Atualização da app: descobre as novidades

Controlo Parental da Nintendo Switch

App Store Play Store

Uma experiência de jogo divertida e segura para os mais pequenos

"O meu filho anda a jogar demasiado?"

"Que tipo de títulos joga o meu filho?"

"Posso restringir jogos de acordo com a idade do meu filho?"

Nem sempre é possível para os pais controlarem o tempo que os seus filhos passam a utilizar plataformas de entretenimento interativo. A função de Controlo Parental da Nintendo Switch é uma app gratuita para dispositivos móveis que pode ser ligada à Nintendo Switch com o objetivo de controlar o que as crianças jogam e de que forma. No caso de os pais não terem um dispositivo móvel, há determinadas restrições que podem ser configuradas diretamente na Nintendo Switch.

Vídeo

"O meu filho está a jogar demasiado?"

  • Temporizador
  • Função "Suspender a aplicação"

O tempo que as crianças passam a jogar pode ser controlado

A função de Controlo Parental da Nintendo Switch permite definir um limite de tempo de jogo para as crianças. Quando o tempo que lhes é permitido jogar termina, a consola emite um alarme para os avisar.

Com a função de Controlo Parental da Nintendo Switch é também possível saber se as crianças estão ou não a cumprir com o tempo estabelecido. Para garantir que as crianças param de jogar na altura certa, é possível recorrer à opção de suspensão da aplicação, que define uma hora em que o jogo deverá desligar-se automaticamente.

  • Temporizador
  • Função "Suspender a aplicação"

"Que tipo de títulos joga o meu filho?"

O tipo de títulos que as crianças jogam pode ser controlado

A função de Controlo Parental da Nintendo Switch permite até receber um relatório que mostra que títulos as crianças jogaram e durante quanto tempo o fizeram.

Para além de ser possível ver o que as crianças jogaram todos os dias, a função de Controlo Parental da Nintendo Switch permite também que os pais recebam um relatório de jogo mensal dos seus filhos.

É possível ver de relance em que tipo de jogos as crianças estão interessadas.

É possível restringir jogos de acordo com a idade das crianças?

Sim, é possível restringir os jogos utilizados pelas crianças com base na sua idade. É possível configurar as seguintes definições:

Restrições possíveis

Restrição do acesso a jogos impróprios para a idade
É possível definir os títulos que as crianças podem jogar com base na classificação etária PEGI.
Restrição da comunicação com outros utilizadores
É possível restringir a possibilidade de as crianças trocarem mensagens com outros utilizadores. Esta restrição também pode ser definida para jogos individuais.

A aplicação do Controlo Parental da Nintendo Switch não inclui definições para a aplicação Nintendo Switch Online. As restrições para esta aplicação terão de ser definidas no próprio dispositivo móvel.
Restrição da possibilidade de publicar imagens de jogos em redes sociais
É possível restringir a possibilidade de as crianças publicarem imagens dos seus jogos em redes sociais.
Nota: é também possível definir todas as restrições etárias apresentadas em cima na própria consola Nintendo Switch sem a aplicação Controlo Parental.

Apple e o logótipo da Apple são marcas comerciais da Apple Inc., registadas nos EUA e noutros países. A App Store é propriedade da Apple Inc.

Android, Google Play e o logótipo da Google Play são marcas comerciais da Google Inc.

A utilização da função de Controlo Parental da Nintendo Switch requer que um pai ou tutor legal (com 18 anos de idade no mínimo) tenha uma Conta Nintendo.
Mais informações sobre a configuração de uma Conta Nintendo podem ser encontradas aqui.

Nota: nas definições da Conta Nintendo é possível configurar restrições relativas à aquisição de produtos e ao acesso a serviços na Nintendo eShop da Nintendo Switch.