TATSUNOKO VS. CAPCOM: ULTIMATE ALL-STARS

Consola: Wii Data de lançamento: 29/01/2010

No dia 20/05/14 o serviço Ligação Wi-Fi da Nintendo foi descontinuado, pelo que deixou de ser possível usufruir de funcionalidades online das consolas Nintendo DS, Nintendo DSi e Wii como partidas online, emparelhamento de jogadores, competições ou tabelas de classificação. Para mais informações visita a secção "Assistência".


Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Dois mundos colidem!

Prepara-te para o combate com o encontro de duas grandes tradições de luta, com resultados explosivos – em exclusivo para a Wii!

O sétimo jogo da popular série VS. da Capcom, TATSUNOKO VS. CAPCOM: ULTIMATE ALL-STARS, dá continuidade à tradição do franchise, pondo personagens famosas do universo de jogo da Capcom em combate com um rol de adversários de outro mundo!

Desta vez, personagens como Ryu, Chun-Li e Alex da série Street Fighter da Capcom vão estar frente-a-frente com personagens criadas pelo famoso estúdio de animação japonês Tatsunoko Production. Com um currículo de quase meio século de excelência em animação, a Tatsunoko Production reuniu uma variedade de personagens ricas que prometem vir a tornar-se tão familiares para os jogadores europeus como já o são para os fãs de anime no Japão.

Explora o site para ver o jogo em acção, saber mais sobre os lutadores que carregam o estandarte da Tatsunoko e da Capcom, e para descobrir como a acção caótica de TATSUNOKO VS. CAPCOM: ULTIMATE ALL-STARS pode ser posta na ordem tanto por novos fãs de jogos de combate, como por veteranos experientes.

 

Personagens

Quando chegar o momento do frente-a-frente no TATSUNOKO VS. CAPCOM: ULTIMATE ALL-STARS, terás ao teu dispor uma vasta gama de lutadores. Com mais de 20 lutadores únicos – que exibem golpes individuais espectaculares – cabe-te a ti formar a tua equipa, escolhendo um par de guerreiros cuja técnica esteja de acordo com o teu estilo de combate individual.

Fica a conhecer estes quatro candidatos ou visita o site oficial da Capcom para ver a lista completa!

CIQ_Ryu_pose_original.jpg

Ryu

Ryu é um dedicado praticante de artes marciais que aspira a tornar-se um verdadeiro lutador. Erra incansavelmente pelo mundo em busca de adversários mais fortes para assegurar-se de que continua a melhorar as suas técnicas e a aumentar a sua força. Nas séries VS. anteriores, Ryu já tinha expressado o desejo de conquistar o respeito dos seus adversários unicamente através do combate. Os golpes Special Hadoken e Shoryuken são, indiscutivelmente, a sua imagem de marca.

CIQ_Chunli_pose_original.jpg

Chun-Li

Chun-Li, uma célebre lutadora chinesa e agente da Interpol, é uma proeminente praticante de artes marciais conhecida pelos seus pontapés rápidos e poderosos. Quer esteja a mostrar as suas habilidades de luta no trabalho ou no ringue, Chun-Li nunca perdeu a esperança de encontrar o pai desaparecido. Sabe que a organização criminosa Shadaloo e o líder M. Bison, seu arqui-inimigo de longa data, estão ligados ao desaparecimento do seu pai.

CIQ_Ken_the_Eagle_pose_original.jpg

Ken the Eagle

Ken é o líder da Science Ninja Team. O seu nome verdadeiro é Ken Washio, tem 18 anos e trabalha como piloto de testes. Enquanto Ken the Eagle, utiliza uma arma de arremesso em forma de águia conhecida como o Bird Run. Um dos seus objectivos é descobrir informações sobre o pai, que mal chegou a conhecer por terem sido afastados quando ainda era pequeno.

CIQ_jun_the_swan_action_new.jpg

Jun the Swan

Jun é o único elemento feminino da Science Ninja Team (que luta contra a organização maléfica Galactor) e é especialista em explosivos e em sabotar fortes inimigos. Em combate, utiliza uma arma personalizada em forma de ioió com uma lâmina fundida e hipnotiza os adversários com os seus golpes sofisticados.

Uma oportunidade de combate

Prepara-te para combates repletos de acção, de fácil acesso para novos jogadores e com imenso potencial para fãs experientes de jogos de combate. TATSUNOKO VS. CAPCOM: ULTIMATE ALL-STARS conta com um sistema de combate de quatro botões que personifica a máxima “fácil de jogar, difícil de dominar” na perfeição. Descobre o método de luta que mais se adapta a ti, escolhendo jogar com o Comando Remoto Wii e o Nunchuk, o Comando Clássico Pro ou o Comando da Nintendo GameCube, à medida que vais descobrindo a multiplicidade de golpes que as personagens com que jogas são capazes de desempenhar.

