• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • O 25.º aniversário de The Legend of Zelda será comemorado com um concerto único em Londres


    04/08/2011

    4 de agosto de 2011 - A Nintendo prepara-se para comemorar o 25.º aniversário da série The Legend of Zelda em grande com o concerto de uma orquestra sinfónica em Londres, o único da digressão comemorativa deste aniversário na Europa. Assim, no dia 25 de outubro de 2011, o HMV Hammersmith Apollo receberá o compositor Koji Kondo e a sua equipa para oferecer ao público uma noite com a melhor música desta icónica série de videojogos.

    "A série The Legend of Zelda é famosa pela sua música de cortar a respiração e é com o maior prazer que celebramos 25 anos de música memorável de uma série icónica interpretada por uma orquestra sinfónica.", afirma Laurent Fischer, Diretor Geral de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, acrescentando ainda: "O concerto da orquestra sinfónica que decorrerá em Londres permitirá a fãs de toda a Europa juntarem-se e demonstrarem o seu carinho pela série Zelda ao mesmo tempo que experienciam uma atuação verdadeiramente única."

    À orquestra de 70 elementos juntar-se-á um coro que interpretará novos arranjos de uma variedade de músicas da história da série. Os concertos serão produzidos por Jason Michael Paul, Inc., os produtores de PLAY! A Video Game Symphony, que já percorreu o mundo com as suas interpretações de músicas de videojogos.

    "O concerto sinfónico comemorativo do 25.º aniversário de The Legend of Zelda traz uma das marcas mais duradouras e emocionantes da indústria dos videojogos para o palco e apresenta aquilo que é, para nós, a derradeira experiência de música ao vivo para a série", declara Jason Michael Paul. O Produtor Executivo refere ainda que "é um evento que os fãs e os musicómanos não quererão perder."

    A Nintendo lançou recentemente The Legend of Zelda™: Ocarina of Time 3D para a Nintendo 3DS™, a versão reformulada do clássico para a Nintendo 64 que incorpora gráficos em 3D assim como um novíssimo esquema de controlos que faz uso das funcionalidades da Nintendo 3DS. Os fãs de Zelda deverão também estar atentos ao novo The Legend of Zelda™: Skyward Sword, que chegará à Wii ainda este ano e proporcionará a possibilidade de controlar Link com o Comando Wii Plus na sua missão para salvar a princesa Zelda. Mais atividades comemorativas do 25.º aniversário de Zelda serão anunciadas ao longo do ano.

    Os bilhetes para o concerto de Londres serão postos à venda no dia 8 de agosto em www.ticketmaster.co.uk ou www.zelda-symphony.com a um preço mínimo de £33.75.

    Para mais informações sobre a série The Legend of Zelda visita www.thelegendofzelda.com.pt.