Excitebike: World Challenge

Consola: Wii Data de lançamento: 05/02/2010

No dia 20/05/14 o serviço Ligação Wi-Fi da Nintendo foi descontinuado, pelo que deixou de ser possível usufruir de funcionalidades online das consolas Nintendo DS, Nintendo DSi e Wii como partidas online, emparelhamento de jogadores, competições ou tabelas de classificação. Para mais informações visita a secção "Assistência".


Uma parte dos serviços online oferecidos através da consola Wii foi descontinuada a 28/06/13. Desde esta data, as funcionalidades de certos programas online que utilizam o WiiConnect24 – por exemplo, a troca de mensagens e dados – deixaram de estar disponíveis para este título.

Para uma lista completa dos títulos afetados, visita a nossa Secção "Assistência".

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Para conheceres os atuais preços dos títulos descarregáveis, visita a Nintendo eShop, a Nintendo DSi Shop ou o Canal Wii Shop.

Reinventar as rodas

CI_ExciteBike_04.jpg

Prepara-te para o renascimento de um clássico NES que surge agora para a Wii numa corrida a alta velocidade! Excitebike: World Challenge, um exclusivo WiiWare, mantém tudo aquilo que tornou o original clássico dos anos 80 num grande favorito nos lares e salões de videojogos da era, desafiando-te a fazer saltos bem altos nas rampas, a evitar obstáculos e a equilibrar a necessidade de velocidade com a ameaça constante do sobreaquecimento.

Desta vez, podes optar por controlos clássicos ou de movimento, assim como enfrentar o mundo através da Ligação Wi-Fi da Nintendo! A funcionalidade melhorada de edição de pistas (“Track Editor”) permite partilhar as pistas personalizadas através do WiiConnect24 e podes até correr contra amigos nas tuas obras-primas!

Jogues como jogares, está na hora de rodar a chave e viver a experiência lendária de corridas com uma nova e emocionante perspectiva!

Conduz ao teu gosto

CI_ExciteBike_03.jpg

Se segurares no Comando Wii de lado como se fosse um comando NES antigo, vais iniciar uma corrida contra-relógio em que irás tentar ultrapassar os teus rivais e passar a meta em tempo recorde. Acelera com o Botão 2 e usa o Botão 1 para um impulso turbo. Procura faixas de arrefecimento (“cooldown strips”) na pista quando usares o turbo porque a velocidade excessiva pode levar ao sobreaquecimento do motor, o que te fará perder segundos preciosos!

CI_ExciteBike_28.jpg

Se usares os controlos de movimento, podes inclinar o Comando Wii para fazer saltos e cavalos, por isso acelera bem e salta o mais alto que puderes. Se preferires controlar a acção tal como há uns anos atrás, podes optar por desligar os sensores de movimento do esquema de controlo e simplesmente usar o +Controlo.

CI_ExciteBike_25.jpg

Nunca te esqueças de alinhar correctamente a mota para aterrar depois de um salto na rampa e de mudar de faixa para te manteres afastado dos teus rivais. Podes até fazer uma surpresa aos teus adversários ao accionar gatilhos de transformação (“morphing triggers”) que levantam o chão à tua frente durante a corrida!

Tournée Mundial

No modo de jogador único, rebenta pistas por todo o globo enquanto tentas ganhar o primeiro lugar em quatro competições carregadas de acção. Terás de conseguir abater vários segundos dos teus tempos de corrida para ficar na melhor posição possível e desbloquear novos desafios, tentando lidar com o caos do motocrosse para garantir que as corridas têm mais alegrias do que tristezas.

CI_Excitebike_World_Tour.jpg

As quatro diferentes competições ou “cups” (Bronze, Silver, Gold e Platinum) conduzir-te-ão a 16 locais exóticos por todo o mundo mas, para ganhar, terás de ter uma classificação mínima B (B Grade) nas quatro pistas que cada competição inclui. Claro que os verdadeiros profissionais aspiram sempre a ter a classificação S (S Grade)!

