Geral de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, já teve a oportunidade de declarar, a propósito desta parceria: "É uma honra poder colaborar com a Blender Foundation para trazer para a aplicação Nintendo Video as aventuras de Big Buck Bunny. A tecnologia 3D ajuda mesmo a dar vida às personagens no ecrã. Mantenham-se atentos às partes do filme de Big Buck e companhia na aplicação Nintendo Video, nas vossas consolas Nintendo 3DS."

    Ton Roosendaal, presidente da Blender Foundation, acrescenta ainda: "Como fã da Nintendo e de Zelda, fico muito contente por ver o nosso trabalho concretizado na Nintendo 3DS. A Lumikuu fez um ótimo trabalho: ver este filme em 3D foi como voltar a ver o nosso próprio filme pela primeira vez!".

    A primeira parte de Big Buck Bunny chega à aplicação Nintendo Video no dia 2 de maio, em exclusivo para a Nintendo 3DS.