Os principiantes vão sentir-se rapidamente em casa mal o combate comece. Já os veteranos profissionais podem levar a acção a um novo nível com a execução de incríveis manobras de ataque e de defesa. O domínio de combos Aerial Rave, jogadas de ataque Assault, do sistema de combos Baroque e de muitos outros golpes significa que estás munido das capacidades necessárias para derrotar o mais duro dos adversários. E tendo em conta que cada uma das personagens do jogo tem um conjunto único de habilidades, o potencial de te converteres num verdadeiro mestre deste incrível sistema de combate não tem limites!

Duo dinâmico

Existe um sistema de combate no qual os jogadores escolhem duas personagens em cada frente-a-frente que torna TATSUNOKO VS. CAPCOM: ULTIMATE ALL-STARS mais empolgante.

Escolher a tua equipa favorita de dois homens/mulheres/ciborgues/robôs permite-te alternar entre os lutadores escolhidos em qualquer altura, com a garantia de conseguires adaptar-te a qualquer um dos ataques dos teus adversários. Além disso, ter dois lutadores disponíveis permite-te usar Assist Attacks e criar o teu estilo único de combate para tirar o melhor proveito dos ataques especiais das personagens, mas também te permite compensar as fraquezas de um lutador com as forças do outro.

Que duo dinâmico vais escolher para ser bem-sucedido?

Os adversários estão em todo o lado

Para além de poderes jogar frente-a-frente com um amigo em casa, o TATSUNOKO VS. CAPCOM: ULTIMATE ALL-STARS permite-te combater online através da Ligação Wi-Fi da Nintendo.

Ao enfrentar jogadores de todo o mundo, vais poder ver em que pé te encontras no quadro geral do TATSUNOKO VS. CAPCOM: ULTIMATE ALL-STARS, através de tabelas mundiais nas quais podes subir de posição à medida que fores acumulando Battle Points e títulos em combates avaliados. Antes de partir para o combate, podes avaliar os teus adversários e descobrir o seu estilo de jogo através de tags que indicam se o jogador tem um estilo agressivo, defensivo ou evasivo. Também vais poder mostrar que estilo te define como jogador através da escolha de um ícone pessoal que indica quando te estás a preparar para a batalha.

És capaz de escalar as alturas e provar que mereces um lugar entre a elite de lutadores do planeta? O TATSUNOKO VS. CAPCOM: ULTIMATE ALL-STARS abre-te o caminho. A ti basta-te desenvolver os passos!

Ryota Niitsuma: Productor, Capcom

Ryota Niitsuma conhece bem os jogos de combate. Tendo dedicado o seu percurso profissional à criação de alguns dos jogos de combate mais populares e aclamados pela crítica a terem saído dos estúdios da Capcom, é reconfortante vê-lo à cabeça de TATSUNOKO VS. CAPCOM: ULTIMATE ALL-STARS, que está a chegar à Wii. Estivemos com o Sr. Niitsuma em Londres para descobrir qual a história e o futuro da série Capcom VS., e para lhe perguntar porque é que, às vezes, o caos pode ser mais apelativo do que a ordem.

CIQ_Niitsuma.jpg

Podia começar por falar-nos um pouco do seu papel na criação do jogo?

Tenho estado a trabalhar sobretudo como produtor de vários jogos de combate, incluindo vários que não vão ser lançados fora do Japão. Mas o cargo que desempenhava antes era o de assistente de produtor no Street Fighter IV, e agora sou produtor do TATSUNOKO VS. CAPCOM: ULTIMATE ALL-STARS.

 

Muitos dos jogadores europeus podem não estar familiarizados com o universo Tatsunoko. Pode dar-nos algum contexto geral sobre a Tatsunoko e sobre como surgiu a ideia de integrar as suas personagens num jogo da série VS.?

“Tatsunoko” é a abreviatura de “Tatsunoko Production”, que é um prestigioso estúdio de anime que tem feito muitos animes ao longo dos últimos 30 anos. Então, há muito jogadores japoneses que cresceram com os animes da Tatsunoko e o estúdio ofereceu à Capcom a licença para criar um jogo, algo que coincidiu com os planos que tínhamos para criar um novo jogo de combate.

Então, estes dois elementos fundiram-se naturalmente e conduziram-nos ao ponto de partida do TATSUNOKO VS. CAPCOM. A oferta da Tatsunoko também coincidiu, em termos de altura, com os planos de criação de um novo episódio da série Capcom VS., que inclui o Capcom VS. SNK e o Marvel VS. Capcom. Então, a combinação destes três factores levou à criação do TATSUNOKO VS. CAPCOM, como o mais recente jogo da série VS.