Ligação Wi-Fi da Nintendo

Quer tenhas pouca ou muita experiência, Excitebike: World Challenge convida-te a colocares-te à prova contra outros jogadores Excitebike de todo o mundo pela primeira vez. Liga-te à Internet com a Ligação Wi-Fi da Nintendo e depois segue para a pista, competindo com três outros Amigos Wii registados ou adversários desconhecidos, tentando fazer com que todos os outros se limitem a seguir o teu rasto!

CI_Excitebike_WFC_menu_eng.jpg

Após cada corrida online receberás pontos de acordo com o teu desempenho, pontos esses que acumulam para que possas desbloquear novas opções de personalização para a tua mota. Melhor que sair vencedor nas corridas, é sair vencedor em estilo!

Track Editor: editando pistas

Mesmo nos anos 80, Excitebike incitava-te a usar a imaginação, criando as tuas próprias pistas personalizadas. Hoje em dia, o espírito da criatividade mantém-se bem vivo em Excitebike: World Challenge – com a diferença de agora haver mais opções de personalização do que antes, assim como a possibilidade de enviar as pistas que inventas a Amigos Wii registados através do WiiConnect24 ou de as usar em corridas online.

CI_Excitebike_Track_editor.jpg

Tendo à escolha uma vasta gama de componentes listados por ordem alfabética, vais poder criar a tua pista ideal com rectas, rampas, obstáculos, elementos de alteração e muito mais para que possas criar um percurso que se imporá como o desafio derradeiro para ti e para os teus adversários online.

Mantendo-se fiel às suas raízes, Excitebike: World Challenge coloca-te a ti ao volante, para que dês asas à tua criatividade!

Momentos Emocionantes

Excitebike: World Challenge, um exclusivo WiiWare, faz parte de uma série de mais de duas décadas de corridas a alta velocidade. Vejamos a história da série na Europa…

CI_Excitebike.jpg

Excitebike (1986, NES)

Arrancando nos anos 80, o Excitebike original foi um grande êxito da Nintendo Entertainment System que apresentou a mecânica da série “Excite”. Alguns salões de videojogos também tinham o jogo Vs. Excitebike, que permitia aos jogadores competirem em simultâneo. O jogo original foi igualmente lançado para a Game Boy Advance enquanto elemento da selecção NES Classics e pode ser jogado presentemente na Wii através da Consola Virtual.

Ler mais

CI_Excitebike_64.jpg

Excitebike 64 (2001, Nintendo 64)

Este lançamento para a N64 levou a série ao formato 3D, introduzindo um modo multijogadores para quatro pessoas. Os jogadores continuavam a ter de aperfeiçoar os saltos em rampas lamacentas, aterrando na perfeição do outro lado para manter a energia da corrida. Curiosamente, no modo “Soccer” os motards (até quatro) tinham de meter uma bola de futebol enorme na baliza da equipa adversária!

Ler mais

CI_Excitetruck.jpg

Excite Truck (2006, Wii)

Este sucessor espiritual trocou as motas por camiões de todos os tamanhos e feitios e trocou os circuitos fechados por estradas abertas um pouco por todo o mundo. Graças ao Comando Wii, conduzir e alinhar o veículo é feito com controlos de movimento, resultando numa experiência arcade altamente envolvente. A emoção de sair ileso de um caminho estreito envolto de árvores e dar um salto de chegar aos céus, aterrando na Grande Muralha da China, é uma experiência fantástica que poucos jogos podem igualar.

Ler mais

Categorias

Corridas de carros, Desportos radicais

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 4

Editora

Nintendo

Criadora

Monster Games

Opções de jogo

Internet

Classificação etária

WiiWare

Consola

Wii

Data de lançamento

05/02/2010

Classificação etária

PEGI 3

Comandos compatíveis

  • Comando Wii & Comando Wii Plus

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano