A Shadow's Tale

Consola: Wii, Wii U Data de lançamento: 14/10/2010

Advertência

A partir de 27 de março de 2023, deixará de ser possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop das consolas Nintendo 3DS e da Wii U.

Viaja para um mundo único de luz e escuridão, no inovador jogo de ação e aventura, A Shadow's Tale.

A torre é um mistério para todos: a razão da sua construção é desconhecida, o seu construtor é um enigma. Ergue-se desafiadora, um austero pináculo, procurando alcançar os céus, cobrindo as terras em baixo com um terrível manto de escuridão. Para aqueles que olharem com atenção, parece que a torre se encontra envolta em redemoinhos, fundindo sombras de escuridão, que a misteriosa torre em pedra está repleta de sombras – e os murmúrios de tristeza no interior avançam em direção ao cimo.

És uma sombra separada do teu corpo, que está encarcerado no cimo de uma torre misteriosa. Cada sombra torna-se uma superfície em que podes tocar, o que faz deste jogo uma experiência original.

Limitado pela sua forma, ele não consegue tocar nem utilizar algo que seja real, nem poderá afastar-se demasiado, entrando na verdadeira escuridão nem na plena luz, sob pena de poder desaparecer completamente. Só pode caminhar na sombra ou seguir os trajectos feitos a partir delas. Sozinho, a sua tarefa seria impossível, mas ele não está só.

Na tua forma bidimensional, invoca uma fada para te ajudar a interagir com o mundo físico, movendo objetos para projetar sombras que podes usar como passagens. E cuidado com os inimigos que encontrares, porque até as sombras se magoam!

Uma criatura de luz (uma silfo chamada Spangle) acompanhará o rapaz na sua demanda. A Silfo pode tocar e movimentar objectos no mundo real, incluindo a fonte de luz que brilha ao longo de cada nível da torre. Mover a posição da fonte de luz faz com que as sombras dos objectos se alonguem ou encolham ou que sejam lançadas num ângulo diferente, criando uma nova topografia de sombras para o rapaz atravessar.

Movimentar-se em direcção à torre não é apenas uma questão de subir até ao cimo: cada nível coloca desafios ao cérebro e aos músculos, que só poderão ser ultrapassados através da combinação de acções do mundo real com as do reino das sombras. Criaturas malévolas feitas de escuridão espreitam nas trevas, atacando quem quer que deseje subir e a única solução é defrontá-las em combate. Cada nível tem uma porta de passagem que tem de ser aberta antes de o rapaz e de a silfo poderem continuar a subida. Objectos-chave ao longo de cada nível da torre têm de ser apanhados para revelar a passagem e abrir caminho até cada objecto. Não será uma tarefa fácil. A viagem da sombra do rapaz para atingir o cimo da torre requer coragem, engenho e uma mente perspicaz para os muitos desafios que espreitam naquelas tenebrosas paredes de pedra.

  • Defronta criaturas de escuridão em combate e atravessa a fronteira entre a luz e a escuridão em A Shadow's Tale para a Wii.
  • Controla o rapaz e a silfo para dominares o reino das sombras e o mundo real nesta aventura que mistura puzzles com elementos em plataforma.
  • Movimenta objectos e manipula a posição da fonte de luz para procurares novas sombras e criares caminhos para o rapaz- sombra transpor.
  • Atinge e apanha os objectos-chave em cada nível para abrires as portas de passagem e ascenderes ao próximo nível.

Esta descrição foi fornecida pela editora.


O que precisas de saber

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da Conta Nintendo utilizada para efetuar a compra.

Estes conteúdos são vendidos pela Nintendo of Europe AG. O pagamento será efetuado com os fundos da Nintendo eShop utilizáveis através da tua Conta Nintendo. A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

Estes conteúdos podem ser comprados por utilizadores registados com uma Conta Nintendo e que tenham aceitado os respetivos termos legais. Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Para iniciar o processo de aquisição, é necessário iniciar sessão com a Conta Nintendo e a Nintendo Network ID. Após iniciar sessão será possível rever os detalhes da compra e concluir o processo.

Para poderes adquirir conteúdos para a Wii U ou uma consola Nintendo 3DS, uma Nintendo Network é também necessária e os fundos utilizáveis através da tua Conta Nintendo devem ser combinados com os da tua Nintendo Network ID. No caso de os fundos ainda não terem sido combinados, terás a opção de o fazer durante o processo de aquisição. Poderás rever os detalhes da compra e concluir o processo no ecrã seguinte.

Os detalhes desta oferta aplicam-se aos utilizadores que iniciaram sessão com uma Conta Nintendo associada ao mesmo país que este site. Se o país associado à Conta Nintendo for diferente, os detalhes desta oferta poderão sofrer alterações (por exemplo: o preço apresentado será correspondente à moeda local).

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Após o processamento do pagamento, os conteúdos serão descarregados para a consola associada à tua Conta Nintendo ou a tua Nintendo Network ID no caso de se tratar de uma Wii U ou consolas da família Nintendo 3DS. A consola Nintendo 3DS deve estar atualizada e ligada à Internet com a opção de downloads automáticos ativa e com espaço suficiente para concluir o download. Dependendo do modelo da consola que tiveres e da sua utilização, poderás precisar de um dispositivo de armazenamento adicional para descarregares conteúdos da Nintendo eShop. Visita a nossa secção "Assistência" para mais informações.

No caso dos jogos que utilizem a tecnologia de streaming na nuvem, apenas o iniciador de aplicações gratuito pode ser descarregado.

Certifica-te de que a capacidade de armazenamento é suficiente para completar o download.

Os detalhes da oferta dependerão do país associado à tua Conta Nintendo.

A aquisição destes conteúdos está sujeita ao Contrato da Conta Nintendo.

A utilização de um dispositivo ou programa não autorizado que permita qualquer modificação técnica da consola Nintendo ou das suas aplicações poderá impossibilitar a utilização deste jogo.

Este produto inclui dispositivos tecnológicos de proteção.

Não é possível jogar este título antes do seu lançamento, a {{releaseDate}} . No caso de pré-aquisições, o pagamento é processado automaticamente a partir de sete dias antes da data de lançamento. Se fizeres a pré-aquisição menos de sete dias antes da data de lançamento, o pagamento será processado imediatamente após a aquisição.

Este jogo faz parte de uma gama de títulos lançados para a Wii disponíveis agora para download na Nintendo eShop da Wii U. Títulos compatíveis com o Comando Clássico ou o Comando Clássico Pro podem ser controlados com o Wii U GamePad. Descobre mais na nossa secção dedicada aos conteúdos para download para a Wii U.

Categorias

Plataforma, Puzzle, Aventura

Jogadores

1

Editora

HUDSON SOFT CO.,LTD.

Criadora

HUDSON SOFT CO.,LTD.

Opções de jogo

Jogo sem a TV

Classificação etária

Título Wii em versão de download para a Wii U

Consola

Wii U

Data de lançamento

21/07/2016

Classificação etária

PEGI 12

Comandos compatíveis

  • Nunchuk +
  • Comando Wii,
  • Comando Wii & Comando Wii Plus

Línguas

inglês, espanhol, francês, alemão, italiano

Tamanho do download

1114,91 MB

Wii

Consola

Wii

Data de lançamento

14/10/2010

Classificação etária

PEGI 12

Comandos compatíveis

  • Nunchuk +
  • Comando Wii,
  • Comando Wii & Comando Wii Plus

Línguas

inglês, alemão, francês, espanhol, italiano