Novos controlos, nova jogabilidade

Se já utilizaste uma consola da série Nintendo DS, sentir-te-ás em casa quando pegares pela primeira vez numa Nintendo 3DS, já que estarás familiarizado com os controlos via Ecrã Tátil, com o microfone ou com o Botão Direcional. Mas a Nintendo 3DS não seria tão especial se não tivesse todas as suas novas formas de controlo que expandirão as possibilidades de jogo.

Botão Deslizante

Com o Botão Deslizante, situado acima do Botão Direcional, a Nintendo 3DS oferece um controlo analógico total em mundos de jogo em 3D. Por exemplo, em Pilotwings Resort dirigirás um avião em torno da exótica Wuhu Island, ascendendo e descendendo com um simples movimento do polegar.

Mais sobre Pilotwings Resort

Controlos de movimento

Um sensor de movimentos incorporado reage ao movimento e inclinação da consola. Assim, quer movas a consola de um lado para o outro quer a movas para cima e para baixo, os teus jogos compatíveis com a Nintendo 3DS respondem instantaneamente. Em Steel Diver, por exemplo, podes rodar o teu próprio corpo como se estivesses a rodar um periscópio para procurares navios no oceano.

Mais sobre Steel Diver

Câmaras interiores e exteriores

Com as câmaras interiores e exteriores, a tua Nintendo 3DS apreende imagens do mundo real e faz com que afetem o que acontece nos teus jogos. O teu animal de estimação preferido em nintendogs + cats aproximar-se-á de ti quando a tua cara aparecer em frente à câmara interior, ao passo que em Face Raiders as câmaras exteriores detetam as caras enquanto jogas e trazem-nas para o teu jogo.

Mais sobre nintendogs + cats