• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Ainda não conheces a Wii U?


    21/12/2012

    A Wii U já está nas lojas há algumas semanas, mas se ainda não conheces a nova consola de uso doméstico da Nintendo, não percas o nosso pequeno guia de iniciação!

    Começar a utilizar a Wii U é muito fácil. Para adicionares o Miiverse, assim como muitas outras funcionalidades online, incluindo a Nintendo eShop e o Wii U Chat, à tua nova Wii U, basta ligar a consola à Internet e efetuar uma atualização. E se não quiseres esperar para jogar, poderás até descarregá-la no fundo enquanto utilizas a consola. A duração da atualização varia consoante a velocidade da ligação à Internet utilizada e em períodos de tráfego mais elevado, o seu download poderá demorar ainda mais tempo. Lembra-te, porém, que não deves desligar a consola nem remover o seu transformador da ficha durante este processo. Lê mais informações sobre as atualizações da consola e sobre a sua ligação à Internet na nossa secção Assistência.

    Se pretendes descarregar conteúdos da Nintendo eShop para a Wii U, então o Wii U Premium Pack é o ideal para ti, uma vez que não só oferece mais capacidade de armazenamento para conteúdos descarregados (e outros), como te dá acesso ao Nintendo Network Premium, o programa de recompensas especial para os utilizadores da Wii U que tenham registado a sua Nintendo Network ID. O site do Nintendo Network Premium já está a funcionar - consulta-o para mais informações sobre este serviço.

    Claro que embora tanto este como o Wii U Basic Pack ofereçam memória flash interna para guardares conteúdos, podes ainda ligar dispositivos de armazenamento externos USB (vendidos em separado) para expandires a capacidade de armazenamento da tua consola. A Wii U é compatível com discos rígidos externos de até 2 TB, o que te permite aumentar substancialmente a quantidade de espaço para títulos e aplicações descarregados, assim como para outros conteúdos. Lê mais informações sobre dispositivos de armazenamento USB compatíveis na nossa secção Assistência.

    Também é muito fácil transferir as tuas personagens Mii, títulos dos serviços Virtual Console e WiiWare adquiridos no Canal Wii Shop e dados da tua Wii para a tua nova Wii U. Para isso só precisas de acesso à Internet e de um Cartão SD com pelo menos 512 MB de espaço livre. Lê mais informações sobre a transferência de dados de uma Wii para uma Wii U na nossa secção Assistência.

    A função de Controlo Parental da Wii U também facilita a gestão dos tipos de conteúdos a que cada utilizador pode aceder. As restrições de conteúdos podem ser definidas para cada utilizador individual da Wii U, o que significa que nunca terás de preocupar-te com o que os membros da tua família veem ou jogam. Lê mais informações sobre as opções de Controlo Parental da Wii U na nossa secção Assistência.

    Embora toda esta informação seja bastante útil, não te esqueças de uma coisa muito importante: os jogos! Com Nintendo Land, New Super Mario Bros. U e títulos de outras criadoras, como ZombiU, FIFA 13, Assassin's Creed III e Call Of Duty: Black Ops II, a lista de títulos de lançamento da Wii U tem algo para todos os gostos. Para conheceres o catálogo de jogos completo, consulta a secção Jogos do site oficial da Wii U. E para obteres fantásticos jogos digitais como Little Inferno, Trine 2: Director's Cut e Chasing Aurora, visita a Nintendo eShop!

    Não te esqueças ainda de registar a tua Wii U no Club Nintendo para ganhares Estrelas, que poderás depois trocar por artigos exclusivos do nosso Catálogo de Estrelas*. Se vinculares a tua Nintendo Network ID à tua conta no Club Nintendo também poderás receber Estrelas por títulos descarregados. Mas nota que o registo no Club Nintendo não equivale ao registo no Nintendo Network Premium. Para mais informações sobre o Club Nintendo e o registo da tua Wii U, consulta a secção Club Nintendo do site oficial da Wii U.

    Se tiveres questões ou precisares de mais informações sobre a atualização da consola, visita a nossa secção Assistência para a Wii U. Em alternativa, envia um e-mail ou telefona para o nosso Centro de Assistência ao Consumidor da Nintendo.

    *É obrigatório o registo no Club Nintendo. Aplicam-se os Termos e Condições.