• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Os melhores de 2009


    21/12/2009

    Com a cortina de 2009 prestes a fechar-se, que melhor altura para fazer uma revisão do ano e considerar alguns dos grandes jogos que chegaram à Wii e à Nintendo DS nos últimos 12 meses?

    Confere a lista de alguns dos títulos mais notáveis lançados para as consolas Nintendo este ano, e vê se te escapou algum!

    Wii

    New Super Mario Bros. Wii

    NI_TEXT_Bestof2009_01.jpg Em Novembro, Mario regressou ao Mushroom Kingdom para clássica acção de plataforma em New Super Mario Bros. Wii, convidando até quatro jogadores para desfrutar de uma aventura de Mario juntos pela primeira vez. A propósito da mais recente aventura da série, o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, referiu que o modo Multijogadores do jogo representou o culminar de mais de 20 anos de ideias.

    Wii Fit Plus

    NI_TEXT_Bestof2009_02.jpg Baseando-se nas características do Wii Fit original, Wii Fit Plus foi lançado em Outubro para oferecer aos proprietários de consolas Wii novas formas de fazer exercício com o Wii Balance Board e monitorizar o progresso dos exercícios. Para aperfeiçoar o sistema de contagem de calorias MET do software, investigadores do Institituto Nacional para a Saúde e Nutrição do Japão passaram dois meses a medir a intensidade física dos exercícios em Wii Fit Plus usando um uma avançada tecnologia conhecida como a "câmara metabólica"

    Wii Sports Resort

    NI_TEXT_Bestof2009_03.jpg As Wuhu Islands foram o local obrigatório no Verão passado, com Wii Sports Resort a oferecer aos jogadores mais diversão em mais dos desportos de acção que já conheciam de Wii Sports. Mas desta vez, existe uma nova forma de controlar a acção graças ao Wii MotionPlus. Da mesma forma que a primeira inclinação do Comando Wii em Wii Sports Tennis abriu os olhos dos jogadores para uma nova era de videojogos, a primeira "bolada" na mesa em Wii Sports Resort Table Tennis abriu caminho para o próximo nível de precisão em jogos controlados pelo movimento.

    Little King’s Story

    NI_TEXT_Bestof2009_04.jpg O aclamado Little King's Story parece ter sofrido um longo processo de criação antes de ter chegado às lojas em Abril mas percebe-se porquê. Este deslumbrante jogo de estratégia de estilo cartoonesco coloca-te na pele de um rei "minorca" encarregado de transformar uma cidade caótica num reino em expansão com as suas capacidades de liderança. Com o Comando Wii na mão, comandar os teus súbditos é uma experiência encantadora e divertida que chegou rapidamente aos corações tanto de proprietários de consolas Wii como da imprensa em geral, aquando do seu lançamento.

    NyxQuest: Kindred Spirits

    NI_TEXT_Bestof2009_05.jpg Inovação e mitologia combinam-se no título para WiiWare NyxQuest: Kindred Spirits, uma aventura baseada em plataforma que coloca o poder dos deuses nas tuas mãos através do Comando Wii. Quer estejas a tocar sozinho ou com um amigo, NyxQuest transporta-te para o místico mundo da Grécia antiga e convida-te a recuperar o teu amigo perdido Ícaro. Os lindos efeitos visuais, o inovador esquema de controlo e os puzzles inteligentes fazem desta uma cativante experiência. Mas não te limites a acreditar em nós, faz download de uma demo gratuita do jogo a partir do Canal Wii Shop e vê por ti mesmo!

    Tales of Monkey Island

    NI_TEXT_Bestof2009_06.jpg Após quase 20 anos desde o início da série, Monkey Island regressou para a Wii sob a forma do novo título por episódios para WiiWare Tales of Monkey Island. Os fãs da série de anos idos ficaram felizes por ver o regresso do herói improvável Guybrush Threepwood, enquanto principiantes no franchise Monkey Island encontraram um mundo recheado de humor, piratas zombies, puzzles invulgares e mistério em alto mar. É bom ver que duas décadas em nada diminuíram o apelo de uma das marcas mais originais em videojogos.


    Nintendo DS

    Nintendo presents: Style Boutique

    NI_TEXT_Bestof2009_07.jpg O mundo da moda viu nascer uma nova tendência em Novembro com um título concebido para apelar a jovens aspirantes a estilistas! Nintendo presents: Style Boutique coloca-te na pele de uma assistente de loja que deseja subir na carreira da moda, e com uma combinação de charme, olho para o negócio e trabalho árduo, esse sonho tornou-se realidade para fashionistas de toda a Europa. Queres saber como é o mundo da moda por dentro? Faz download de uma demo gratuita do canal Nintendo numa consola Wii para a tua Nintendo DS enquanto podes!

    Mario & Luigi: Bowser's Inside Story

    NI_TEXT_Bestof2009_08.jpg Hilariante, desafiante e visualmente impressionante, a terceira aventura da série de RPG Mario & Luigi quebrou algumas barreiras enviando os irmãos para a boca do "lobo" - literalmente! Tendo recebido elogios de toda a crítica, Mario & Luigi: Bowser's Inside Story apresenta o famoso duo preso dentro do corpo do seu arqui-inimigo Bowser. O jogo combina elementos familiares do universo Mario de formas nunca antes vistas, fazendo uso das possibilidades oferecidas pelas funcionalidades da Nintendo DS, o que resulta num título adequado exclusivamente para a sua plataforma anfitriã.

    Rhythm Paradise

    NI_TEXT_Bestof2009_09.jpg Tocar com o teu stylus e deslizá-lo ao ritmo da batida passou a ser possivelmente o melhor passatempo do planeta quando Rhythm Paradise foi lançado em Maio deste ano. Uma apresentação engraçada e batidas viciantes puseram os jogadores a abanar as cabeças enquanto tentavam acompanhar o ritmo - um acto que se foi tornando mais difícil quando desatavas às gargalhadas enquanto devias estar a prestar atenção.

    Flipnote Studio

    NI_TEXT_Bestof2009_11.jpg A sensação da animação Flipnote Studio chegou sob a forma de uma aplicação Nintendo DSiWare gratuita em Agosto, e depressa colocou a imaginação de todos os europeus a trabalhar. O conceito simples permitiu aos utilizadores rabiscar ideias em páginas virtuais no Ecrã Táctil da Nintendo DSi antes de as ver ganhar vida sob a forma de animações curtas. Tal como tudo na vida, Flipnote Studio incentiva à partilha através do website Flipnote Hatena, onde utilizadores de todo o mundo podem publicar as suas animações e até alguns animadores famosos partilharam algum do seu trabalho com Flipnote Studio.

    ArtStyle: PiCOPiCT

    NI_TEXT_Bestof2009_12.jpg Conhecido pela sua jogabilidade simples mas altamente viciante, os títulos da série Art Style são um deleite visual e auditivo. ArtStyle: PiCOPiCT, por exemplo, rapidamente viciou os proprietários de consolas Nintendo DSi com o toque especial no puzzle de blocos cadentes. Se juntarmos a isto o objectivo de criar imagens das personagens clássicas da Nintendo no topo do ecrã ao som de batidas 8-bit, temos uma viagem até ao baú das memórias e um desafio surpreendente adequado ao jogo em movimento.

    Todos os títulos mencionados estão à venda, em exclusivo para a Nintendo DS e a Wii. Os títulos NIntendo DSiWare e WiiWare estão disponíveis para download a partir da Nintendo DSi Shop e do Canal Wii Shop.