 

Quando se trata de criar um novo jogo da série Capcom VS., como é que decide que lutadores vão aparecer como personagens em cada uma das equipas?

Essencialmente, tal como faz parte da série VS., quis criar uma atmosfera caótica – então, escolhemos lutadores de todos os tipos de jogos e franchises. A regra básica consistiu em escolher uma personagem por franchise, à excepção do Street Fighter, isso porque escolhemos uma personagem do Street Fighter I, uma do Stree Fighter II e outra do Street Fighter III. Mas para todos os outros títulos e franchises, limitámo-nos a escolher uma personagem por franchise.

Tentámos escolher algumas personagens que não se esperasse encontrar num jogo de combate, só para que as pessoas tenham algumas surpresas quando estiverem a jogar. Esperamos que isto proporcione uma sensação de variedade e que torne o jogo mais divertido.

 

Este é o sétimo jogo da série Capcom VS. Porque acha que o conceito de dois universos que colidem provou ser tão apelativo para os jogadores?

Penso que a essência reside no facto de que esta colisão de dois mundos é algo que não acontece normalmente, e que provavelmente não devia acontecer, mas acontece! Penso que o interesse também passa pelo facto de que, normalmente, quando pensamos nos jogos de combate da Capcom, são bastante sérios e direccionados para jogadores hardcore, enquanto que a série VS. parece-se mais com uma enorme festa, sem paralelo - onde as coisas são ligeiramente mais simples sem sacrificar a essência do sistema de combate.

 

Em cada combate, os jogadores vão escolher uma combinação de duas personagens. Que efeito tem esse método no conjunto da jogabilidade?

Tradicionalmente, na série VS. há muitas personagens que podem ser escolhidas, e temos lutas dois-contra-dois porque sabemos que os jogadores são insaciáveis no que toca à variedade dos personagens, e ninguém ia querer escolher só um, mas sim dois ou até três. Então, ao reunir mais personagens no ecrã, até quatro ao mesmo tempo, cria-se mais caos quando se joga – que é a direcção em que queremos levar a série VS.

Poder escolher pelo menos duas personagens é provavelmente fundamental para este jogo porque, por exemplo, com o Street Fighter IV, que consiste em lutas um-contra-um, os jogadores tendem a estar mais sérios, mais parados e a serem mais cuidadosos com os seus movimentos. Enquanto que, de certa forma, nos jogos dois-contra-dois há mais confusão – quase ao ponto de ninguém perceber o que se está a passar. Mas é aí que reside a atracção e é o que oferece o verdadeiro divertimento. Então, escolher duas personagens põe realmente esse aspecto em primeiro plano.

 

Em todos os aspectos, não tem sido fácil assegurar o lançamento deste título fora do Japão. Porque é que a Capcom estava determinada em garantir que os jogadores do resto do mundo tivessem acesso a este jogo? 

Há algum tempo que a Capcom estava à espera de reacender a paixão das pessoas pelos jogos de combate, e vimos neste título uma óptima oportunidade para conseguir que o género de combate apelasse a uma audiência mais vasta. Falar sobre o apelo de jogos de combate a uma audiência mais vasta pode parecer estranho, mas queríamos mostrar que títulos como este, da série VS., estão bastante em linha com a ideia de jogo de festa, com que qualquer pessoa se pode divertir.

Obviamente, tivemos de percorrer um longo caminho em termos de licenciamento, mas nada é impossível quando se quer que algo aconteça!

 

Parte da acessibilidade que referiu prende-se com o facto de o esquema de controlo do jogo ser de fácil compreensão. Está satisfeito com o facto de o jogo ser de fácil compreensão para os principiantes e, ao mesmo tempo, conter uma verdadeira profundidade para os fãs experientes dos jogos de combate da Capcom?

Definitivamente. Este é decididamente um jogo de combate com a marca da Capcom, e sabemos o que isso quer dizer. Queríamos apenas diminuir as barreiras de entrada nos jogos de combate, mas este título vai certamente ser apreciado pelos fãs hardcore de jogos de luta.

Categorias

Luta

Modo multijogadores

Simultâneo

Jogadores

1 - 2

Editora

Capcom

Criadora

8ing

Opções de jogo

Internet

Classificação etária

Wii

Consola

Wii

Data de lançamento

29/01/2010

Classificação etária

PEGI 12

Comandos compatíveis

  • Comando Clássico Wii +
  • Comando Wii,
  • Comando da GameCube,
  • Comando Wii & Comando Wii Plus