• {{pageTitle}}

    , {{gameSystem}}

    A partir de: {{regularPrice}}{{lowestPrice}}

  • Mario é a personagem de videojogos mais querida da Europa


    07/12/2009

    7 de Dezembro de 2009 - Após 28 anos, com mais de 100 jogos publicados e com vendas que ultrapassam os 222 milhões de unidades, novos estudos revelam que Mario é a personagem de videojogos mais querida do público. Estudos independentes levados a cabo pela YouGov em toda a Europa colocam o canalizador italiano à frente de ícones da indústria dos videojogos como Lara Croft, Sonic the Hedgehog, Pacman e o Master Chief de Halo.

    E no que diz respeito a bandas sonoras de jogos, a maioria dos europeus questionados reconheceu instantaneamente a música de Mario, criada pelo compositor e director de som Koji Kondo para o lançamento de Super Mario Bros em 1985.


    Com a sua primeira grande composição para um videojogo - o clássico tema de Mario -, atingiu a proeza de criar música divertida e memorável sem provocar tédio. Mr. Kondo, que também compôs a banda sonora da série The Legend of Zelda e de Star Fox, entre outras, confessa diversas influências desde a música latina até ao jazz passando pelo rock. Por vezes pode demorar um mês ou mais a criar a banda sonora de um jogo.

    New Super Mario Bros. Wii traz a esta consola o género de plataforma clássico de Mario e embora toda a música e sons tenham sido criados de raiz para o jogo, alguns deles são baseados nos temas originais de Koji Kondo, editados pela equipa de música da Nintendo especificamente para o jogo.

    E pela primeira vez na história da série Mario, até quatro jogadores podem experienciar a acção ao mesmo tempo jogando na pele de Mario, Luigi, Yellow Toad ou Blue Toad. Trabalha em cooperação ou em competição com os teus amigos para determinar quem atinge primeiro o fim do nível. Pelo caminho ultrapassarás obstáculos, usarás power-ups, derrotarás inimigos mas acima de tudo divertir-te-ás muito!

    Joga no modo Story sozinho ou com amigos com o objectivo de concluir todos os níveis em modo de cooperação, seguindo um enredo típico de Mario que gira à volta do resgate da Princess Peach das garras de Bowser. Por outro lado, tanto no modo Free como no modo Coin Battle, deixas as amizades de lado e competes ou para atingir a meta no fim do nível ou para terminares com o maior número de moedas.